Por Amanda Almeida!
Organização

Organizando meus livros.

Boa tarde leitores, tudo bem?
Hoje gostaria de falar com vocês sobre organização. Uma de minhas metas para esse ano é justamente ser mais organizada (eu sou brasileira e não desisto e vou conseguir Há!), e uma das coisas que mais estavam me deixando agoniada era a forma como a minha prateleira de livros estava. Mas antes de começar, preciso explicar algumas coisas:

Meus livros são divididos entre lidos e não lidos. Os lidos ficam em uma estante pequena de metal, e são organizados por editora. Estão em menor quantidade, pois tenho praticado o desapego; alguns livros tenho doado ou trocado, e alguns tenho vendido. Os não lidos ficam nas minhas duas prateleiras de cerâmica – me encarando diariamente, pedindo para serem lidos logo.

Estante dos lidos 🙂

 

Eis que neste fim de semana resolvi colocar em pratica uma dica de organização que já vi em diversos blogs, pra ser sincera não me recordo quais, mas na maioria das dicas que li e assisti, todos citaram quão lindo ficam os livros organizados por cores. E foi justamente isso que fiz, mas apenas com os não lidos.

Antes, eu organizava por editoras e entre livros de parceria e comprados (Isso para os não lidos). Mas deixei essa regra pra trás e comecei a separá-los por cores, os únicos que ficaram de fora dessa regra foram as séries, que eu simplesmente não consigo deixar separados, e também os livros de menor altura, pois ficariam visualmente destoante, um livro grande, e um pequeno (eu sei, mas eu tenho certa agonia quando vejo algo do tipo).

Então, minha estante que estava assim:

Antes da arrumação.

Ficou assim:

Depois da arrumação.

 

Depois que concluí a organização dos livros fiquei admirando eles que nem uma boba. Nem vontade de tirá-los do lugar deu. O ambiente ficou muito mais agradável, e aquela agonia e sensação de desorganização foram pra bem longe.

Com os enfeites.

 

Enfim leitores, eu testei essa forma de organização e aprovei! Deu certo trabalho, mas no fim foi compensador. E Vocês? Como organizam a estante/prateleiras de vocês? Me contem.

Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

No Comments

  • Reply
    Larissa Santos
    26 de Janeiro de 2015 at 4:15 pm

    Oi Amanda,
    Meus bebês eu separo por lidos e não lidos, depois pelo tamanho, separar por cor como você fez da muuuito trabalho haha, embora tenha ficado uma fofura. Se um dia me der tanta coragem vou tentar arrumá-la por cor.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Paloma
    26 de Janeiro de 2015 at 8:24 pm

    OIee Amanda! A organização realmente deu outra cara no seu cantinho de livros. Esse ano eu também organizei melhor minha estante, mas eu não consigo deixar livro em cima de livro assim como você. Sei lá…fico com receio de amassar e etc.
    Mas gostei, ficou muito show!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    • Reply
      Amanda Almeida
      2 de Fevereiro de 2015 at 2:36 pm

      Paloma, se forem livros do mesmo tamanho não amaça, ao contrário, eles ficam até mais firmes.
      Abraços,
      Amanda

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    26 de Janeiro de 2015 at 11:56 pm

    Nossa, quanto diferença que uma boa organização faz!! Também estou precisando tomar coragem e arrumar a minha estante.
    Gostei da forma como você resolver separar os livros não lidos!!
    obs: Além da organização, acho que também preciso praticar o desapego com os livros lidos (não os favoritos, claro!). rs
    bjs

    • Reply
      Amanda Almeida
      2 de Fevereiro de 2015 at 2:34 pm

      Paula é libertador. Sério, e além de abrir espaço para livros novos.
      Abraços,
      Amanda

  • Reply
    jacqueline
    26 de Janeiro de 2015 at 11:59 pm

    Oie Amanda
    infelizmente eu só tenho 1 estante pra mais de 800 livros, então não consigo organizar assim 🙁
    os que estão na estante, ficam de qualquer jeito shauhsuhaush tenho preguiça só de pensar em separar tudo. Mas quando tinha poucos livros gostava de organizar por editora. Acho melhor porque assim continuações ficam juntas. Acho lindo arrumar por cor, mas não consigo rs

    P.S: Gente, não lembro se assisti ao especial de natal rs vou caçar aqui e rever pra comentar hsuahushsauhs
    bjos
    http://www.mybooklit.com

  • Reply
    Joi Cardoso
    28 de Janeiro de 2015 at 12:36 pm

    Amanda, adorei tua nova organização, recentemente também organizei minhas estante. Antes eu deixa por gênero, agora separei por editoras e ordem alfabéticas no sobrenome do autor. Gostei bastante, mas quando enjoar já sei outra forma de arrumar =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Reply
    Ryokobel
    29 de Janeiro de 2015 at 3:26 pm

    Oi Amanda, tudo bem ???
    Nossa, uau. Ficou realmente mais agradável e bonito a organização por cores !!!
    Dá vontade de ficar olhando e olhando por um bom tempo né, eu não sei o que é, mas achei muito encantador a forma como os livros ficam quando são organizados por cor !!!
    Infelizmente eu não posso organizar os meus assim. Eu guardo todos os meus livros em uma estante que tem as prateleiras muito próximas, por isso não consigo deixar meus livros de pé. Dai o resultado final não fica não bonito quanto o seu … :/

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply
    Geovanna Andrade
    1 de Fevereiro de 2015 at 4:05 am

    Caramba, a aparência mudou mesmo, ficou bem mais organizadinho!!
    http://lecry.blogspot.com/2015/01/resenha-nao-olhe-para-tras.html

  • Reply
    nathalia
    1 de Fevereiro de 2015 at 6:21 pm

    A minha tá uma desorganização que só Deus na causa. É livros lidos com não lidos, tudo misturado. Eu penso em organizar assim como você fez mais sei que vai me dar um trabalhão e é capaz de dois meses depois já tá bagunçado do mesmo jeito…kkkkk

    bju

    http://ventoliterario.blogspot.com.br/

  • Leave a Reply