Por Amanda Almeida!
Leituras

O Médico e o Monstro – Dr. Jekyll e Mr. Hyde – Robert Louis Stevenson

Livro: O Médico e o Monstro – Dr. Jekyll e Mr. Hyde
Autor(a): Robert Louis Stevenson
Editora: Novo Conceito
Avaliação: estrela_cheia_testrela_cheia_testrela_cheia_testrela_cheia_t
Adicione: SKOOBORELHA DE LIVRO
Sinopse:As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?Assim começa uma das mais célebres histórias de horror da literatura mundial. A história assustadora do infernal alter ego do Dr. Jekyll e da busca através das ruas escuras de Londres que culmina numa terrível revelação.
O escocês Robert Louis Stevenson é considerado um dos maiores escritores da literatura mundial. Inexcedível no gênero de romances de aventuras, é autor de A ilha do tesouro, um dos livros mais célebres de todos os tempos (1883). O médico e o monstro é um clássico entre os clássicos de horror e mistério. Stevenson escreveu ainda O raptado, As aventuras de David Balfour, O morgado de Ballantrae, entre outros.

O médico e o monstro (O estranho caso de Dr. Jekyll e Mr. Hyde) é um livro de ficção cientifica originalmente publicado no ano de 1886. O advogado londrino, Mr. Utterson, começa a investigar estranhos acontecimentos que envolvem seu grande amigo o Dr. Jekyll e o estranho Mr. Hyde. O livro foi adaptado pela Editora Melhoramento, e esta voltado para o publico infanto-juvenil, com isso, a prosa era limpa e o vocabulário não tão complicado, além de ser uma leitura rápida; o livro tem apenas 112 paginas.

A história em si sempre me intrigou, o estranho caso de Dr. Jekyll foi citado por alguns filmes que vi, a exemplo estão Van Helsing e a Liga extraordinária. Contudo, após enfim ler o livro percebi que o significado do que foi escrito é muito mais profundo.

Dr. Jekyll é um médico/Cientista brilhante que é capaz de tudo por seus experimentos, e de até ir ao limite da razão para experimentá-los. E foi justamente por conta desta busca, que o Sr. Hyde criou vida. Além desta busca incessante por conhecimentos muitas vezes obscuros, o livro também trata sobre a dupla personalidade de seu personagem principal, e o fato de que dentro de cada ser humano existe algo de bom e mau, e que depende de cada um escolher qual das duas partes será mais fortalecida.

Recomendo a leitura, pois é um livro que por mais que seja antigo, se mostra extremamente atual, pois o bem e o mau sempre existiram e sempre existirão dentro do coração do homem.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Biih
    29 de fevereiro de 2012 at 10:44 pm

    Olá, Amanda!
    Apesar de não ler muito livros desse gênero, fiquei interessada pela história!
    Gostei da resenha!
    Beijos!

  • Leave a Reply