Por Amanda Almeida!
Decoração

Série de decoração – Penteadeiras

Oi, oii gente!

Mais uma semana começa, e com ela o Outono (…o outono é sempre igual, as folhas caem no quintal…♫). E continuando com as postagens da série de decoração, hoje trouxe as famosas penteadeiras, que ganharam toda uma importância nos últimos anos. Então, coloca aquela musica que retrata esse inicio de estação, e vamos à postagem.

Provençal

Penteadeira provençal

Acho que essas penteadeiras ficaram na moda por um bom tempo(se é que ainda não estão); as famosas penteadeiras provençais, bem ao estilo das que as nossas mães/avó usavam na juventude. Eu tenho uma paixão por esse modelo, e adoraria ter uma, mas o ponto negativo como sempre é a dificuldade em encontra-las em lojas físicas, mas há quem tenha a sorte de encontrar essas gracinhas a venda em algumas lojas de móveis usados, ou de fabricação própria. O preço costuma ser mais salgado, mas você pode ser uma pessoa bem sortuda e encontrar uma promoção bem legal por ai. Então, é sempre uma boa ideia garimpar, tanto em lojas físicas quanto em lojas online antes de comprar.

Improvisadas

penteadeira improvisada

Para os criativos e também para os com pouca grana(\o/), uma opção é a improvisação. E nesse caso o céu é o limite. Há um tempo fiz uma “penteadeira” com a porta de um armário velho que minha mãe estava jogando fora (clica aqui pra ver), e me serviu tão bem, que só troquei o meu espaço quando ganhei mais uma escrivaninha branca para o quarto e acabei fazendo a anterior de penteadeira. Então, a falta de grana não é desculpa, e muitas vezes essas improvisações são tão uteis que nem precisamos comprar uma penteadeira de fato.

Cômodas/penteadeiras.

cômoda/penteadeira

Eita móvel versátil é a cômoda! Você pode guardar o que quiser e ainda te serve como penteadeira. Acho que 90% das pessoas já fizeram de suas cômodas também uma penteadeira, e preciso dizer, fica um charme só, além de economizar espaço no quarto.

Camarins.

Camarim

Essas nos dão a sensação de que somos uma estrela de cinema, além de ter essa iluminação maravilhosa para maquiar. Se pudesse teria pelo menos o espelho com a iluminação, pois meu quarto é bem escuro, e na hora de maquiar é um problema. Contudo, o legal é que é possível adquirir apenas o espelho, ou se você manja dos DIY, no youtube tem vários vídeos ensinado como fazer esse espelho maravilhoso.

Enfim, espero que vocês tenham gostado da postagem. e me contem, vocês tem penteadeira em casa? Como é a de vocês?

Abraços,

(Fonte das imgs:1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,17,18,19)

You Might Also Like...

14 Comments

  • Reply
    Carolina Espilotro
    20 de março de 2017 at 7:06 pm

    Penteadeiras eu acho super amor <3 mas não seria algo para mim, eu mal usaria :c uma mesa de escritório bem grande para mim já estaria ótimo. Mas né, convenhamos que penteadeiras são um charme, principalmente as minimalistas.

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:32 am

      São de mais Carol. Antes eu também nem ligava pra elas, mas hoje tenho tanto produto de pele, por conta do tratamento, que se tornou algo necessário rsrs
      bjus

  • Reply
    Clayci
    21 de março de 2017 at 11:23 am

    Meu sonho sempre foi ter uma penteadeira.
    Minha vó tem uma há muitos anos e lembro que ia na casa dela quando criança e sentava e brincava com as maquiagens dela.
    hahahahahah Hpje não tenho espaço, mas pretendo um dia conseguir uma hauhauhauhauh

    Amei essas inspirações.
    Beijos e boa semana.

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:45 am

      Que bom que gostou Clayci.
      bjus

  • Reply
    Thaís Rodrigues
    21 de março de 2017 at 1:04 pm

    Eu quero muito uma penteadeira provençal vi algumas em MDF cru que fica excelente para pintar em casa e até economizar.
    Bjs

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:46 am

      Sério Thaís? Sou louca por uma assim, mas aqui em Brasília é muito caro :/
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    21 de março de 2017 at 6:32 pm

    Ah, tem MUITA opção linda! Essas antiguinhas (ou com cara de antiguinha) são realmente as mais lindas, também adoraria ter uma!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:47 am

      São as mais bonitas mesmo e com cara de penteadeira rsrs
      bjus

  • Reply
    Danielle S.
    22 de março de 2017 at 12:46 am

    Amanda, eu sou LOUCA por uma penteadeira! Cada opção que você trouxe é mais linda que a outra! Eu fico super divida pela provençal e de camarim! Mas acho que, se espaço tivesse, optaria pela provençal, acho tão lindinho, chique e vintage <3

    Beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:48 am

      Oi Dani,
      A provençal é linda de mais, se pudesse escolher uma, seria uma dessas.
      bjus

  • Reply
    26 de março de 2017 at 6:50 am

    nao sabia que essa penteadeira se chamava provencal (desculpa meu teclado nao tem alguns acentos e cedilha), sempre chamei de penteadeira vintage hahaha. aliás, eu amo de paixao esse tipo de penteadeira. Por aqui a gente encontra facilmente e o preco é mais ou menos ok. Eu quase comprei uma pro meu cantinho de costura mas nao tenho espaco suficiente mais 🙁
    Outra coisa que eu queria muito comprar é uma dessas cadeiras (que devem ser provencais também rsrs), mas nossa, como sao caras, mais caras que as penteadeiras. Sem condicoes.

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de abril de 2017 at 9:21 am

      Sério Vê, Jesus, colocaram ouro nas cadeiras rsrs
      bjus

  • Reply
    clara rocha
    27 de março de 2017 at 2:30 pm

    Meu sonho era ter uma penteadeira mas acho que nem tem mais a ver comigo, porque no ritmo que eu tenho na minha vida não tenho tempo, pra parar e sentar em um lugar e me maquiar. 🙁 fora que pra eu ter uma agora, ela teria que ser bem compacta, porque meu quarto não tem esse espaço todo hehehehe mas acho lindo de morrer, toda vez que vejo uma meu coração vibra!

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de abril de 2017 at 9:20 am

      Oi claro,
      Minha penteadeira é mais pra manter as coisas nela do que pra sentar e maquiar de fato, vida corrida é complicado rsrs
      bjus

    Leave a Reply