Por Amanda Almeida!
Pessoal

#Rotaroots – Meme: Como você se enxerga?

Imagem retirada do Grupo do Facebook do Rotaroots.

Bom dia leitores, tudo bem?
Quando eu vi esse meme dentro dos temas de abril fiquei muito instigada a fazê-lo, mas ao mesmo tempo isso não foi algo tão fácil. Então, ontem, depois de comprar um sketchbook resolvi enfim me desenhar, e o resultado foi este:

É engraçado e estranho, mas quando conclui o desenho e o pintei, só então percebi que a minha versão do papel estava um tantinho triste.

Eu confesso que eu não gosto muito de falar sobre mim aqui no blog, mas com um post assim é praticamente inevitável. Falando um pouco da pessoa que vos fala, nos últimos anos tenho passado por algumas situações nada agradáveis no trabalho por falência de empresas, falta de férias e o perigo de completar 4ª aninhos sem este benefício tão importante. Por conta desses estresses alguns outros aspectos da minha vida foram afetados: minha memória e concentração estão péssimas; minha capacidade de leitura, que antes era de 2 livros por semana, agora mal consigo concluir um; sem contar na paciência, que essa tá indo para o espaço; tudo isso tem me afetando tanto, que me sinto cansada quase que o tempo todo.

E respondendo a pergunta de como eu me vejo, bem, no momento me vejo como uma pessoa de 25 anos, mas que anda tão cansada que mais parece uma velhinha de 80, com a cabeça cheia de preocupações e responsabilidades. Que nem aquela musica do Chaves sabe? E a pergunta que fica é: O que fazer para melhorar?

Em situações assim é muito fácil se afogar no conformismo e na tristeza, mas eu não quero ser essa pessoa, e não serei. Como minha mãe sempre diz, a vida não é fácil, mas ela fica ainda mais difícil se não temos foco. Então, para começar a organizar a minha vida, vou começar pela organização do meu quarto. Parece até piada, mas uma vez ouvi uma palestra de um Padre que me era muito querido, em que ele disse “Quer organizar a sua vida? Comece organizando o seu quarto”. E acredito que vou acabar encontrando inspiração pra algumas coisas nele, em especial para mudar alguns aspectos da minha vida.

Enfim, espero que esse post não tenha ficado chato, mas para mim pelo menos foi bastante revelador. Convido vocês a fazer algo do tipo. E nem precisa saber desenhar não, basta ter um lápis e uma folha, e deixar acontecer.

Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do Grupo do Facebook e inscreva-se no Rotation.

Abraços,

You Might Also Like...

No Comments

  • Reply
    Sofia
    30 de abril de 2015 at 10:14 am

    Oi, Mandy!
    É bem difícil falar sobre nós mesmo, mas também é bastante aliviador, em alguns casos. Espero que tudo dê certo aí no seu trabalho e nas suas realizações pessoais 🙂
    P.s: adorei seu desenho, ficou lindo :O

    Beijão

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 8:47 am

      Oi So, tudo bem flor?
      Obrigada meu anjo, também torço pra essa fase passar.
      bjus

  • Reply
    Angélica Roz
    30 de abril de 2015 at 12:53 pm

    Oi Amanda!! Você é muito nova para estar assim… Chuta esse emprego! Começa a enviar currículos, pega uma nova oportunidade. Novos conhecimentos, gente nova, vida nova! Nada de ficar sofrendo e se desgastando! Quero passar aqui, numa próxima vez, e ver um novo desenho no seu sketchbook – uma bonequinha sorridente e saltitante!! 😀
    Somos responsáveis pelo nosso próprio destino! o/ Enfim… Beijos, bom feriado!

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 8:48 am

      Oi Angélica tudo bem flor?
      Obrigada de verdade!!! Estou fazendo isso, e espero que coisas venham, porque eu realmente estou cansada. E espero que da próxima vez minha bonequinha realmente esteja bem mais feliz.
      bjus

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    30 de abril de 2015 at 3:10 pm

    Amanda, força aí!!
    Entendo MUITO o que você está passando e sei que não é fácil manter a motivação em meio a tantos problemas e preocupações. A sua mãe está certa, a vida não é mole! Mas graças a Deus podemos renovar nossa esperança a cada manhã e seguir em frente.
    Se você está fazendo tudo o que te cabe, continue perseverando. Uma hora as coisas vão melhorar. Aliás, dessa vez, como diria a minha mãe: Tudo passa!
    obs: Esses desenhos são reveladores mesmo. Gostei demais da ideia e vou fazer o meu também!!
    obs2: Não sei se já comentei, mas ADORO posts assim. Você tem tanto conteúdo que dá gosto de ler.
    obs3 (rsrs): Se quiser conversar sobre essas coisas, me manda um email, tá?
    bjs

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 8:53 am

      Oi Ana, tudo bem flor?
      Que comentário lindo, obrigada. :’)
      Eu coloquei nas mãos de Deus e espero conseguir me manter pelo menos minimamente motivada pra conseguir.
      Acho que vamos ter mais posts assim por aqui, pois como eu disse vou deixar o blog um tiquim mais pessoal.
      obrigadão, você é uma querida.
      bjus.

  • Reply
    Larissa Santos
    30 de abril de 2015 at 6:19 pm

    Oi Amanda,
    Imagina, pra mim o post foi ótimo, principalmente porque eu vou fazer uso da dica do Padre =)
    Espero que suas desejadas férias cheguem rapidinho ^^
    Beijocas ^^

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 8:55 am

      Oi Larissa, tudo bem flor?
      Menina faz mesmo, faz um bem danado, você nem imagina
      bjus.

  • Reply
    Jeni Viana
    1 de maio de 2015 at 2:56 am

    Oi, Amanda! Tudo bem?

    Guria, não te preocupa. Você não chateou ninguém contando um pouquinho sobre o que anda passando na tua vida. Muito pelo contrário; isso acaba aproximando os leitores de você.

    E olha, gostei do meme e não posso deixar de fazer um pequeno comentário sobre o desenho: ME ENSINA A DESENHAR ASSIM? EU PRECISO DESENHAR IGUAL A VOCÊ! SOU DA ÉPOCA DOS PALITINHOS! Desculpe o caps. Sabe como é, né? Drama de novela e tudo mais. Hehe.

    Mas sei que as coisas vão melhorar. Não estou numa situação muito diferente da tua, mas sei que as coisas vão melhorar pra nós duas! “Foco, força e fé”!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 9:08 am

      Oi Jeni, tudo bem flor?
      É bem isso mesmo: força, foco e fé, que a gente sai dessa.
      Haaa menina, eu não sei como ensinar rsrs, mas flor, tem ums blogs que ensinam a desenhar que são muito bons 😉
      bjus

  • Reply
    Myrlena Raquelly
    2 de maio de 2015 at 3:47 pm

    Oii, tudo bom?
    Eu também não gosto de falar sobre mim, é estranho e nunca sei quem vai ler! Mas adorei ter lido o teu texto. Sinto que não estou sozinha neste mundo com os mesmo problemas!
    Eh mesmo uma situação muito chata. Eu sei como é se sentir cansada e sem motivação. Com o meu TCC eu estou passando por um momento horrível! Não consigo me concentrar pra escrever e não consigo dormir porque durante o dia não produzi nada. Então, fica essa bola de neve… :/
    Mas vamos ter fé que tudo vai se ajeitar. E eu adoro arrumar meu quarto. Me sinto mais leve! rsrsrs
    Beijosss

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 9:10 am

      Oi Myrlena, tudo bem?
      Eu espero que dê tudo certo com seu tcc, essa fase é complicada, mas depois que passa, parece tempestade sabe? Que depois dela sempre tem um arco-íris lindo. Então, espero que essas nossas fases passem, e que venha o arco-íris. Forte abraço.

  • Reply
    Leandro de Lira
    2 de maio de 2015 at 5:41 pm

    Oi, Amanda!
    Acho que estou passando por esse mesmo problema. Eu não tenho lido como antes, ando muito estressado e preocupado com tudo etc. Nem o blog ando conseguindo atualizar direito. Não é fácil.
    Espero que consiga superar isso e melhorar sua rotina.
    Abraço!

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 9:14 am

      Oi Le, tudo bem?
      Acho que o que mais me dói é justamente não conseguir ler como antes, mas eu espero conseguir arrumar isso tudo, e desejo que as coisas voltem ao normal pra você também.
      Bjus.

  • Reply
    Babis
    3 de maio de 2015 at 10:54 am

    Primeiramente gostaria de dizer que amei seu blog e seus posts!
    Segundamente (hehehe) esses dias eu também estou me sentindo meio assim, jovem e velha. Estou atolada de coisas por não me organizar, mas hoje acordei com o pé direito, arrumei meu quarto, meus horários e se Deus quiser vou conseguir fazer tudo o que queria!
    Vou fazer esse post do Rotaroots também , beijos ?

    Blog: Café Com Babis ?

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2015 at 9:23 am

      Oi Babis, tudo bem flor?
      Que prazer te ver por aqui 😀
      é muito ruim se sentir assim né? Mas espero que a gente supere essa fase ruim, e tudo volte ao normal.
      bjus.

  • Reply
    Sarah Lynn
    4 de maio de 2015 at 10:00 pm

    Awn que amor! <3
    Amei o seu desenho, ficou uma gracinha!
    Eu também respondi esse meme lá no meu blog, é bom saber que tem bastante gente respondendo. Adoro ver os post do pessoal de blogagem coletiva *-*

    BLOG: http://www.seismilmilhas.com/
    FACEBOOK: http://www.facebook.com/seismilmilhas

  • Reply
    Ryokobel
    6 de maio de 2015 at 2:29 pm

    Oi Amandinha, tudo bem contigo ???
    Eu sei bem o que é isso que você está sentindo flor. As vezes a nossa vida se encaminha para momentos, ou fases, onde o estresse prevalece, onde nossa paciência se esgota e por causa de tanta coisa acontecendo, ou te tantas tarefas e afazeres, nós ficamos cansados. O pior é que isso afeta vários aspectos da nossa vida né ?!
    Mas o lado bom é que sempre passa, mesmo que demore um pouco, mesmo que pareça que não vai passar, sempre passa !!!
    Isso que você disse, com relação a organizar o quarto, é verdade mesmo sabe !!! Pode parecer pouca coisa, mas faz muito bem, além de servir como uma forma de nos ajudar a dar uma repaginada no nosso cantinho.
    Espero que com o tempo a sua motivação volte, e toda essa fase estressante vá embora !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Leave a Reply