Por Amanda Almeida!
Filmes/Séries

Série : Downton Abbey


Boa tarde leitores, tudo bem?
Hoje é segunda feira, dia de muita preguiça, mas resolvi começar essa semana de forma diferente. Geralmente posto alguma resenha literária neste dia, mas hoje resolvi falar sobre um assunto que há muito tempo não discorria; séries de tv.

Ao contrário de alguns amigos, não sou o tipo de pessoa que acompanha séries religiosamente. Algumas eu começo e persisto (The Walking Dead é exemplo), outras eu simplesmente abandono, e algumas eu revejo sempre que posso. E uma dessas que eu sempre revejo é Downton Abbey.

Downton Abbey é uma série inglesa que estreou em 2010 e de lá pra cá vem conquistando cada vez mais tanto a audiência quanto a crítica. Muito bem escrita, a série nos apresenta um pouco do universo da aristocracia inglesa do inicio do século XX, mas também nos mostra o “backstage” dessas grandes mansões, que é composta por equipes de criados muito organizados e eficientes.

Eu simplesmente amo essa série. Desde a primeira temporada tenho acompanhado cada um dos episódios. Ao contrário de algumas séries, cada temporada, com exceção da primeira, possui apenas 8 episódios e um especial de natal(ou seja 9 episódios). Deu pra perceber que quando acontecem os hiatos o tempo de espera é bem longo, mas esse não é uma característica ruim, muito pelo contrário, pois cada episódio possui tamanha profundidade que na maioria das vezes pode ser comparado a um curta.

Outro aspecto interessantes dessa série, além do enredo, que é muito bem construído, é o local onde se passa a estória (na fictícia propriedade Downton). A fotografia da série é simplesmente impecável, e os figurinos são estonteantes. Enquanto assisto, às vezes me dá uma vontade enorme de vivenciar algumas situações da série, como alguns jantares, bailes e feiras. É tudo muito encantador.

E por fim os personagens. Essa é uma trama repleta deles. Bons, maus, mesquinhos, invejosos, orgulhosos, corajosos, delicados, frágeis… Aqui tem de tudo um pouco e o melhor de tudo, não temos apenas uma única estória. Cada personagem na trama tem seu valor, e acima de tudo, tem uma estória, seja ele rico ou pobre. O foco aqui não é apenas a família Crawley, mas também todas as pessoas responsáveis pelo bem estar dela.

Outra hora, em um post de personagem eu falarei mais a fundo sobre um ou outro personagem que me é querido, por enquanto quero apenas despertar a curiosidade de vocês quanto a série, sem entrar em muitos detalhes.

Enfim, recomendo essa série para todos os amantes de um bom romance inglês de época e também a todos que gostam de um bom drama. A 4ª temporada tem data marcada para iniciar no dia 10 de abril, pelo canal GNT aqui no Brasil. Quem ainda não assistiu e tiver curiosidade, corre que ainda é possível ver as outras três temporadas antes da estreia.
Um grande abraço,

You Might Also Like...

No Comments

  • Reply
    Nicole Siebel
    24 de Março de 2014 at 4:35 pm

    Tenho muita curiosidade sobre essa série! No geral, escuto ótimos comentários a respeito e sua resenha me fez ficar com ainda mais vontade de assistir. Vou tentar assistir os primeiras temporadas até abril, apesar de eu estar tão cheia de séries pra assistir que não sei se vai dar tempo :/ Adorei a dica!
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    24 de Março de 2014 at 4:46 pm

    A série está na minha LONGA lista!! Espero conseguir tempo para ver um dia.
    Não acompanho nenhuma série nesse estilo, apesar de gostar da ideia. Além do roteiro parecer muito bem construído, gosto da ambientação também.
    bjs

  • Reply
    Larissa
    24 de Março de 2014 at 4:47 pm

    Não conheço a série e sinceramente, não tem nada a ver com o meu estilo rs
    Gosto dos estilos com um pouco de misterio, mas eu veria se tivesse companhia rs Parece bem séria ‘-‘

    Beijos,
    Larissa?

    – Vitamina de Pimenta –

  • Reply
    Raquel Araujo
    24 de Março de 2014 at 4:54 pm

    OMG, olha só a McGonagall ali! huahuahuahua Amei! To aqui me perguntando como eu não sabia dessa série. Adoro um bom romance inglês (e de época) *-* babando eternamente. E putz, se já está na quarta temporada, preciso correr nos episódios!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

    • Reply
      Amanda Almeida
      25 de Março de 2014 at 8:01 am

      Oi Raquel?
      Um dos motivos que me fizeram começar a assistir essa série foi justamente isso. A Maggie Smith é uma atriz incrível, e a personagem dela é uma de minhas favoritas.
      bjus.

  • Reply
    Joi
    24 de Março de 2014 at 8:14 pm

    Olá Amanda!

    Uau! Simplesmente não conhecia esta série. Mas me interessei bastante baseado pelo seu post.

    Mas necessito colocar em dia todas as séries que comecei e ainda não terminei…hehehe

    Abraço

  • Reply
    Larissa Santos
    24 de Março de 2014 at 9:05 pm

    Oi Amanda,
    Estou aqui me perguntando como ainda não comecei a assistir essa série? Amo histórias de época ( se for britânica melhor ainda <3 <3 ), sem contar os atores e esse figurino "Divo" rsrs.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Cida
    24 de Março de 2014 at 9:33 pm

    Oi Amanda! Eu acompanho muitas série e ainda não tive tempo de ver esta, mas pelo visto é muito bem feita, com uma trama cheia de personagens complexos. Que bom que as temporadas são curtas, vou deixar a dica anotada.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

  • Reply
    Dayane
    24 de Março de 2014 at 10:36 pm

    Coloquei esta série na minha lista há tempos e até agora não comecei a assisti-la. Com certeza eu vou gostar pois o enredo me agrada, a época, os figurinos etc.
    Ótima dica!

  • Reply
    Jacqueline
    24 de Março de 2014 at 11:34 pm

    Oie Amanda
    sou apaixonada por Downton Abbey
    Sabe quando você termina os episódios com um sorriso bobo no rosto?? e ainda sente felicidade pelos personagens? sou eu assistindo essa série rs
    Eu amo, e sou louca pra rever.
    Sou louca pra conversar com um apaixonado pela série, e enfim encontrei alguém rs
    Não te achei no face, mas se quiser me adiciona: https://www.facebook.com/jacqueline.deandrade.3
    http://www.mybooklit.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      25 de Março de 2014 at 8:03 am

      Jacque *——-* Que bom encontrar outra pessoa apaixonada por essa série também. Flor, vou te adicionar lá com certeza, depois do termino da terceira temporada fiquei meio aflita, mas já dei uma espiada no primeiro episódio da 4ª temporada, e que episódio hein?
      Abraços,
      Amanda Almeida

  • Reply
    Vanessa Sueroz
    25 de Março de 2014 at 7:28 am

    Oie,
    nossa como eu ando um fracasso para séries.
    Não conhecia esta, mas gostei da história. Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

  • Reply
    d e s s a
    25 de Março de 2014 at 6:09 pm

    Nunca assisti séries com essa temática, não tenho muito paciência com séries de 40/50 min, então elas têm que me conquistar muito, sabe? rs
    Porém, ainda darei uma chance.
    beijos

  • Reply
    Isabele Farias
    25 de Março de 2014 at 6:37 pm

    Eu não sou muito fã de séries… Pra falar a verdade nunca consegui acompanhar uma de verdade :/ Mas eu adoro esse cenário de época então acho que deve ser bem agradável!

    isabelefarias.blogspot.com.br

  • Reply
    Paula Zawatski
    26 de Março de 2014 at 12:11 am

    Olá Amandinha… adoro seriados, mas sou péssima em conseguir acompanhar :s, preciso acabar Gossip Girl e TVD, mas me interessei por essa, já que não é de muitos episódios, e realmente romance inglês de época é divo *—*
    Beijinhos

  • Reply
    Raay Ferreira
    26 de Março de 2014 at 2:41 pm

    Se eu disser que gosto de séries, estarei dizendo uma mentira. Mas tenho uma tia que gosta muito (e as vezes me obriga a assistir alguns capítulos com ela), principalmente quando é de época. Vou indicar, e quem sabe eu companhia a ela em alguns capítulos!?
    #ResenhaOtimaMesmoEuNãoSendoFãDeSéries
    Bjins

  • Reply
    Julia G
    26 de Março de 2014 at 5:01 pm

    Oi Amanda, já li algo sobre essa série em outro blog, e ela me parece bem interessante. Pena que me falta mesmo tempo para assistir, queria poder acompanhar algumas, mas as aulas e o trabalho me consomem todo o tempo.

    Beijos

  • Reply
    Elidiane
    26 de Março de 2014 at 9:16 pm

    Oii!!!!
    Amo essas séries em que conhecemos vários tipos de personagens com personalidades diferentes!
    Essa série quero assistir faz um bom tempo já!
    Beijos

    Elidiane
    Leitura Entre Amigas

  • Reply
    Priih
    26 de Março de 2014 at 9:18 pm

    Oi, Amanda!
    Pois bem, você conseguiu: fiquei curiosa!
    Eu já ouço comentários sobre Downton Abbey há algum tempo, mas nunca parei pra ler nada a respeito que me motivasse a assistir. Mas gosto muito de séries/filmes/etc que explorem todos os personagem em suas diversas nuances, e aparentemente a série tem essa característica. Dica anotada! 🙂
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

  • Reply
    Gabrieli Prates
    26 de Março de 2014 at 10:19 pm

    Se eu falar que essa é outra série entre as várias que estão na minha lista para começar a assistir.. haha Primeiramente, pela Maggie Smith que é uma das minhas atrizes preferidas de todos os tempos, e, depois, por que já assisti alguns episódios avulsos pela GNT e achei incrível. Acho que eu assistira qualquer coisa que envolve a vida inglesa, mas, quando temos adicionais assim.. haha
    Com certeeeza, que ver você falando sobre como gosta da série só me deixou com mais vontade de assisti-lá.
    Beijos!

  • Reply
    Marla
    27 de Março de 2014 at 2:49 pm

    Oi Amanda,
    Ainda não vi nenhum episódio dessa série, mas ela me lembra um pouco os romances de Jane Austen. Espero no futuro ter uma oportunidade de assisti-la.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    nathay ferrer
    29 de Março de 2014 at 3:23 pm

    Você me convenceu, eu vou dá uma oportunidade a essa série. Só espero que encontre os capítulos pra baixar antes que comece a 4 temporada na GNT.

  • Reply
    David Galan
    31 de Março de 2014 at 2:38 am

    Assisto muitas séries e pretendo começar mais algumas, essa definitivamente está na lista das irei começar, só preciso arrumar um pouco mais de tempo e tudo se ajeita.

  • Leave a Reply