Por Amanda Almeida!
Filmes/Séries

#Série – Outlander


Bom dia leitores, tudo bem?
Eu tenho uma quantidade enorme de séries para assistir, mas tempo que é bom, nada. Contudo, mês passado li uma quantidade interessante de posts sobre essa série, o que fez com que eu arranjasse um tempo para conferi-la, e não me arrependi.

Outlander é uma série Britânica/Americana baseada nos livros escritos por Diana Gabaldon. A primeira temporada foi dividida em duas partes, cada uma contendo oito episódios, e conta a história de Claire Beauchamp, uma enfermeira da segunda guerra mundial, casada com Frank Randall. Os dois decidem ir para a Escócia, para uma segunda lua de mel, devido ao afastamento dos dois no período da guerra. Contudo, algo estranho acontece e Claire é transportada para o ano de 1743, no período dos levantes Jacobitas, e é a partir dai que a ação começa leitores.

Eu não conhecia os livros que inspiraram a série, e fiquei sabendo da mesma por puro acaso, e que belo acaso. A série mistura muitos elementos de que gosto de mais: fatos históricos; personagens fortes e cativantes; e uma fotografia de dar inveja a muita produção por ai. Outlander é uma série bem feita e cujos produtores, em minha opinião, capricharam na pesquisa, para que tudo ficasse o mais próximo possível do período. Mas advirto de antemão, que em alguns momentos é preciso ter muito estômago pra poder assistir a série, de tão grande que são os detalhes, além de acontecerem algumas coisas bem revoltantes, bem típicas daquela época.

Quanto aos personagens, como disse, são bem fortes e cativantes. A Claire é uma heroína incrível, e não é bobinha ou chata. Ela viu muitos horrores na guerra, e não é uma “lady” delicada; é forte e sabe ser estrategistas. Isso foi de extrema importância, pois do contrário ela já teria partido desta pra melhor, da pior forma possível. O Jamie (ahh o Jamie) é um belo exemplo de escocês forte e honrado. Declaro ser impossível assistir essa série sem se encantar com esse personagem. E por favor, não dublem essa série, pois o sotaque dele é um charme a parte. Simplesmente lindo. E quanto ao Black Jack. Gente que vilão asqueroso e repugnante. O ator que o interpreta está fazendo um trabalho incrível, pois Black Jacke é antepassado do marido de Claire – Frank – e o autor sabe interpretar tão bem os dois, que mais parecem duas pessoas diferentes, cada um interpretado por uma pessoa diferente.

Enfim, eu recomendo a série, mas com ressalvas, pois acho melhor ter certa censura (há uma professora dentro de mim minha gente, e não importa o quanto esses jovens estejam avançados rsrrsrs). E eu espero conseguir ler o primeiro livro da série até abril, pois o bonitinho só tem 800 paginas, vocês não imaginam o meu susto quando fui buscar o mesmo na livraria.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

12 Comments

  • Reply
    Cida
    5 de novembro de 2014 at 9:20 pm

    Oi Amanda! Eu vi apenas o primeiro episódio e achei legal, mas como vou ler o livro resolvi esperar para não pegar spoilers, depois que ler volto ao seriado. Eu concordo com a censura, realmente deveria ter um alerta, não é para qualquer um assistir.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    5 de novembro de 2014 at 11:02 pm

    Vi os dois primeiros episódios e amei. Resolvi deixar os demais para depois da leitura (longa! rs) do livro. Concordo que o Jamie é encantador e que o sotaque dele não merece dublagem de espécie alguma. rs
    Quanto ao seu lado professora, acho que está certa. Existem coisas que não precisam ser apresentadas para pessoas muito jovens.
    bjs

  • Reply
    Jeniffer Yara
    6 de novembro de 2014 at 8:19 pm

    Só vejo elogios à essa série e ainda não pude assistir :'( espero que nas férias eu tenha oportunidade <3 Seu post me deixou muito interessada!

    Beijos

  • Reply
    Joi Cardoso
    6 de novembro de 2014 at 9:46 pm

    Já tinha colocado na cabeça que antes de ler o livro que me intimida um pouco eu veria a série, ainda mais agora com sua indicação! <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Reply
    Lih Maria
    6 de novembro de 2014 at 9:48 pm

    Oiii =DD
    Ainn eu to simplesmente APAIXONADA POR ESSA SERIE <333
    Eu preciso desesperadamente ler essa serie e to contando os dias para nova temporada *-*
    Adooro!
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

  • Reply
    Ryokobel
    7 de novembro de 2014 at 9:30 pm

    Amanda !!! Amanda, Amanda … Tá parei de repetir seu nome, rsrsrsr
    Como é possível essa série me encantar tanto sem nunca ter assistido um episódio ???
    Assim como você eu já tinha lido diversos comentários sobre a série e me apaixonei !!!
    Como não me apaixonar por escoceses, viagem no tempo, e o romance que me contaram que rola entre essa moça e o moço de kilt ?!? Como não se encantar por homens de kilt, rsrsrsrsr
    Depois de sua indicação eu percebi que estou perdendo tempo, preciso assistir essa série !!! *-*
    Parabéns pela resenha, eu adorei !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply
    Pâmela Possani
    8 de novembro de 2014 at 8:17 pm

    Adorei sua postagem sobre a série – é uma série que eu tenho curiosidade para ler, mas o bonitinho de 800 páginas ainda me dá um pouco de medo de comprar , pois eu tenho muitos livros na filinha rsrs mas tudo bem, ja vou marcar para ler, é claro 😀
    esse negocio de viagem no tempo para uma epoca totalmente aaaah… Parece viciante, Amanda 😀
    bora marcar no skoob hahah
    Um beijo!
    Pâm – wwww.interruptedreamer.com

  • Reply
    Caline
    9 de novembro de 2014 at 6:43 pm

    Oi Amanda

    Essa série é minha nova queridinha. Amei o livro e assisti a série pouco depois que terminei-o.
    Eles foram bastante fiéis a história dentro do possível e até consegui identificar alguns diálogos.
    A escolha do atores foi ótima e o Jamie conquistou duplamente meu coração. Ansiosa pelo retorno.
    Beijos

  • Reply
    Larissa Santos
    15 de novembro de 2014 at 9:52 am

    Genteee, só eu que não li os livros e não assisti a série, todas as meninas suspirando pelo Jamie e falando da Claire. Preciso ler os livros urgentemente.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Kelen Vasconcelos
    16 de novembro de 2014 at 2:59 pm

    Super amei essa série. Mesmo contendo tantas cenas fortes…
    Tô louca para ver os novos epis q vão sair ano q vem e quem sabe até lá ler o primeiro livro…. Rsrsrs
    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br

  • Reply
    Jéssica Maria
    25 de novembro de 2014 at 1:57 pm

    Quero muitíssimo ver essa série, mas infelizmente ainda não tive tempo, não estou vendo nem as minhas séries mais antigas, acho q não vou começar a assisti uma Nova agora! !

  • Reply
    Gladys
    30 de novembro de 2014 at 9:42 pm

    Oi Amanda!
    Li muitos elogios para o livro, vc é a primeira pessoa que comenta sobre a série de tv.
    Também estou sem tempo para séries.
    Gravo algumas, mas até assim está dificil acompanhar…
    Bj!

  • Leave a Reply