Por Amanda Almeida!
Pessoal

Primeiro Balanço de 2018!

O Primeiro mês do ano já acabou, e por pelas bandas de cá foi um mês muito, mas muito cheio. Janeiro geralmente é um mês tranquilo e sem muitas atividades, mas como tenho duas provas se aproximando, meu janeiro se resumiu a estudos, mais estudos, e um pouco mais de estudos. E isso não foi ruim, muito pelo contrário, estou muito orgulhosa de mim mesma por ter conseguido. Mas, hoje gostaria mesmo é de falar do meu Bujo e o quanto ele me ajudou nesse mês, e também aproveitar pra mostrar pra vocês como ele ficou e fazer um balanço desse primeiro mês, vamos lá?

Eu separei o meu Bujo em: página do calendário, metas, semanas, pequenos diários semanais e o resumo do mês. Achei que dessa forma ficou bem organizado e até simples. Vocês vão perceber que a minha primeira semana ficou bem simples, mas nas próximas comecei a colocar a minha criatividade em prática e elas começaram a ficar mais bonitinhas. Entretanto, gostaria de deixar claro que o Bujo te permite essa liberdade. Se em uma determinada semana você quer algo mais elaborado, é possível fazê-lo, o mesmo para algo as semanas em que você prefere algo mais simples e prático.

Semanas

Minhas páginas de diários foi um recurso que implementei a partir da segunda semana, e achei bem bacana. Quando mais nova tinha o habito de registrar alguns acontecimentos e neste novo ano tenho tentado voltar a ter esse habito, até mesmo para poder me recordar dos bons acontecimentos da semana, mês e ano.

Diário

E por fim, para fechar o mês, um resuminho com alguns sentimentos e pensamentos sobre o mês que passou. Acho que essa pagina me ajuda a pensar em todos os acontecimentos e a ser grata por todas as coisas boas, pois tenho a tendência a sempre olhar as coisas ruins, e às vezes é bom parar pra pensar no  que de bom aconteceu e agradecer por cada coisa, e manter o registro me ajuda a visualizar melhor esses pequenos detalhes da minha vida.

Bem, esse foi o meu Bujo de janeiro, esse mês tão cheio de coisas pra fazer, matérias pra estudar e um tem bem resumido para fazer tantas coisas. E afirmo de coração que esse método de organização realmente tem me ajudado a me manter sã em meio a tantas atividades. Sei que fiquei ausente por aqui, mas ultimamente tenho respirado e me alimentado de conteúdos, mas quando as coisas acontecerem esse cantinho vai voltar a ser mais recorrente como era antes.

E o mês de vocês, como foi? Ainda estão de férias? Me contem, vou ficar feliz em saber.

Forte abraço,

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    6 de Fevereiro de 2018 at 9:55 am

    Eu passei janeiro todo estudando para uma prova que eu ia fazer e apesar de não ter ido mal, eu já vi que não entro. Mas achei muito bom estudar e eu nunca tinha feito isso sabe? Estudar sempre foi uma coisa chata para mim, mas agora eu quero fazer disso um hábito. Assim eu vou ficando melhor preparada para qualquer prova que aparecer daqui pra frente. 😀

    O bujo ficou muito fofinho e eu estou usando meu planner e tentando registrar momentos bons também. Eu sou igual você nessa parte de ver mais a parte negativa então estou tentando melhorar isso. hehe

    Beijos!

  • Leave a Reply