Por Amanda Almeida!
Leituras

O Irresistível Café de Cupcakes – Mary Simses

O Irresistível café de cupcakes
Livro: O Irresistível Café de Cupcakes
Autor(a): Mary Simses
Editora: Paralela – Cortesia
Avaliação:4/5

Ola leitores, tudo bem?
Sexta-feira chegou e hoje venho com mais uma resenha. A do terceiro livro que li para o desafio #EuSouDoideira, que infelizmente não consegui cumprir(:/). Mas acho que valeu a tentativa. Enfim. O Irresistível Café de Cupcakes pode ser simplesmente classificado como delicioso. Foi um livro que eu escolhi pura e simplesmente pelo título e que no fim acabou sendo uma deliciosa surpresa.

Ellen Brandford é uma jovem advogada bem sucedida que recebeu uma missão um tanto especial de sua avó no momento de sua morte; entregar uma carta a uma pessoa que foi muito importante em seu passado; Chet Cummings. Ela acreditava que essa incumbência seria rapidamente resolvida; ela entregaria a carta, e sairia rapidamente daquela pequena cidade que aparentemente era apenas mais uma como qualquer outra. O que ela não esperava era que assim que chegasse a cidade de Beacon, ela sofreria um acidente que quase fez com que ela se afogasse, e que em consequência disso fosse resgatada por Roy, um carpinteiro local. Encontrar o senhor Cummings se tornou uma tarefa mais difícil do que ela imaginava e durante essa procura ela foi descobrindo um pouco do passado de sua avó, do próprio Cummings e da cidade que aos poucos ia lhe enfeitiçando.

O Irresistível Café de Cupcakes foi uma verdadeira surpresa. Este livro me lembrou um pouco dos romances da Debbie Macomber, por causa da ambientação em uma cidade litorânea do interior americano. A princípio iniciei a leitura imaginando um enredo, e pensando: Acho que esse romance vai se passar em uma padaria, mas estava enganada. Demorou um pouco para entender o motivo do título, e a cada nova pagina queria entender o porquê de todas as situações. Aqui há um amor do passado, mas também há uma decisão que modificou todo um futuro, contudo, a sensação que tive, é que às vezes, há alguns lugares que deixamos, mas que um dia, depois de voltas, sempre voltamos, mesmo que essa volta seja em uma geração diferente.

Quanto aos personagens, fiquei encantada com os mesmo, e mesmo achando alguns deles fúteis, percebi que isso não passa apenas do reflexo do ambiente em que viveram, e no fim, acabei simpatizando com eles. Ellen é uma boa personagem, e fiquei contente com sua decisão. Ela teve a mesma coragem que a avó teve no passado, mas foi mais decidida e mais sincera, e não teve tanto medo, pois no fim sua escolha não lhe deixou nenhuma dúvida ou remorso.

Outro aspecto fofo desse livro é a constante menção a culinária local, e aos famosíssimos cupcakes de blueberry. Passei o livro inteiro com uma vontade doida de experimentar, até receita na internet eu procurei e vou me arriscar, e se der certo posto aqui pra vocês.

Enfim, O irresistível café de cupcakes foi uma leitura gostosa. Se você gosta de um livro que tenha um enredo aparentemente simples, mas que ao mesmo tempo nos envolve de tal forma que ao termino do mesmo você acaba conhecendo cada personagem como se fizesse parte da estória, esse é uma boa pedida. E se gosta dos livros da Debbie Macomber ou do Nicholas Spark(mas os romances sem as tragédias), com certeza vai apreciar este.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Priih
    18 de julho de 2014 at 9:32 am

    Oi, Amanda!
    Adorei a parte do “romances sem tragédias”, porque estou terminando ACEDE e meu coração está despedaçado hahaha!
    Gostei muito da resenha e da proposta do livro. Acho que pode ser uma boa pedida para adicionar aos romances que quero ler.
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    18 de julho de 2014 at 6:28 pm

    Também fiquei encantada com o título do livro. Agora estou doida para conhecer essa história.
    Gosto demais desses ambientes litorâneos dos EUA. Aliás, boa comparação aos livros da Debbie.
    A trama parece simples, mas surpreendente de muitas formas.
    Mais um livro que foi para a lista de desejados!!
    bjs

  • Reply
    Larissa Santos
    18 de julho de 2014 at 9:55 pm

    Estava meio na dúvida, mas quando você disse que é um bom livro para quem gosta do Nicholas Sparks sem tragédia, me convenceu. Esse argumento é forte e incontestável rsrs. Espero que dê certo a receita dos cupcakes.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Débora Costa
    18 de julho de 2014 at 11:47 pm

    Li apenas um livro da Debbie, então pode ser que eu goste desse livro. Me interessei pela capa, e acho que o enredo pode me agradar de certa forma. Ainda estou em dúvida se vou dar uma chance ou não.

  • Reply
    Cida
    20 de julho de 2014 at 12:41 pm

    Oi Amanda! Eu adquiri o livro exatamente por imaginar uma história gostosa, o título sugere exatamente isso e desperta assim nossa curiosidade. O cenário citado me fez lembrar de livros de Mary k. Andrews, os da Debbie que li não eram em cidades assim. A trama parece ser encantadora, doce como um cupcake.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

  • Reply
    jacqueline
    20 de julho de 2014 at 3:29 pm

    Oie Amanda
    Só de olhar pra essa capa, fico com vontade de comer rs
    Pela capa e título, também imaginava que a história se passaria em uma cafeteria ou padaria, mas pelo visto o título tem todo um significado, e adoro quando o autor é criativo a esse ponto.
    Gostei. Não dava nada pelo título, mas depois da sua resenha fiquei curiosa.
    bjos
    http://www.mybooklit.com

  • Reply
    Denise
    20 de julho de 2014 at 8:46 pm

    OI
    Esse livro já esta na minha lista de desejados do skoob, gostei da resenha é a primeira que leio dele e fiquei muito curiosa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

  • Reply
    Leandro de Lira
    20 de julho de 2014 at 9:41 pm

    Oi Amanda!
    Só o fato de lembrar os romances da Macomber, já me deixou interessado demais!
    Esta foi a primeira resenha do livro que li e estou bastante curioso agora. Parece ser um livro adorável e que proporciona momentos de leitura adoráveis.
    Acredito que há uma enorme chance deste livro me cativar completamente.
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    “Palavras ao Vento…”
    http://www.leandro-de-lira.com

  • Reply
    Joi Cardoso
    20 de julho de 2014 at 9:49 pm

    OI Amanda queridaaaaaaaa, sabe todas as resenhas que leio sobre Cafe de Cupcakes são todas positivas, é exatamente o tipo de livro que gosto de ler intercala-dos daqueles mais pesados ou complexos, adoro leituras fáceis e gostosas ^^

    Com certeza entrou na minha lista =D e vendo que você gostou tenho certeza que vou também!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Reply
    Marla
    22 de julho de 2014 at 2:02 pm

    Oi Amanda,
    Achei o titulo bem diferente e fiquei curiosa para descobrir, sua ligação com a trama. Gosto de livros que se passam em cidades pequenas , já que existe toda atmosfera acolhedora, onde todos os personagens se conhecem e segredos e amores do passado sempre vem à tona. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Jéssica Maria
    28 de julho de 2014 at 8:49 am

    Adorei o título, bem legal.
    Quanto ao enredo, parece ser bem leve, e seria bem legal ler no momento.

  • Reply
    Karolyne Kazakeviche
    31 de julho de 2014 at 12:23 pm

    AHHHHHHHHHHHHHHHH esse é um dos que eu mais desejo no momento s2
    Sério, todas as resenhas que li falam bem dele e estou afim de um livro divertido assim, sei lá…. ele me chama bastante atenção pelo nome e capa também, rs.

  • Reply
    Paula Zawatski
    7 de agosto de 2014 at 2:38 pm

    Oi, Amandinha… adorei a capa e nome da obra, faz parecer uma história meio simples e um tanto bobinha, mas que pela tua resenha não é nada disso. Adoro quando o livro conta com descobertas do passado da família – como em Violetas de Março -, parece uma leitura bem prazerosa, e nenhum pouco complicada. Livros com cenário litorâneo sempre me lembram livros do Sparks, hihi.
    beijos

  • Leave a Reply