Por Amanda Almeida!
Leituras

One Week Friends – Matcha Hazuki

Olá, mais uma semana que começa, e eu espero que o feriado de vocês tenha sido muito bom. E continuando com essa série de postagens, hoje lhes trago a resenha de um mangá que é muito amorzinho, One Week Friends, da Matcha Hazuki.

One week Friends

One Week Friends tem como principal foco do enredo a amizade e a importância dela. Ele conta a história de Yuuki Hase e Kaori Fujimiya, ou melhor, da amizade deles. Mas essa amizade tem uma particularidade: Fujimiya só consegue manter suas memórias durante uma semana, na segunda feira todas as memórias boas de seus amigos são completamente apagadas.

Confesso que comprei essa mangá pela capa. Achei o traço da autora tão lindo que decidi adquiri-lo sem nem ler a sinopse. E não me arrependi. O enredo parece ser simples: uma garota que não se lembra de nada que tenha feito com os amigos depois de uma semana e um garoto que quer ser seu amigo. Parece simples, mas não é. O problema da Fujimiya faz com que ela se exclua e seja bem solitária, como ela não consegue se lembrar de nada depois de uma semana, ela acredita que não vale a pena fazer amigos.

One week Friends

Por outro lado, Yuuki está determinado a ser amigo de Fujimiya, e por conta dessa determinação eles começam uma amizade linda, mesmo ela se esquecendo de tudo o que aconteceu na segunda feira.

Esse é o primeiro volume de sete que serão lançados e eu já fiquei apaixonada pela história, pois em muitos momentos aprendemos pequenas lições de maneira tão sutil e delicada que podemos até mesmo levar para a nossa vida. Yuuki faz de tudo o possível para ser amigo da Fujimiya, e mesmo sabendo da dificuldade dela, ele não desiste dessa amizade, muito pelo contrário, ele se tornou ainda mais determinado a ser seu amigo e também quer encontrar uma forma de ajuda-la a não se esquecer mais dos amigos.

Enquanto lia fiquei imaginando as pessoas que por algum motivo têm dificuldades em fazer amigos. No mangá, algumas pessoas da sala de Fujimiya a julgam por sua personalidade e não fazem ideia do que de fato se passa com ela. Apenas a acham estranha e metida digamos assim, por não se enturmar com ninguém. De uma maneira bem direta é uma crítica aos nossos preconceitos e julgamentos, pois ela é uma garota alegre e divertida, mas por conta de seu problema tem dificuldade em fazer amigos de verdade.

One week Friends

O primeiro volume me deixou muito curiosa pelos próximos, e como esse mangá ainda está em lançamento, estou aguardando ansiosamente pela publicação do volume 2. Quero muito saber se a Fujimiya vai de fato conseguir se “curar” desse problema e volta a se lembrar dos amigos. De começo, ela já conseguiu ultrapassar a barreira do medo e ter uma amizade linda com o Yuuki, mesmo perdendo suas memórias toda segunda feira.

Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza. Vou trazer resenhas a cada novo volume publicado e estou torcendo para que a Panini publique logo o volume 2.

Abraços,

You Might Also Like...

16 Comments

  • Reply
    Thalita
    17 de abril de 2017 at 6:04 pm

    Que fofinho *U*

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 9:42 am

      ^.^

  • Reply
    Camila Faria
    18 de abril de 2017 at 8:43 pm

    Que coisa linda Amanda! O traço da autora é realmente demais e a história me pareceu ser gracinha demais. Amei a indicação!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 9:44 am

      Lindo de mais Camila, fiquei apaixonada.
      bjus

  • Reply
    Dai Castro
    18 de abril de 2017 at 10:58 pm

    Gente que mangá mais fofo! Eu adorei os traços da autora, mas o que mais me chamou a atenção foi a questão da perda de memória semanal da personagem. Acho que é aquele tipo de história que nos ensina pequenas lições na entrelinhas, né?
    Vou ficar de olho, quando passar perto de uma banca de jornal, vou procurar <3
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 9:44 am

      Com certeza Dai. Espero que você goste.
      bjus

  • Reply
    Bruna Morgan
    20 de abril de 2017 at 1:41 am

    Eu vi esse mangá em um site que leio online e me interessei muito por ele *-* ainda não comecei a leitura, pois há outros na frente, mas já está na minha listinha!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 9:56 am

      Espero que você goste quando ler Bruna.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    20 de abril de 2017 at 10:34 am

    Eu comprei esse mangá já tem um tempinho mas ainda não li. Peguei um dia para ler mas achei estranho. A gente lê ele igual aos outros ou é por colunas? D:

    Vi ontem que já saiu o volume 2 e tô doida para comprar. Parece ser uma história bem fofinha e eu amei o traço da autora. <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 9:58 am

      Bea eu li do estilo tradicional, direita-esquerda e na horizontal, acho que a confusão é que de vez em quando tem uns comentários e pensamentos dos personagens que acabam confundindo, mas da metade pro fim já tinha me habituado com esses estilo.
      bjus

  • Reply
    Marla Almeida
    20 de abril de 2017 at 2:11 pm

    Oi Amanda,
    Não tenho costume de ler mangás, mas achei a trama interessante.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 10:03 am

      Se tiver a oportunidade de ler esse, espero que goste Marla.
      Bjus

  • Reply
    Esther
    20 de abril de 2017 at 2:13 pm

    Olá Amanda, tudo bem?
    Acredita que nunca li um mangá?! Mas são tantos, que nem sei por onde começar…
    Amei a dica, gostei bastante da história e acho que seria perfeito pra começar.
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 10:05 am

      Acredito Esther, mas espero que sua primeira experiência seja muito boa.
      bjus

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    21 de abril de 2017 at 2:22 pm

    Eu também teria me apaixonado por essa capa, que coisa mais fofaa <3 E que bom que a história fez jus, histórias de amizade são sempre bem vindas né <3 Amei a dica!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de abril de 2017 at 10:05 am

      Que bom que gostou Estephanie, espero que goste da leitura, caso tenha a oportunidade de ler.
      bjus

    Leave a Reply