Por Amanda Almeida!
Leituras

Simplesmente Ana – Marina Carvalho.

Simplesmente Ana.inddLivro: Simplesmente Ana
Autor(a): Marina Carvalho
Editora: Novo Conceito – Cortesia
Avaliação:5/5

Ola leitores, tudo bem com vocês? E como foram de Bienal? Espero que bem.

Sabe aquele livro que você lê rapidinho de tão gostoso que ele é? Pois foi justamente isso que senti ao ler Simplesmente Ana. Um conto de fadas bem ao estilo de “O Diário da Princesa” que me conquistou completamente e me deixou com saudades.

Ana é uma garota comum. Faz faculdade, tem uma melhor amiga maravilhosa; uma mãe super cuidadosa e chefe de cozinha ainda por cima; um “quase namorado” que tem tudo pra dar certo. Quem iria querer mais da vida? Pois é, mas é justamente nesse momento que uma bomba explode e a Ana descobre que não é apenas essa Ana, mas também uma princesa de um principado europeu; Krosvia.

A vida de Ana virou de cabeça pra baixo; ela, uma universitária brasileira comum, de repente descobre ser uma princesa. E por isso, para conhecer um pouco mais seu pai (que ela achava que tinha abandonado sua mãe, mas não foi bem assim) e também um povo que ela nem sabia que tinham ligação, ela decidiu tirar umas férias prolongadas e conhecer um pouco mais dessa parte de sua vida que ainda era um mistério. E é quando começa toda a diversão.

Ana é como qualquer garota, e talvez seja por isso que eu tenha gostado tanto dela. Ela não é de muita frescura, apesar de que teve um momento que a minha vontade era de dar uns tapas nela. Mas dadas as circunstâncias acredito que até eu teria surtado. Afinal não é algo muito fácil descobrir ser uma princesa e ver a vida mudar da água para o vinho. Contudo, de um jeitinho bem brasileiro Ana conseguiu contornar muitas coisas. Afinal minha gente é uma verdade mundialmente conhecida de que nós, brasileiros temos uma alegria e uma simpatia sem igual. E que me perdoem os estrangeiros, mas a expansividade é uma qualidade bem nossa.

Nesse novo ambiente Ana conhece pessoas maravilhosas que a ajudam nesse momento de adaptação. Apesar de que no inicio uma pessoa fez questão de dificultar um pouco as coisas. Alex. O enteado alto, lindo e sexy e com um par de olhos verdes de matar. Ele que no inicio olhava pra Ana meio desconfiado, mas que depois conheceu a pessoa maravilhosa que a Ana era e não quis mais desgrudar(literalmente). Entretanto nem tudo é perfeito e ele tinha a nome de cachorro a tira colo pra atrapalhar um pouco(leiam e entederão). Enfim, acho melhor não abordar muito o assunto se não vou acabar dando um belo spoiler pra vocês.

Enfim, Marina Machado me encantou com sua escrita e com a simplicidade com que ela contou a estória de Ana. Fiquei até com vontade de saber o que poderia vir depois. Minha única tristeza é que foi tudo muito rápido. Queria muito mais dessa estória. Talvez esse livro não ensine grandes lições abertamente, mas o que mais aprendi com ele é que às vezes precisamos estar abertos a mudanças, sejam elas grandes ou pequenas. Simplesmente Ana é um livro gostoso cujos leitores mais ávidos podem ler até em um único dia. Recomendo de mais a leitura principalmente pra você que gosta de um bom conto de fadas, e até mesmo àqueles que não gostam de um.

Abraços,

You Might Also Like...

15 Comments

  • Reply
    Juliana Pires
    3 de setembro de 2013 at 10:48 am

    Oi Amanda, eu li diversas opiniões sobre esse livro, e confesso que por causa disso fiquei com o pé atrás, mas depois de ler sua resenha me deu vontade de ler o livro, me lembra tanto O diário da princesa, uma das minhas histórias favoritas. As vezes tenho problemas com alguns personagens, que fazem cada trapalhada, mas também tem algumas situações que por mais absurdas que possam ser, se acontecessem na minha vida iam me deixar assim, sem saber o que fazer, então estou tentando ser mais tolerante, mas tem personagem que extrapola.

    bjs

  • Reply
    Marla
    3 de setembro de 2013 at 3:01 pm

    Eu gostei do enredo e pelos comentários positivos que tenho lido acredito que farei uma leitura agradável.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Catarina
    4 de setembro de 2013 at 1:47 pm

    Oi Amanda, confesso que nunca li esse livro, mas pelo modo como você descreveu deu uma vontade louca de ler.
    Já deixei minha marquinha aqui antes de domingo kkk se a sorte conspirar a meu favor, em breve vou ler Simplesmente Ana.
    Beijinhos

  • Reply
    Raquel
    4 de setembro de 2013 at 4:02 pm

    Oi flor,
    Tudo???Então primeiro dizer que ameiii esse livro de paixão adoro diario da princesa consequentemente adorei esse livro e super

    recomendo a todos…o que é aquela parte do bon jovi pirei lendo..rsrs
    Bjsss
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

  • Reply
    Liz
    4 de setembro de 2013 at 9:51 pm

    Olha só que surpresa boa foi terminar de ler a resenha e ver esse sorteio inesperado *-*
    Bem, não sei pq a capa me lembra Julieta Imortal. Apesar de ser um pouco preconceituosa com livros de contos de fadas e tals, acaba que quando leio eu acabo me apaixonando e deixando o preconceito de lado.
    Já li várias resenhas positivas desse livro e ele parece ser, de fato, muito bonito. Não sabia que era brasileiro, tem uma cara de europeu (por causa da capa).

    Beijos flor!
    O Vitrô

  • Reply
    Amanda Dutra
    4 de setembro de 2013 at 10:24 pm

    Eu não li Diários de uma princesa da Meg (na verdade eu nunca li nada da Meg :X), mas todo mundo está falando super bem do Simplesmente Ana, e a sua resenha me conquistou!!!
    Com certeza vou dar uma chance 😀

    Beijo

  • Reply
    Rafaela S.
    5 de setembro de 2013 at 12:16 pm

    A história parece bem clichê, bem cara de filme que passa na Sessão da Tarde. E confesso que me divirto bastante tanto com livros como com filmes do gênero. E esse livro parece bem gostoso de ler, sem contar que a capa é linda *-* Quero muito ter a oportunidade de ler.
    Beijos

  • Reply
    O que tem na nossa estante
    7 de setembro de 2013 at 1:30 pm

    Ah, pelo o que você falou do livro, de cara eu já gostei dele… Parece ser leve, divertido e honesto. E sim, eu concordo, ninguém no mundo sabe ser tão afetivo como o brasileiro e um sorriso abre portas. Fiquei louca para conhecer esse rapaz de olhos verdes hummm… romance!!! aiii… Adoro!!!

    Vamos ver se tenho sorte o/

    O que tem na nossa estante

  • Reply
    Josy
    7 de setembro de 2013 at 11:10 pm

    Oi! Eu fiquei olhando esse livro um bom tempo, sem saber se valia a pena comprar ou não. Agora, acho que vale. Se sobrar dinheiro, vou voar para ele amanhã, na Bienal. Vamos de novo? hehe

    Seguindo, direto do projeto “Com amor, por favor, sem flash!” (:
    http://josyarr.blogspot.com.br/

  • Reply
    sabrina naia oliveira
    8 de setembro de 2013 at 1:17 pm

    Olá linda vim do grupo com amor, por favor, sem flash,
    teu blog e lindo já estou seguindo e ansiosa pela retribuição.
    Volto sempre ? ?
    Beijos e abraços com muito carinho.
    Blog–Sempre Bella
    http://sabrinielo.blogspot.com/

  • Reply
    Rayssa
    17 de setembro de 2013 at 10:57 pm

    Estou bem curiosa para ler esse livro, já li ótimas resenhas sobre ele, como a sua, sempre críticas positivas. Gostei do que você disse sobre a diferença entre os brasileiros e estrangeiros.
    É meio que o diário da princesa mesmo pelo que li, mas como gosto dessa história, provavelmente vou gostar de Simplesmente Ana.

    Beijos

  • Reply
    Ana Carolina
    23 de setembro de 2013 at 1:48 pm

    Eu estou louca por esse livro. Todas as resenhas dele são positivas e falam que o livro é ótimo. Muito ansiosa para comprá-lo.
    Adorei a resenha!!!
    Beijoss

  • Reply
    Rossana Batista
    26 de setembro de 2013 at 9:48 am

    Eu tenho vontade de ler esse livro porque adoro essas história de reis, rainhas, princesas!
    Com certeza deve ser uma bela história e eu quero conheceer muito a Ana!

  • Reply
    Roberta Moraes
    26 de setembro de 2013 at 11:48 am

    Fiquei imaginando como seria esse livro… Uma princesa nesse mundo real, e ainda brasileira!!!
    Isso que me faz querer ler esse livro o mais rápido possível (:

  • Reply
    Gladys Sena
    28 de setembro de 2013 at 11:30 pm

    Parabéns Catarina!

    Ganhei esse livro, mas ainda não o li. Correria na faculdade, mas agora que terminei a monografia, posso retornar as leituras, =D

    Li muitos elogios e estou curiosa com essa trama.

  • Leave a Reply