Por Amanda Almeida!
Pessoal

O Tempo passa… o tempo voa.

Já dizia Cazuza, o tempo não para, e não para mesmo. Esses dias estava pensando o quão rápido o tempo tem passado, apesar de achar que ele continua passando com a mesma rapidez de sempre, mas o que de fato mudou foi justamente eu.

tempo

Queria ter tempo para mais coisas, queria ter tempo pra fazer tudo o que amo, e ao mesmo tempo gostaria de ter um pouco mais de ar pra poder fazer todas as minhas obrigações. O que acaba com o nosso tempo são justamente elas. Casa, trabalho, escola, faculdade, são tantas coisas pra cuidar, e tão poucas horas que às vezes penso que uma única vida não é o suficiente para tantas coisas.

Fico pensando o porquê das coisas hoje serem assim. Mas a verdade é que somo uma geração privilegiada por inúmeros fatores. Tecnologia e informação nem sempre foram acessíveis, na verdade era um privilégio de poucos, mas por outro lado, sofremos as consequências de tudo isso. Tudo tem um lado bom e um lado ruim, não tem jeito.

O tempo pode ser um bom amigo, mas também pode ser um carrasco, tudo depende do ponto de vista. Sinceramente, sinto falta de tantas coisas, tantas coisas, que por vezes sinto aquela tristeza da nostalgia. Queria que fosse possível encontrar o meu eu de uns 10/15 anos atrás e poder dar aquele abraço e quem sabe dar uns conselhos. Contudo, se tem algo que não pode ser mudado é o passado. Esse já passou, mas o futuro ainda é uma pagina em branco que pode ser escrita de uma maneira melhor.

Enfim, a meta agora é tentar aproveitar o tempo que tenho da melhor forma possível, até mesmo aqueles momentos em que não queremos fazer nada, só observar a passagem dele. Sei que esses meus pensamentos devem ter ficado um pouco desconexos, mas nem sempre dá pra ser coerente né? Meu desejo do dia é simplesmente poder aproveitar tudo o que tenho da melhor forma possível, afinal, o tempo nunca vai parar, e continua passando tão rápido que num piscar de olhos tudo pode ter mudado, e simplesmente nem percebemos.

Abraços,

(Fonte da img:1)

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Carol Espilotro
    26 de abril de 2017 at 8:04 pm

    Oiii Amanda! Eu tenho os novos Tomb Raider no PC, mas ainda não joguei pq meu tempo é bem escasso mesmo, só jogo de domingo D: (sofrência) e isso pq tenho uns 30 jogos ai na minha fila de espera… morre/ Logo isso emenda com seu post, eu particularmente, eu odeio o tempo, eu quero fazer tantas coisas, mas aí eu preciso fazer muitas coisas… aí fica aquele conflito da gente tentar fazer tudo logo e no fim estar morrendo de cansaço, aí a gente precisar abrir a mão de algumas coisas :c mas é isso aí, precisamos aproveitar quando a gente consegue… e tentar nao pensar no futuro

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2017 at 2:34 pm

      Verdade Carol,. Bem que podíamos nos dividir em vários clones pra poder executar nossas tarefas rsrsrsr
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    26 de abril de 2017 at 8:54 pm

    Eu também tô nessas de parar pra refletir sobre várias coisas, uma dessa é o tempo. É loucura o quanto o tempo passa rápido, né? Daqui a pouco a gente já tá no meio do ano e parece que ele começou ontem mesmo! O jeito é ir aproveitando e usufruindo desse tempo da melhor maneira que podemos e nos esforçar pra achar um tempinho entre nossas obrigações pra fazer aquilo que gostamos de verdade ^^
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de maio de 2017 at 2:45 pm

      Verdade Gabi, parece que num piscar de olhos o tempo passou, mas como você disse, a solução é sempre fazer algo que gostamos entre as obrigações.
      Abraços,

  • Reply
    28 de abril de 2017 at 4:30 am

    Poxa, como te entendo. Ultimamente me peguei pensando na minha saúde que nao anda 100%, nos meus quase 28 anos e parece que ainda ontem eu só tinha 18. Parece que quando somos criancas e adolescentes o tempo passa mais de vagar. Quando entramos na vida adulta sao tantos compromissos, casa, trabalho, estudos, que um dia passa num piscar de olhos e os anos entao… Nao sei o que será de mim amanha, quanto tempo viverei, se será uma semana ou mais 70 anos, só sei que tudo que me resta é viver cada dia como se fosse o único e tentar aproveitar cada um.

    • Reply
      Amanda Almeida
      15 de maio de 2017 at 6:03 pm

      Verdade Vê, parece que o tempo passava tão mais devagar antes, e hoje falta correr.
      bjus

    Leave a Reply