Por Amanda Almeida!
Pessoal

Vamos falar de Metas!

Oii, pessoal, tudo bem? Janeiro acabou, graças a Deus, e minha prova também passou, agora é ficar na torcida (Senhor preciso passar), e como prometido hoje trago minhas metas para esse ano de 2016 e alguns desejos. Então vamos às metas.

2016

Estudar uma média de três horas, e cinco dias por semana.

Como estou nessa empreitada de estudos para concurso, por conta disso, estabeleci uma meta de estudar 3h/dia, durante 5 dias por semana, e nos fim de semana descansar. Acredito que cada um utiliza o método que lhe faz bem, e este é o melhor para esta pessoa que vos fala, até mesmo para manter um equilíbrio entre minhas atividades, trabalho, vida social, e família.

Melhorar minha alimentação.

Bem, essa é uma meta que eu preciso colocar em prática e bem rápido. Acredito que nunca tenha falado em nenhum dos meus blogs, mas eu nunca conseguir atingir o peso ideal para a minha altura. Eu sempre estive 5 quilos abaixo do peso ideal, às vezes um pouco além disso, quando fico doente. Não é algo proposital (meu metabolismos trabalha na velocidade da luz), eu até como bastante, apesar de que boa parte disso é besteira, mas nunca consegui chegar ao meu peso correto. Algumas pessoas pensam: “nossa que maravilha, comer e não engordar”. Na verdade não é muito legal, e uma coisa que eu sempre falo é: tudo em excesso não é saudável. Então, por isso 2016 é o ano em que eu vou parar de comer muita besteira, me alimentar direito, fazer exercícios no Xbox, e enfim atingir meu peso ideal. #FOCO!

Manter-me organizada.

Se tem uma coisa que preciso transformar em rotina é a organização. Confesso que hoje sou até bem mais organizada do que há alguns meses atrás, mas ainda é pouco. Então, a meta é melhorar ainda mais a organização atual, e tentar não cair na tentação de velhos hábitos.

Organizar minha vida financeira.

Essa é uma meta de extrema importante, principalmente por conta do atual momento em que estamos vivendo. E por conta disso prometi ficar sem comprar roupas durantes 6 meses. Espero muitíssimo conseguir organizar minha vida financeira e também manter minha promessa de não comprar nada. #FOCO!

Passar em um concurso.

Essa é uma meta que pode ser rápida, ou não, tudo depende da quantidade de conhecimento que eu conseguir acumular. Espero de verdade que eu consiga passar em algum o mais breve possível. Torcendo por isso, e batalhando. Então, #FOCO!

ALÉM 2016

Viajar para o exterior.

Com o dólar a mais de 4 reais não tá muito acessível, mas não deixou de ser um projeto fazer minha viagem internacional. Por isso essa meta ainda permanece, mas para um futuro, de preferência próximo.

BLOG

O blog não poderia ficar de fora, por isso tenho algumas metas para que ele não fique abandonado e às moscas.

Postar duas vezes por semana.

Para que ele não fique abandonado vou tentar manter as duas postagens por semana, e para que isso aconteça, vou tirar um dia na semana para programar posts, e cuidar desse meu cantinho.

Diversificar o conteúdo.

Um dos motivos para que eu recomeçasse o blog do zero foi justamente a possibilidade de ampliar os assuntos aqui no blog. E tenho até conseguido manter certa diversidade de conteúdos aqui, mas em 2016 quero ampliar ainda mais, e falar de coisas que nunca escrevi a respeito, mesmo no Você é o que lê. Espero de verdade que vocês gostem dos conteúdos, pois tudo vai ser feito com muito amor e carinho.

Fotografar as imagens para os posts.

Esse ano quero fotografar mais e utilizar cada vez menos imagens de banco de imagens. Por mais que as imagens dos bancos ajudem bastante, acredito que em alguns posts fotografias próprias o tornam ainda mais pessoal e característico. Por isso, nada mais justo que tirar o pó da câmera e começar a fotografar.

Bem gente, essas são as minhas metas, e espero sinceramente conseguir mantê-las e cumpri-las. Mas é aquelas história, para que isso aconteça, só depende exclusivamente de mim, então, FOCO, FORÇA e FÈ!

Forte Abraço,

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Naiara
    4 de Fevereiro de 2016 at 1:35 am

    Quase todas as suas metas são minhas metas também, principalmente as do blog. Boa sorte pra nós com essa listinha então hahhaa <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de Fevereiro de 2016 at 6:07 pm

      Obrigada Naiara ^.^
      Abraços.

  • Reply
    Clay
    4 de Fevereiro de 2016 at 7:37 pm

    Tomara que você consiga cumprir todas essas metas viu/?
    Também quero e preciso passar em concurso público, mas é tão difícil né? >.< Tem que ter muita dedicação

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de Fevereiro de 2016 at 6:21 pm

      Oii clay,
      Vamos conseguir, só não desistir de estudar e persistir até o fim!!!
      bjus flor.

  • Reply
    Larissa Santos
    4 de Fevereiro de 2016 at 10:30 pm

    Oi Amandinha,
    Desejo toda força (e um tiquinho de sorte) para alcançar suas metas. Vou copiar algumas pra mim rsrs, como ser mais organizada (PRECISO) O.o, focar nos estudos, mesmo que não seja para um concurso.
    Beijocas ^^

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de Fevereiro de 2016 at 6:23 pm

      Obrigada Larissa ^^
      bjus flor.

  • Reply
    Ryokobel
    10 de Fevereiro de 2016 at 12:53 am

    Oi Amandinha, tudo bem flor ???
    Menina, você não poderia ter começado a sua postagem de uma maneira melhor, até que enfim Janeiro acabou !!!
    Meu mês de Janeiro foi terrível. Nunca pensei que fosse passar por uma fase tão complicada, e no mês de Janeiro eu vi tudo piorar como pensei que nunca pudesse acontecer. Por sorte, e para a minha alegria, esse mês ingrato passou, agora posso me concentrar no que realmente interessa.
    Estou aqui na torcida por você flor. Espero que passe no concurso, te desejo muita sorte, foco e perseverança !!!
    Assim como você, também iniciei uma rotina de estudos esse ano, pretendo prestar concurso e iniciar meu mestrado, por isso tenho que dividir bem o meu dia, caso contrário a gente fica louco né ?! Sei como é complicado encontrar uma rotina que funcione para quem quer prestar concurso, mas acredito que você está no caminho certo.
    Fiquei ansiosa com as mudanças aqui no blog, mal posso esperar para ver tudo que você está planejando. Vou ficar esperando ansiosa !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de Fevereiro de 2016 at 6:27 pm

      Oii Bell,
      Espero que esteja tudo bem, e que o mês de fevereiro esteja sendo melhor pra você flor. Obrigada e espero que as coisas deem tudo certo pra gente ^^
      forte abraço.

  • Reply
    Fran Oliveira
    12 de Fevereiro de 2016 at 12:35 am

    Desejo muito que você consiga realizar cada uma das suas metas. Estou muito também querendo organizar a minha vida financeira, bom sorte para nos! E também quero tirar minhas próprias fotos.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de Fevereiro de 2016 at 6:41 pm

      Oi Fran, tudo bem flor?
      Espero conseguir, de verdade, e força pra gente que chegamos lá!
      Abraços!

  • Reply
    Amanda T.
    20 de Fevereiro de 2016 at 1:48 am

    Oooi! Tudo bem?

    Desculpa ter pulado o último post, mas eu não curto muito games e não queria colocar aqueles comentários genéricos e com uma linha hahaha. Agora, de metas eu entendo! Sou ótima em criá-las. Nem sempre consigo cumpri-las, mas crio uns cronogramas e uns esquemas pra ninguém botar defeito, modéstia à parte! Por isso meio que já planejei meu ano inteiro, ainda mais que tô mudando minha vida inteira em 2016 e preciso de algo assim pra me guiar, senão piro de vez! Algumas das suas metas estão na minha listinha também. Já estou conseguindo melhorar a alimentação, por exemplo. Fazendo aquela regrinha das seis refeições, comendo pouco em cada uma delas, maneirando nas gorduras e besteiras e me jogando nas frutas! Eu tô fazendo porque quero emagrecer mesmo, mas você está certa em se preocupar mesmo não engordando. Saúde em primeiro lugar!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

  • Leave a Reply