Por Amanda Almeida!
Decoração

Série de decoração – Inspiração Araras

Oi, oiii,
Pra começar bem essa semana que tal muita inspiração de decoração pra vocês? Nesse mês de março, todas as segundas feiras, trarei algumas postagens bem especiais pra vocês com muita inspiração de decoração. O tema deste mês será “quartos”, então, a cada postagem vou tentar trazer inspirações diferentes pra cada cantinho dele. Para essa primeira postagem o tema é araras. Espero que gostem das inspirações, e chega de papo e vamos a elas.

Araras e Cômodas.

A meu ver, as araras são um item bem prático, especialmente se o seu quarto não é muito espaçoso ou caso você não tenha uma quantidade muito grande de roupas, além de ser uma alternativa ao guarda roupa. Uma forma bem interessante é combinar as araras com as cômodas, pois além de formarem uma dupla bem interessante, dá pra deixar o quarto bem estiloso e único com esses dois “móveis”.
série de decoração - inspiração araras

(Fonte das imgs: 1, 2, 3, 4, 5, 6)
Araras e DIY(Faça você mesmo).

Já perdi a conta de quantos vídeos de faça você mesmo, cujo tema era araras, eu já assisti. Foram muitos, desde os mais simples aos mais elaborados. Nessa inspiração trouxe algumas araras bem nesse estilo, que com alguma ajuda, não seria difícil reproduzir em casa. A minha favorita foi essa fabricada com duas escadas, acredito que o difícil seria encontrar duas escadas tão lindinhas como essas. Outra bem interessante são essas feitas com galhos de arvore, dão um toque rustico e bem único ao ambiente, mas mais um vez, confesso que não saberia escolher o bendito galho, acho que precisaria de ajuda [rsrsr] até mesmo para deixa-lo bonitinho na hora da fabricação.
série de decoração - inspiração araras

(Fonte das imgs: 1, 2, 3, 4, 5, 6)
Araras suspensas

Esse foi o “modelo” de arara que achei mais interessante de todos. Aparentemente parece ser bem simples de reproduzir e deixa o ambiente bem bonito. Um ponto a se considerar seria o peso, acredito que esse modelo não suportaria grandes quantidades de roupa, contudo, é uma ótima opção para quem quer ter uma arara no quarto e ao mesmo tempo quer algo que não ocupe muito espaço.
série de decoração - inspiração araras

(Fonte das imgs: 1, 2, 3, 4, 5, 6)
+ Araras.

E pra terminar essa postagem, mais algumas inspirações de araras. Por que? Por que sim! Há quem ainda prefira o velho e bom guarda roupa, mas não nego que os inúmeros pins no pinterest têm me cativado e muito a quem sabe futuramente ter uma dessas no quarto, pois acho que as araras dão um toque até mesmo de simplicidade e sofisticação ao ambiente, e ao mesmo tempo dão aquela sensação de mais espaço no quarto sabe? Sem contar a facilidade de ver tudo o que você realmente tem, ao menos no que se refere às roupas que ficam penduradas. Mas claro, não é regra, você pode ter tanto o seu guarda roupa quanto uma arara, afinal quem manda no seu espaço é apenas você.
série de decoração - inspiração araras

(Fonte das imgs: 1, 2, 3, 4, 5, 6)

Espero que vocês tenham gostado das inspirações, e caso estejam assim como eu, pensando em ter uma dessas em casa, espero que tenha lhes ajudado.

Forte abraço,

You Might Also Like...

16 Comments

  • Reply
    Leslie Leite
    6 de Março de 2017 at 12:17 pm

    Ainda não havia pensado nessa ideia de usar araras com cômodas.
    Com certeza eu teria uma arara suspensa por que de acordo com a minha necessidade ela seria apenas para pendurar aquelas roupas que eu uso com mais frequência, aquelas que eu já to saindo de casa quando lembro de voltar no guarda roupa pra buscar, haha, como echarpes, casacos e cardigãs. Eu não teria uma arara para guardar todas as roupas por que acho que deve encher de poeira por ficar sempre em local aberto.
    Amei as inspirações do post, já me deu umas ideias aqui.
    Beijos, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 4:34 pm

      A poeira é um problema, verdade, mas a sua solução foi bem interessante.
      bjus

  • Reply
    Stephanie Ferreia
    6 de Março de 2017 at 9:25 pm

    Eu gosto muito de araras pra decoração, mas acho que não combina comigo…. Gosto das roupas em armários mesmo, até pra conversão delas mesmo 😀

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 4:35 pm

      Ainda sou um pouco assim Stephanie, mas comecei a mudar depois de ver algumas imagens no pinterest rsrs
      bjus

  • Reply
    Priih
    7 de Março de 2017 at 1:17 am

    Oi Amanda, tudo bem?
    Lindas as inspirações, bem minimalistas!
    Pra mim, acho que não daria certo. Sou muito bagunceira, meu quarto ia ficar uma zona hahaha!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 4:44 pm

      Oi prihh, te entendo.
      Eu tenho tentado me manter arrumada, mas tem sido complicado rsrsr
      bjus

  • Reply
    u amio
    7 de Março de 2017 at 9:46 am

    Eu amo araras! Quase comprei uma para meu armário mas terei uma em breve, com certeza. Gosto muito de visualizar o que tenho e acho que ela dá um charme a mais na decoração. Amei essas mais metalizadas.

    Bjs

    http://belsantanna.com/

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 4:45 pm

      Que bom que gostou Bel.
      bjus

  • Reply
    Lorraine Faria
    7 de Março de 2017 at 2:21 pm

    acho lindo, mas não muito viável para manter as roupinhas sem pó :~ prefiro as gavetas e armários mesmo! haha assim, só se fosse num closet todo fehadinho!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 5:12 pm

      Oi Lorraine,
      Verdade, esse é o único ponto negativo :/
      bjus

  • Reply
    Vanessa Bayer
    7 de Março de 2017 at 5:29 pm

    Meu sonho era ter espaço sobrando em meu quarto para poder fazer um cantinho lindo com araras, mas, fazer o que ): Apesar de não curtir muito a ideia, devido ao pó, mas se tu pensar em usar para colocar roupas usadas que não estão sujas, deve ser uma boa, ou até mesmo para colocar roupas novas para lembrar de usa-las. Enfim, um dia ainda terei apesar de tudo, hahah. Amei as fotos de inspiração. Um beijo grande! ♡

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 5:14 pm

      Oi Vanessa,
      Que bom que gostou *-* Verdade, tem esse ponto negativo, mas acho que teria do mesmo jeito, e é um boa ideia colocar as roupas já usadas, mas que ainda aguentam mais uma utilização.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    7 de Março de 2017 at 6:39 pm

    Todas lindas. O único problema das araras é que elas têm que estar arrumadinhas sempre. Não dá para esconder a bagunça com elas, né? Mas tirando esse detalhe, eu adoro!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 5:15 pm

      Verdade camila rsrsrs Não dá, são praticamente um lembrete de que o ambiente não pode ficar bagunçado.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    8 de Março de 2017 at 10:16 pm

    acho essas araras suspensas muito maravilhosas, quando tiver o meu apê (espero que não demore tanto, hahaha) quero colocar uma assim nele. deixa o ambiente super ~estiloso, né?

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Março de 2017 at 5:06 pm

      Eu também amei essas suspensas, o triste é que lá em casa não temos forro de gesso pra pode colocar o gancho :/
      bjus

    Leave a Reply