Por Amanda Almeida!
Blog Organização Pessoal

Organização de 2018 – Estudos, blog, e vida!

Oi, oiii, tudo bem?

A primeira semana de janeiro já passou, e por aqui as atividades e a rotina começou a 1000. Como eu já falei pra vocês em algumas postagens passadas, eu estou estudando pra concurso, e um dos editais que estava esperando saiu no final do ano passado, então, o foco está todo voltado para os estudos nesse início de ano. E nada melhor do que uma boa organização para me ajudar a não surtar com a quantidade de conteúdos que preciso estudar até a prova.

Organização - Por Amanda Almeida

O Bullet Journal continuara a ser uma de minhas ferramentas esse ano. Nos ultimos dois meses de 2017 tive o prazer de utilizar esse método de organização e me adaptei bem a ele. Além do Bujo, também vou utilizar uma agenda que ganhei de presente de aniversário, e que se tornou como uma espécie de complemento para o Bujo, onde descrevo com mais detalhes as tarefas que vou desenvolver em cada dia.

Outra ferramenta que também tem me ajudado são as listas. Como nem tudo dá pra ser escrito tanto na agenda quanto no Bujo, utilizo listas que ficam pregadas na minha escrivanhinha em casa, para as atividades noturnas.

Com relação ao blog e as finanças, tenho dois caderninhos feitos por mim mesma que vão ser específicos justamente para isso. Mesmo estando tão focada nos estudos, vou separar um tempinho pra esse cantinho, até mesmo pra poder descansar a mente, entre períodos de estudos, e nada melhor do que escrever um pouco e também visitar alguns blogs queridos, mesmo que não vá disponibilizar a mesma quantidade de tempo que eu dava para essa atividade.

Parece que estou utilizando muitos recursos para me manter organizada, mas na verdade é que essas três ferramentas, e meus dois caderninhos, se complementam muito bem, e estão me auxiliando de maneira formidável, além de me pouparem muito tempo (glórias!), e me ajudarem a não entrar em curto. E vocês, como começou essa ano de 2018? Já estão conseguindo se organizar?

Forte abraço,

You Might Also Like...

10 Comments

  • Reply
    Luna
    8 de Janeiro de 2018 at 3:50 pm

    Oi Amanda,
    Também estou estudando para concursos, mas meu edital ainda não saiu.
    E com tanta matéria para estudar, realmente, temos que manter tudo organizado.

    Eu utilizo uma agenda física (ela é semanal) e o google agenda, porque avisa por e-mail com notificação dos compromissos.
    Outra coisa que me ajuda bastante é o TODOIST, uso ele como lista de afazeres e nele que planejo todo meu horário de estudo.

    Toda forma de organização é bem vinda nesse mundo dos concursos.
    Boa sorte com seus estudos e a futura prova.

  • Reply
    Maíra
    9 de Janeiro de 2018 at 3:24 pm

    Ainn que saudade daqui <3 Feliz 2018! que esse ano seja ainda mais incrível!

    Eu queria tanto ter me adaptado com o bullet, eu tentei duas vezes em 2017, não funcionou muito pra mim, minha vida é bem corrida, eu preciso de algo que seja pratico sabe, por mais que eu ache a coisa mais linda o bullet e queria me dedicar mais com isso.
    Eu geralmente uso a agenda do celular, linkada com o google, para colocar os compromissos (me ajuda muito) e uso muito o trello para organização do blog.

    Esse ano, eu espero conseguir me firmar pelo menos numa agendinha de mão, porque eu quero continuar com a ideia de escrever né 🙂
    Boa sorte com o concurso linda!

  • Reply
    Amanda
    11 de Janeiro de 2018 at 3:29 pm

    A gente se organiza de forma bem parecida, que legal haahha O buju eu imagino que seja tipo um planner, né? Eu comecei a usar o planner uns meses atrás e não consigo mais parar. Ah, listas, listas são a base da minha vida, tudo fica tão mais claro lá né? E sobre a organização financeira, não sei vc, mas as minhas contas variam mto de preço, daí prefiro deixar tudo online, onde fica mais fácil de pagar. Tem uns apps pra isso, mas eu, no caso, uso mesmo um doc no google drive. Boa sorte pra gente e pra todas as tarefas de 2018! <3

  • Reply
    Váh
    13 de Janeiro de 2018 at 12:03 am

    Eu acho super fofos o tal bullet journal, agendas e tudo mais, porém não tenho costume nem paciência de usar hahaha 🙁
    De qualquer forma boa sorte pra todos nós nas metas deste ano e sempre, e boa sorte no concurso que vai fazer!! 😉

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Reply
    Priih
    14 de Janeiro de 2018 at 5:58 pm

    Oi Amanda, tudo bem?
    Queria ter organizado a vida também haha 🙁
    Mas tô deixando ela me levar. 😛
    Tenho TCC esse ano e preciso começar logo as leituras.
    Tem sorteio no blog, vem participar!

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Ane Reis
    14 de Janeiro de 2018 at 8:34 pm

    Oie Amanda =)

    Estou in love pela sua agenda. Que coisa mais fofa *-*
    Esse ano quero mais leveza. Ainda estou tentando me organizar em especial por que estou com os problemas no trabalho e infelizmente alguns planos, dependem de como as coisas vão ficar.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Reply
    Clayci
    15 de Janeiro de 2018 at 3:41 pm

    Amanda, estou aqui torcendo para dar tudo certo e vc arrasar na prova <3
    E esse ano eu vou dar uma chance para o Bullet. Comprei um e estou esperando chegar para começar a decorar (com a esperança de me animar rsrsrs).

    O seu é lindoooo
    Beijos

  • Reply
    Marla Almeida
    16 de Janeiro de 2018 at 2:21 pm

    Oi Amanda,
    Feliz 2018!!
    Eu uso o Bullet Journal desde o ano passado e ele tem me ajudado bastante a me organizar, tanto na vida pessoal, quanto no blog.
    Boa sorte com o concurso.

    *bye*
    Marla
    loucaporromances.blogspot.com.br

  • Reply
    Ingrid
    16 de Janeiro de 2018 at 11:14 pm

    Oii!!
    também to estudando pra concurso, mas tô começando agora e tenho achado tão difícil me manter firme e me organizar com cronograma, sabe? E como você falou, em relação a relaxar a mente, acabei decidindo voltar para o blog. Acho que vai ser uma ótima maneira de lidar com coisas que me agradam e tirar um pouco da pressão do que é estudar pra concurso.

    Não conhecia o tal “Bujo” você usa, vou agora mesmo dar uma olhada!!

  • Reply
    Camila Faria
    17 de Janeiro de 2018 at 2:54 pm

    Oi Amanda, estou conseguindo me organizar bem esse ano (pelo menos nesse comecinho, né? Hahaha!). Uso uma agenda e os planners lá do blog. Vamos ver se eu consigo manter a organização até o final do ano. Boa organização para você também!

  • Leave a Reply