Por Amanda Almeida!
Organização

Organização – Limpando o feed e os favoritos

thumb

Imagem por Ashleyella Design

É engraçado que sempre quando pensamos em organização a primeira coisa que vem a nossa mente são cômodos da casa, armários, espaços de trabalho, etc, mas tem uma coisinha que raramente lembramos de organizar e dar uma boa limpeza; nossos feeds e paginas favoritas. Muitas vezes quando nos damos conta temos tanta coisa acumulada que fica até difícil encontrar o que realmente é importante. Então, vamos deixar de desanimo e vamos tirar um tempinho pra dar uma boa faxina no feed e nos favoritos do computador?

Por que é importante essa limpeza?

Se você é como eu e tem o habito de favoritar tudo, uma hora seus favoritos vão ficar tão cheios que no fim não vais encontrar mais nada. Então, dar uma limpeza naquelas paginas que você não tem mais interesse te ajuda a encontrar com mais facilidade aquilo que realmente você vai ler. Outra coisa interessante é classificar seus favoritos e distribuí-los em pastas. Parece besteira, mas saber “o que é o quê” ajuda bastante na hora em que você precisa acessar determinada pagina.

thumb

Quanto aos feeds, ultimamente tenho preferido acompanhar os blogs pelo Bloglovin, e há algum tempo vinha percebendo que alguns blogs não tinham mais atualização. Então, pra dar uma enxugada no feed deixei apenas os blogs que realmente tenho acompanhado e lido, exclui os desatualizados e aqueles que não acompanhava mais. Resultado: tenho um número bem menor de blogs no meu feed, mas pelo menos consigo acompanhar de fato as atualizações dos blogs que realmente me interessam.

Algumas coisas mudam, principalmente nossos gostos.

É um fato que estamos sempre mudando, e com isso muitas coisas são substituídas por outras no processo. E assim como aquelas faxinas sazonais que damos em nossa casa, o mesmo critério pode ser aplicado na limpeza dos favoritos e do feed. Pode parecer uma coisa boba, mas essas faxinas são extremamente necessárias, e é engraçado como podemos fazer até mesmo uma avaliação de nós mesmos no processo, revendo algumas coisas que gostávamos, ou simplesmente encontrar algumas perolas perdidas no meio do feed/favoritos que há muito estavam perdidas. Em resumo, pode parecer uma tarefa chata, mas no processo acaba se tornando bem interessante e reveladora.

Enfim, espero que o post te inspire a tirar um tempinho e dar aquela faxina nos feeds e favoritos, e sei que faxinar nunca é lá muito legal, e sempre da aquela preguicinha antes de começar, mas sério, comece, vai valer a pena no final.

Forte abraço,

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Thalita
    27 de Abril de 2016 at 2:28 pm

    Amei a dica, tenho mesmo esse hábito de favoritar tudo kkkk

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de Maio de 2016 at 11:12 am

      Oi Thalita!
      Somos duas então rsrs. Que bom que gostou.
      bjus

  • Reply
    Maíra
    27 de Abril de 2016 at 4:52 pm

    Ahh obrigada amanda *—* olha só em quando fui pra Alto Paraíso na semana santa, tem umas plantações de alguma coisa que eu não sei o que é, entre são gabriel e são joão da aliança (acho que é isso), que dá pra tirar umas fotos maravilhosas! inclusive eu vi gente tirando foto lá quando passei por lá, fica só a 1 hora de brasilia ahahahha uma dica ahhahaa quando eu for novamente para lá (espero que seja logo novamente), vou mandar mensagem pra você, podemos nos encontrar 🙂

    Menina tento fazer isso quase todo mês, mas nem sempre é possível, mas concordo com você, eu vivo colocando nos favoritos tudo que vejo, e nem lembro que tem nele ahahhaha e concordo que mudamos muito, então sempre vai ter algo ali que nem serve mais e fica ocupando espaço para favoritar mais ahahahha

    beijos :*

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de Maio de 2016 at 11:15 am

      Oi Maíra,
      Flor me avisa sim, vai ser um prazer te encontra ^^.

      Eu também tento fazer isso com frequência, mas acabo ficando com preguiça rsrs, mas sempre que dá acabo fazendo uma limpeza que dura até um bom tempo rsrs.
      bjus

  • Reply
    Leandro de Lira
    27 de Abril de 2016 at 5:06 pm

    Oi, Amanda!
    Eu não sou muito de favoritar tudo. KKKK…
    Na verdade, tenho problemas com desorganização (mania de virginiano). Então, sempre estou tentando organizar as coisas a meu modo.
    Adorei o post!

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de Maio de 2016 at 11:16 am

      Que bom que gostou Leo. Nossa queria ser mais assim, mas minha vida é bem bagunçadinha rsrsrs.
      bjus

  • Reply
    Bela
    27 de Abril de 2016 at 8:48 pm

    Uma coisa que eu limpei da minha vida foi ver o feed do facebook. Coloquei um feed erradicator (nome do app) no pc pra não procrastinar. Quando quero muito ver o fb, entro pelo celular e comonão tenho paciencia com celular, logo largo mão.
    | A Bela, não a Fera || Turma da Mônica e o Escotismo|| FB Page A Bela, não a Fera|

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de Maio de 2016 at 11:19 am

      Foi uma ótima alternativa Bela.
      bjus

  • Reply
    Lorraine Faria
    28 de Abril de 2016 at 3:29 pm

    pura verdade! e vale para tudo, inclusive redes sociais!!! 😀 só assim pra gente realmente conseguir acompanhar o que gosta de verdade!

    • Reply
      Amanda Almeida
      1 de Maio de 2016 at 11:20 am

      Verdade Lorraine, eu ainda não fiz isso com as minhas redes sociais, mas um dia ainda consigo!
      bjus

  • Reply
    Lilian Cardoso
    23 de junho de 2016 at 5:00 pm

    Minha meta pra essa semana é exatamente essa! Porque as vezes quero achar algo na barra de favoritos e a lista é ENORME. Os preferidos nem procuro mais na barra, já entro direto no site. Mas tem uns que gosto e não entro sempre, daí entro na barra pra lembrar de visitá-los. Uma coisa que me frustra um pouco é quando o blogueiro fica bem ao ponto de seu trabalho ser o blog e depois começa a postar NADA. Tipo um post por semana e olhe lá. Uma foto no insta por semana é o máximo. Etc. Sei que blogueiro é ser humano, mas quando você gera conteúdo pra um público fiel, tem que ficar atento a coisas como essa :/ Se está difícil é bom chamar alguém pra colaborar no blog, por exemplo.

  • Leave a Reply