Por Amanda Almeida!

Sobre

Eita que agora vem história. Eu criei meu primeiro blog em 2007. À época o orkut era a melhor rede social do momento, e haviam algumas comunidades em que os blogueiros costumavam conversar e trocar figurinhas. Foi em uma dessas comunidades que eu conheci a Mika, uma das blogueiras mais queridas e que resolveu me ajudar, e em consequência se tornou uma grande amiga.

Meu primeiro blog foi criado no zip.net e era um fã blog dos Backstreet Boys. Contudo, depois de conhecer a Mika, decidi criar o meu primeiro blog pessoal o Lolas-Place. Pelo nome e quem já era blogueiro na época deve perceber bem de onde veio à inspiração, do blog da Evelyn Regly, o Evelyns-place. Nessa época eu ganhei até um espacinho no blog da Poly, mas depois de um tempo resolvi juntar um dinheiro e comprar um domínio.

Minha primeira experiência não foi agradável, a empresa enrolou horrores pra me entregar os dados da hospedagem, e depois de chorar minhas pitangas no Plurk(alguém lembra?), o Matheus Eduardo, um de meus amigos lá do Plurk, registrou para mim o mandy-way.net, e a partir dai foi só alegria. Fiquei com esse blog por quase dois anos, mas depois que comecei a faculdade acabei o fechando por causa da falta de tempo.

Depois do mandy-way criei o mandy-stories. Esse durou menos que o anterior, mas infelizmente a faculdade e o trabalho não me permitiram continuar mantendo o blog, então, durante um tempo resolvi ficar sem blogar. Foquei em concluir a faculdade. E assim foi.

Depois que conclui a faculdade resolvi criar o Você é o que lê, como estava mantendo um ritmo bom de leitura, principalmente por causa da faculdade de letras, então resolvi compartilhar as minhas leituras com os outros. O Você é o que lê foi um dos meus blogs mais queridos. Ele durou três anos e me proporcionou coisas maravilhosas. Foi por meio dele que consegui minhas primeiras parcerias, e também foi a primeira vez que vi o meu blog crescer e ter certo reconhecimento.

Eu poderia ter permanecido com ele, afinal estava dando tão certo, contudo, no inicio do ano passado senti a necessidade de ampliar os assuntos do blog. E por conta disso resolvi começar do zero. Pode parecer uma loucura, afinal se estava dando tudo tão certo, pra quê mudar? Mas foi a melhor coisa que eu fiz. Criar o Por Amanda Almeida não foi apenas o recomeço de um blog, mas o início da realização de um sonho antigo(um dia falo mais sobre ele). O blog tem a minha cara e me permitiu falar de muitas coisas que não conseguia falar no Você é o que lê, então, hoje estou aqui, e estou amando cada momento e espero que o blog dure muitos anos.

Falando um pouquinho sobre a blogueira ^.^

About me

Meu nome é Amanda Almeida, tenho 27 anos, moro em Brasília há 19 anos e sou apaixonada pela Capital. Sou formada em letras PT-IN, mas infelizmente não exerço a profissão. Atualmente estou trabalhando na área administrativa (tudo a vê #sqn), e estudando para passar em algum concurso, e se Deus quiser em breve vou conseguir passar.
Além de tudo isso, sou Católica, tenho a graça de ter uma família maravilhosa, a afilhada/sobrinha mais linda do mundo e a cachorrinha mais fofa e sapeca do universo. Tenho um amor enorme por leitura, séries e também sou viciada em The Sims e uma fã da musa badass Lara Croft. Há muito mais o que dizer a respeito dessa pessoa que vos escreve, mas não tenha pressa, vamos nos conhecendo com o passar dos posts.

Depois de saber tudo isso, desejo apenas que sintam-se como se estivessem em suas casas, e voltem sempre que quiserem.

Ficha técnica do blog:
Blog: Por Amanda Almeida
Host: Nuvem Hospedagem
Plataforma: WordPress.org
Versão:4.0