Por Amanda Almeida!
Leituras

Pax – Sarah Pennycker

Sempre que assisto ou leio algo em que um dos protagonistas é um animal é sem sombra de dúvida 100% de chance de que irei chorar. Sério, não consigo assistir ao sofrimento dessas criaturinhas que em minha opinião possuem uma inocência que nunca conseguiremos ter. Pax foi aquele tipo de livro que me conquistou inicialmente pela capa, e em seguida pela raposa por conta de minha paixão por animais dessa espécie. Esperava muito da leitura, e me surpreendi pela delicadeza e beleza do enredo.

Resenha - Pax

Pax é um livro que trata em seu background de um tema delicado: a guerra e suas consequências. Peter e Pax são amigos inseparáveis, mas por causa da iminência da guerra eles são obrigados a se separar. Mas o que achei mais interessante é que os aspectos da guerra não são tratados de forma direta, mas de maneira particular para cada um dos personagens da trama, e como as consequências dela afetam seja humanos, seja os animais.

Resenha - Pax

Acredito que a sutileza da escrita e também a forma simples com que muitas coisas são apresentadas no enredo foram o que realmente me encantaram nesse livro. Enquanto acompanhava o ponto de vista de Peter, percebi que ele tem uma luta interna para não ser igual ao pai e ao mesmo tempo uma determinação infantil de tentar concertar aquilo que ele acredita ter sido um erro. Enquanto acompanhamos o ponto de vista de Pax, percebemos que o seu amor por “seu menino” o fez abandonar um pouco de sua natureza selvagem, o colocando em uma situação de risco, mas ao mesmo tempo esse mesmo sentimento e determinação o obrigam a enfrentar toda aquela situação pra poder enfim voltar para o lado de seu menino.

Resenha - Pax

Muitas coisas me emocionaram nessa história e confesso que aprendi junto com Peter e Pax boas lições enquanto lia. E acredito que cada personagem tenha sido criado com esse proposito de nos fazer crescer um porquinho com cada um deles. Não quero falar detalhadamente sobre nenhum, mas sejam os personagens humanos, ou as raposas, ambos nos ensinam grandes lições. Confesso que quando conclui a leitura me perguntei quem eram os irracionais e quem eram verdadeiramente as criaturas racionais, e a resposta me fez repensar o quanto nós seres humanos somos destrutivos.

Resenha - Pax

Quanto à diagramação do livro, ele possui capítulos curtos e com uma escrita bem gostosa. Em alguns pontos do livro fomos presenteados com ilustrações feitas em carvão que são um detalhe maravilhoso que me fez amar ainda mais a leitura.

Pax é um livro lindo e delicado que nos faz pensar sobre lealdade, amor incondicional e corações destroçados que precisam se reconstruir de alguma forma. O final da história chegou de uma forma que me surpreendeu, não imaginava aquele fim, mas acredito que foi o melhor jeito de realmente terminar. Recomendo a leitura, e já digo que é bem difícil não se emocionar durante a leitura

Forte abraço,

You Might Also Like...

18 Comments

  • Reply
    Gabriela Soares
    20 de junho de 2017 at 2:58 am

    Primeiro: que livro lindo, né?! Nunca tinha ouvido falar, mas certeza absoluta que ia me emocionar também haha. Eu tenho uma coisa estranha com livros/filmes com animais: eu nunca sinto vontade de ler/assistir, mas SEMPRE que leio ou assisto eu me apego demais a história e acabo me emocionando. Vai entender, né? hahaha. Adorei a resenha e as tuas fotos estão incríveis <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:12 am

      Normal Gabi. Minha unica resistência com filmes/livros assim é que sempre choro.
      Obrigada.
      bjus

  • Reply
    Leh Pimenta
    20 de junho de 2017 at 9:05 am

    Pax é lindo, é um dos meus livros preferido de todos os tempos, to mega feliz que você gostou também, porque esse livro merece que seja lido por todos e amado,

    http://www.coisasdemineira.com/

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:25 am

      Concordo Leh, ele merece muito ser lido, de mais.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    20 de junho de 2017 at 11:02 am

    Já tem um tempinho que esse livro ta na minha listinha ara ser lido e eu sempre deixo pra lá. Sabe quando você quer muito uma coisa e depois perde o interesse? Acho que aconteceu isso com Pax, mas toda vez que eu vejo uma resenha eu fico com vontade de ler. <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:28 am

      OIi Bea,
      espero que você tenha a oportunidade de ler em breve, esse livro é muito amor.
      bjus

  • Reply
    Vanessa
    21 de junho de 2017 at 6:03 am

    ai meu Deus, esse livro agarrou meu coracao. Olhei só a capa e me apaixonei! Como eu adooooro raposas <3
    além disso, a história parece ser tao amor. Mas sou como você, sempre choro em histórias que envolvem animais. Me dói muito ver o sofrimento deles, além da inocência que você citou, eles sequer podem se expressar muito bem com os seres humanos e sao tao indefesos…

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:29 am

      Somos duas Vanessa, amo raposas. Esse livro é bem emocionante e faz chorar em algumas páginas, mas é muito amor no fim.
      bjus

  • Reply
    Danielle S.
    21 de junho de 2017 at 10:39 pm

    Amanda, achei a história do livro bem linda, viu? E tenho certeza que eu também choraria baldes lendo, hehe. Que capa lindo e que trabalho lindo por dentro dele, hein! Estou apaixonada <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:31 am

      Oi Dani,
      espero que você tenha a oportunidade de ler em breve. Ele é muito amor.
      bjus

  • Reply
    Ane
    22 de junho de 2017 at 5:08 pm

    Oie Amanda =)

    Sempre leio resenhas lindas desse livro, mas ainda não tive oportunidade de conhecer melhor a história. Espero poder ler em breve e me encantar com a narrativa.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:34 am

      Oi ane,
      Espero que você tenha a oportunidade de lê-lo em breve, pois é um livro maravilhoso.
      bjus

  • Reply
    Dai Castro
    22 de junho de 2017 at 8:15 pm

    Pax é uma história maravilhosa, muito delicada acima de tudo. É como você bem destacou, aprendemos um pouquinho com cada personagem que passa pela história.
    A edição está linda! Um livro que com certeza vale a pena conhecer e ter na estante!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 9:37 am

      Com certeza Dai, é aquele tipo de livro que merece estar na estante de tão lindo.
      bjus

  • Reply
    Marla Almeida
    25 de junho de 2017 at 2:34 pm

    Oi Amanda,
    Não leio muito livros com animais, acabo vendo mais filmes, ainda assim a trama de Pax, parece ser bem tocante. Dica anotada!!

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 10:10 am

      Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler Marla.
      bjus

  • Reply
    Bianca
    25 de junho de 2017 at 2:37 pm

    Que livro lindo! Mds, amei essa capa!! Eu adoro ler livros onde os protagonistas são animais, sempre acabo me emocionando e chorando também kkkkk Gostei bastante da resenha do livro, vou procurar para ler!! E as ilustrações dão um amorzinho especial pro livro! Adorei!
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 10:10 am

      Oi Bianca.
      Espero que goste quando tiver a oportunidade de ler. Esse é um livro lindo.
      bjus

    Leave a Reply