Por Amanda Almeida!
Blog

Posts favoritos de Abril

 

Font da img

 

Uma das coisas mais legais da blogesfera é o compartilhamento. Alguns de meus blogs favoritos têm esse habito, então, inspirada neles resolvi também compartilhar as minhas postagens favoritas com vocês, espero que gostem.

Como Consumir Consciente? – Minimallista

Gosto muito do blog da Natália, e o foco principal dele é o Minimalismo. Mesmo sendo um tema que algumas vezes acaba sendo interpretado de uma forma equivocada, é sempre inspirador acompanhar pessoas que realmente levam a sério os princípios do Minimalismo. Nesse post a Natália tentou nos mostrar os benefícios de se consumir de forma consciente, e também a refletir um pouco sobre essa onda de consumo desenfreada. É um post que vale a pena ser lido.

Precisamos falar sobre minimalismo. – Babee.

Ainda nessa onda de Minimalismo, a Babee escreveu um post bem interessante sobre isso. Em resumo, nele ela fala sobre toda essa moda de blogs com temas Minimalista e chama a nossa atenção quanto a isso. Será que estamos seguindo apenas uma tendência ou isso de fato reflete nossa personalidade. Vale a pena conferir.

Quatro dicas infalíveis para os estudos renderem melhor – Depois dos Quinze.

Esse post tem ótimas dicas de estudo. Se você está na escola/faculdade, ou assim como eu apenas estudando pra concurso, fale apenas seguir algumas das dicas do post.

Lessons learnt from being an introvert and a Homebody. – From Roses.

Conheci o blog da Rebecca por acaso e me apaixonei pelas postagens dela. Essa em particular me chamou muito a atenção, pois sou exatamente assim, uma pessoa que é um tanto introvertida e que ama ficar em casa e aproveitar tudo o que minha ela tem a oferecer. O interessante é que a Rebecca discorreu justamente sobre isso, que não há nada de errado em ser assim e que cada um tem que se sentir bem do jeito que é. Se você gosta da “night”, ótimo, aproveite, mas se você gosta de ficar em casa e programas mais tranquilo ótimo também, cada um com seu estilo de vida. Sei que o post está em inglês, mas se você tem o mínimo de conhecimento da língua vai ser capaz de ler sem problemas 🙂

Quando eu percebi que estava em um relacionamento abusivo – Madly Luv

Esse post da Aninha é bem forte e serve como alerta. Aqui ela conta uma experiência bem pessoal de um relacionamento abusivo e como os ideais feministas a ajudaram a sair disso. É um post que precisa ser lido e compartilhado, pois acredito que ouvindo/lendo as experiências de outra pessoa e como ela conseguiu superar algo difícil, ajuda e muito pessoas que estão passando pela mesma situação.

Enfim, esses foram os posts favoritos que li em abril. Espero que gostem.
Forte abraço,

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    29 de abril de 2016 at 6:43 pm

    Eu to vendo muita gente entrando na onda do minimalismo mas ainda não li nenhum post sobre. Mas achei o texto da Ana Flavia muito bom e acho que é muito válido e serve de alerta caso a gente viva situações parecidas. 😀

    Beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de maio de 2016 at 11:32 am

      Oi Beatriz,
      O post da Ana foi bem forte, mas é um post que precisa ser compartilhado com certeza.
      bjus

  • Reply
    Clayci
    30 de abril de 2016 at 9:35 am

    Eu me emocionei com o texto da Aninha e super apoio a decisão e coragem dela. A admiro muito.
    Sobre “minimalismo” sempre achei que as pessoas estão exagerando =/

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de maio de 2016 at 11:35 am

      Oi Clay,
      Também tô achando tudo isso muito exagerado. Quando uma pessoa realmente vive, sem pressão acho incrível, pois aqueles ideais fazem parte da personalidade e vida da pessoa, mas quando é apenas moda, não tem muito sentido.
      E flor aquele post da Ana foi de deixar o coração apertado, mas ao mesmo tempo fiquei feliz pela coragem dela de compartilhar.
      bjus

  • Reply
    Thay
    1 de maio de 2016 at 11:49 am

    Será que me identifiquei com o post da Rebecca? SERÁ? HAHA, até escrevi algum tempo atrás um post bem parecido no meu blog. E sobre o post da Ana, minha nossa!, é de deixar o coração quebrado em mil pedacinhos.
    Um beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      2 de maio de 2016 at 11:25 am

      Imaginei Thay, o blog dela é maravilhoso, vale a pena acompanhar.
      Também fiquei com o coração apertado, nossa, mas ao mesmo tempo fiquei feliz dela ter colocado pra fora.
      bjus

    Leave a Reply