Por Amanda Almeida!
Pessoal

Pensamentos sobre a vida adulta…

Ser adulto é quase uma arte, das mais difíceis. Desejamos com todas as forças que esse momento chegue, mas quando chega ficamos com uma vontade louca de voltar no tempo e sermos crianças de novo. Parece que tudo é uma festa, só diversão e nada de preocupações(para algumas pessoas pelo menos, pois algumas pessoas são adultas desde pequenas), e do nada nossa vida muda completamente e tudo o que mais queremos é conseguir nos reafirmar, ter sucesso e conseguir independência. Mas nem sempre as coisas acontecem conforme o plano.

Pensamentos

Não sei vocês, mas hoje tudo parece ser um pouco mais complicado. Recebemos mais cobranças, e parece que o mundo joga na nossa cara todos os dias que precisamos de excelência. Não podemos falhar, temos que estar descansados e felizes o tempo todo, executar trabalhos com maestria, e sempre dar mais e mais de nós mesmo, mesmo quando não temos mais nada a dar. E muitas vezes aquele sonho bobo da infância se torna até mesmo vergonhoso pra compartilhar, e o sufocamos antes mesmo dele ganhar forma.

Admiro quem nada contra a corrente e mesmo quando todos falam que não vai dar certo, não desiste e consegue ainda assim chegar ao outro lado, por maiores que sejam as dificuldades. Acho que preciso ser um pouco mais assim, tentar buscar as coisas que eu realmente gosto, e tentar sair desse círculo vicioso que por vezes a vida adulta se torna. Nos acomodamos porque temos medo de mudar. Mas mudar nem sempre é ruim, pode doer, mas o que não dói não é mesmo?

Hoje, apesar de muitos aspectos não serem como eu gostaria, agradeço mesmo assim pelas coisas serem como são, mas não nego que preciso mudar muitos aspectos da minha vida. Acredito que quando algo te incomoda, e esse incômodo se torna constante, é um sinal claro que algo precisa ser modificado. Como eu disse, mudar não é fácil, e depois de adultos não podemos fugir das responsabilidades. E mesmo que alguns o façam, não é algo do qual conseguimos fugir a vida inteira. Tudo nessa vida gera consequências, mesmo as pequenas coisas, e a mudança, seja ela pequena ou grande, gera consequências.

Se você está nessa fase de também querer mudar, ou tem essa necessidade de mudança, te desejo força e muito foco. Dá um medo enorme e não é de forma alguma fácil. Às vezes sentimos vontade de nos escondermos debaixo da cama, fugir para as colinas, ir para o colo da mãe ou do pai, vingir que nada esta acontecendo, mas depois acabamos acordando e percebendo que precisamos tomar atitudes e que apenas nós podemos toma-las. Não é fácil, mas também não é impossível. A gente consegue, vamos ter fé.

Forte abraço,

(Fonte da img:1)

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Fran Oliveira
    10 de maio de 2017 at 12:42 pm

    Acho que a vida acabar não nós ensinando como é ser adultos, quando você ver já tem diversas responsabilidades e pessoas cobrando você. É muito louco, tudo isso! Aliás, estou mudando vários planos da minha vida, pensando em novos objetivos e correndo atrás de novos sonhos. Amei muito todo o texto…<33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 3:13 pm

      Que bom que gostou Fran ^.^. Verdade, a gente aprende na marra a ser adulto.
      bjus

  • Reply
    Alisson
    10 de maio de 2017 at 1:59 pm

    Oi Amanda, tudo bem?
    Penso que a vida adulta é uma mistura bem complicada de momentos de torpor e sobriedade. Algumas ideias, antes tão claras, acabam por cair por terra e algumas circunstâncias, à princípio distantes, passam a compor nossa rotina; e para adicionar ainda mais emoção à brincadeira, vem toda a pressão por melhor emprego, melhor remuneração, melhor educação, melhor imagem… Um movimento contracorrente parece tão bravo e corajoso, mas ao mesmo tempo traz uma sensação de deslocamento e inadequação muito grande; a comparação e o julgamento tornam-se mais evidentes e o resultado às vezes é esmagador. Por outro lado, seguir o fluxo e continuar a perseguir “parâmetros”, “métricas” ou “o status quo” nos torna tão vazios quanto estas palavras soltas, descontextualizadas. A grande verdade é que a vida não é preto no branco!

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 3:29 pm

      Oi Alisson, tudo bem?
      “traz uma sensação de deslocamento e inadequação muito grande” Me sinto assim em muitos momentos, mas também não consigo me contentar com o que a maioria procura. Viver é complicado de mais, e ser adulto às vezes cansa, mas é não desistir dos objetivos e continuar caminhando e buscando nossos sonhos.

  • Reply
    KARINE
    10 de maio de 2017 at 8:55 pm

    quando era pequena, achava que quando estivesse com uns 25 anos, teria minha vida resolvida. agora com 27 ela nunca esteve mais cheia de incertezas e complicada. dificil, né? a vida adulta não é fácil mesmo, assim como mudar também não é. só com o tempo, determinação e paciência a gente consegue ir ajustando e melhorando tudo.

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 3:37 pm

      Verdade Karine. Eu também tinha muitos planos pra quando chegasse a ser adulta, e nada saiu como eu imaginava. Enfim, é a vida, é continuar sempre olhando em frente, como diz a Dori, “continue a nadar, pra achar a solução”.
      bjus

  • Reply
    Isabella Marques
    13 de maio de 2017 at 11:08 am

    Esse texto sou eu! Não é fácil mesmo. Esse lance de ser adulto da um trabalho dos mais difíceis. Mas não da pra desanimar. Eu quero muito ser uma dessas pessoas que nada contra a corrente. E acho que estou no caminho. Eu realmente espero que sim. Fazer a diferença, e fazer o que eu gosto. Dificuldades nós teremos sempre. O importante é não desistir. Às vezes curtir a bad faz parte, é bom também. É só não se afogar nela. Enfim, são muitos sentimentos. Aos poucos a gente vai lidando e aprendendo com todos eles.. hahaha

    http://www.itszabella.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 3:51 pm

      Verdade Isabela, às vezes faz até bem curti essa bad, mas não dá pra ficar muito tempo nela.
      abraços,

  • Reply
    Amanda Hillerman
    15 de maio de 2017 at 2:31 pm

    Ai, Amanda é muito difícil mudar… Mas é importante não ignorar o tal do incômodo se ele for constante, tem que pensar na felicidade a longo prazo. Mas quando somos adultos, existem tantas variadas envolvidas…
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 4:10 pm

      Verdade amanda. São tantas coisas a se colocar na balança, mas uma hora alcançamos o equilíbrio.
      Abraços,

  • Reply
    16 de maio de 2017 at 3:06 pm

    É verdade, hoje tudo parece complicado. Quando eu era adolescente achava que aos 28 estaria com a vida super resolvida, mas a realidade é bem diferente, Me sinto num eterno recomeco o tempo todo, sem certezas. Mas nao sou daquelas que sente falta da infância porque na verdade nem sinto que a tive. Naquela época era pior, eu era mais vulnerável e nao poderia cuidar de mim mesma diante das dificuldades. Hoje pelo menos eu sou a respinsável por mim mesma.

  • Leave a Reply