Por Amanda Almeida!
Leituras

The God’s Lie – Kaori Ozaki

Nos últimos tempos tenho lido muitos mangás. Peço até desculpas pela diminuição nas resenhas de livros, mas em abril teremos uma programação diferente com relação a isso. Enfim, hoje trago a resenha de mais um mangá de edição única, e não nego que mais uma vez eu comprei por causa da capa, que é linda, e de antemão, digo que não me arrependi nem um pouco.

the god's lie

The God’s Lie inicia com Natsuru Nanao, contando a história do que aconteceu no verão dos seus onze anos. Naquele ano, nenhuma garota da escola falava com ele, e o motivo é um tanto engraçado; ele sem querer deu um fora em uma das garotas mais populares, e depois disso todas as meninas da escola pararam de falar com ele. Até que um dia, Rio Suzumura troca algumas palavras com ele antes de ir embora, e esse simples gesto fez com que ele ficasse um pouco assustado, pois há muito tempo ele não falava com uma garota.

E por ironia do destino, ele acaba achando um gatinho abandonado, e por não poder ficar com ele, o caminho dele e de Rio acaba se cruzado novamente. Por causa dessa aproximação inesperada, Natsuru descobre que Rio e seu irmão mais novo, Yuta, moram sozinhos. Mas apesar de ficar chocado, ele atendeu ao pedido dela e não contou para ninguém. Contudo, isso não era tudo.

Uma das coisas que mais me chamou a atenção nesse mangá foi justamente o título, “The God’s Lie.”(A mentira de Deus), e no decorrer da leitura do mangá, não tinha percebido o significado do título, mas quando conclui, percebi algumas referências e isso me surpreendeu bastante. Infelizmente, em muitos momentos nos deparamos com algumas mentiras; sejam elas “boas”, pois têm um motivo ou circunstância que as justificam, ou não tão boas assim(apesar de que é complicado compreender uma mentira, mesmo tendo uma boa intensão).

Se eu pudesse definir esse mangá com uma palavra, seria sensível.  A delicadeza da história em alguns momentos me deixou com o coração apertado, pois não conseguia imaginar que algo parecido com o que aconteceu com a Rio, de fato possa acontecer de verdade. Mas infelizmente a realidade pode ser ainda pior do que isso.

Contudo, mesmo gostando muito da história, achei que ela poderia ser dividida em um, ou dois volumes. Algumas partes poderiam ter sido esplanadas de maneira mais detalhada e não tão corrida. Mas de forma geral gostei muito da história e fiquei imaginando o que poderia acontecer depois, pois ela teve uma conclusão, mas dando espaço para uma continuação. (que eu sei que não vai acontecer, porque é um volume único).

the god's lie

Recomendo esse mangá, especialmente para quem é fã de mangás no estilo shoujo. A história é de uma delicadeza tocante, além de possuir um traço maravilhoso.

Abraços,

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Camila Faria
    15 de março de 2017 at 4:13 pm

    Oi Amanda, eu também compraria esse mangá só pela capa, que é uma lindeza. A história me pareceu ser mesmo super sensível, adorei a indicação!

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de março de 2017 at 8:46 am

      Espero que tenha a oportunidade de ler Camila.
      bjus

  • Reply
    Andréia Campos
    15 de março de 2017 at 7:30 pm

    Que capa fofaaaa!!! Morri!
    Olha só… nem sei bem a história, pq você não deu spoilers (hehe), mas deu pra perceber essa delicadeza nos traços, sabe?
    Delicado, sutil….

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de março de 2017 at 9:35 am

      Andréia recomendo, é bem lindinha a história. Vale a pena ler.
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    15 de março de 2017 at 10:08 pm

    Eu nunca me interessei por mangás, na verdade nunca nem li um, mas achei esse interessante! A história parece bem sensível mesmo e super acho que eu me apegaria no protagonista!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de março de 2017 at 10:23 am

      Gabs eu recomendo esse, principalmente por você nunca ter lido um. Vale a pena, de verdade.
      bjus

  • Reply
    Be
    16 de março de 2017 at 12:41 pm

    Eu nunca li mangá mas achei essa história intrigante. Quero saber o que está por trás dos dois morando sozinho. Também achei o traço lindo.

    Beijos
    http://belsantanna.com/

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de março de 2017 at 3:11 pm

      Que bom que gostou Be. Espero que tenha a oportunidade de ler.
      bjus

  • Reply
    Esther
    16 de março de 2017 at 10:57 pm

    Olá Amanda, tudo bem?
    Acredita que nunca li nenhum mangá?!
    Amei a dica, já sei por onde posso começar.
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de março de 2017 at 3:14 pm

      Acredito Esther. Espero que você tenha a oportunidade de ler e goste.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    21 de março de 2017 at 10:45 am

    Eu li esse mangá recentemente e acabei querendo mais. <3

    Também achei que podia ter sido dividido em 2 para ser mais explicado e não tão corrido, mas no geral a história é bem sensível e especial mesmo.

    Beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:04 am

      Num é Bea, também queria mais, mas fazer o quê. Vou procurar mais mangás desse autor.
      bjus

  • Reply
    clara rocha
    27 de março de 2017 at 2:38 pm

    MEU DEUSSSSS! QUE LINDO *-* saudades de ler mangá, adorei conhecer um pouco mais da história, pena que é só uma edição né ? Porque dá uma saudade depois que a gente termina.

  • Leave a Reply