Por Amanda Almeida!
Pessoal

O Inverno chegou! – Cinco coisas favoritas da estação.

O inverno, apesar de alguns incômodos, é a minha estação do ano favorita. Sou apaixonada por frio e como a paisagem muda e fica diferente nessa época do ano. Aqui em Brasília o inverno é marcado pelo início da floração dos ipês, o que faz com que esse período do ano seja um dos mais floridos por causa da quantidade de ipês espalhados pela capital. Na postagem de hoje gostaria de compartilhar com vocês cinco coisas dessa estação maravilhosa (sei que nem tudo são flores nessa época, mas o melhor mesmo é pensar nas coisas boas né?), que contribuem e muito com a minha paixão pelo inverno.

(Fonte da img:1)
Festas Juninas

Tem coisa mais divertida do que festa junina? Eu amo, e não é apenas por ser nordestina, mas porque pra mim é uma das festas populares com a melhor comida. Canjica, caldos, cural, muito chocolate quente, e qualquer prato típico de qualquer região desse Brasil fazem com que as festas juninas sejam as melhores festas, afinal, a parte boa da festa é a comida não é mesmo?  E com esse friozinho e um cardápio maravilhoso abarrotado de comidas quentes, impossível não amar.

Photo by Henrique Félix on Unsplash
Comidas típicas do inverno

E falando ainda em comida, o inverno é responsável por pratos quentes que são simplesmente maravilhosos. Particularmente sou apaixonada por comidas de “caldo” e o inverno é o tempo propício para esse tipo de comida. Nesse período sopas e caldos aparecem com bastante frequência lá em casa, e o meu favorito é um “creme de galinha” que minha mãe faz, e que se deixarem, sou capaz de comer uma panela inteira sozinha.

(Fonte das imgs:1,2,3)
Moda

Sou dessas cujos olhos saem coraçõezinhos quando vejo um look de inverno. Casacos, jaquetas, botas, tricô, meias, cachecóis, tudo isso enche os meus olhos, e espero o ano inteiro pra poder tirar essas peças do armário e sair toda empacotada. Há quem reclame da quantidade de peças de roupa que utilizamos nessa época do ano, especialmente quem mora nas regiões mais frias do Brasil, afinal 13° nem se compara a níveis negativos, por outro lado, amo sair empacotadinha, me sinto bem mais aconchegada com as roupas de inverno do que com as roupas de outras estações.

Photo por: Erik-Jan Leusink on Unsplash
Curtir um dia de preguiça

Com o clima mais frio também se torna uma ótima opção ficar em casa curtindo um dia de preguiça. Imaginem a cena: sofá, cobertas, uma roupa velhinha e confortável, uma xicara enorme de chocolate quente e uma garrafa para reposição, internet funcionando bem e todos os aplicativos de streaming disponíveis. Dia simplesmente perfeito.

Paisagem

A paisagem do inverno pode até ser em certos pontos deprimente. De modo geral as árvores ficam com aquele aspecto meio triste, pois tudo fica um pouco cinza e seco. Mas mesmo não tendo todo aquele colorido do verão e da primavera, o inverno também tem a sua beleza. Como havia dito, aqui em BsB os ipês começam a florescer e a cidade fica completamente decorada e cheia de flores, e é impossível não se encantar com a beleza dessas árvores. E mesmo que o clima esteja bem frio, com aquele vento de cortar a pele, vale a pena dar uma passeada nos pontos da cidade com o maior número de ipês, só pra contemplar esse espetáculo da natureza, e porque não, fazer boas fotos.

Bem, essas são as cinco coisas que fazem dessa estação a minha favorita. E apesar dos pontos negativos, afinal nem tudo é perfeição, mas ainda assim tenho mais motivos para amá-la do que odiá-la. E vocês, também gostam do inverno? Me contem o que mais agrada vocês nessa estação.

Abraços,

 

You Might Also Like...

24 Comments

  • Reply
    Vanessa
    27 de junho de 2017 at 8:31 am

    ameeeiii esses looks de inverno (que eu uso no outono hehe). Adoro colocar meias calcas com saias e shorts. E curtir uma preguica é gostoso também. Inverno é uma ótima época pra se encher de chocolate quente e assistir netflix empacotada no sofá hahaha. Mas eu também acho que o inverno é ótimo para fazer atividades ao ar livre sem se cansar tanto quanto no verao, por exemplo.

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de julho de 2017 at 3:43 pm

      Oi Vanessa,
      Imagino que seja impossível usar essas roupas no inverno daí rsrsr. E concordo quanto ao chocolate e as atividades físicas ao ar livre, é tão bom não ficar suando e morrendo de calor.
      bjus

  • Reply
    Thaís
    27 de junho de 2017 at 10:21 pm

    Oi, Amanda!

    Eu também sou uma amante do inverno. Fã de carteirinha! O calor de Blumenau é realmente sufocante, pouco vento e tudo mais, então quando o frio chega eu quase dou pulos de alegria. Gosto de tudo que você mencionou: comidas de inverno, festas juninas, a moda (amo casacos quentinhos e meia-calça!), curtir um dia de preguiça… só não posso concordar na paisagem, porque aqui não são muitos pontos que ficam floridos. Esses ipês parecem incríveis, tem sorte de ser um inverno florido por aí.

    Bom inverno e friozinho pra todos nós.
    Um beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de julho de 2017 at 5:47 pm

      Oi Thaís,
      Acho que o que salva o inverno daqui são os ipês, porque o resto fica tudo seco.
      bjus

  • Reply
    Michele Lima
    27 de junho de 2017 at 11:47 pm

    Oi Amanda tudo bem? Eu só posso concordar com este post! Adoro as roupas de inverno, as festas juninas, comida e a preguiça! A preguiça é tanto que ás vezes não tenho vontade de sair de casa hahahahahaha

    Adorei o post!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:11 am

      Somos duas Michele rsrsr, trabalhar nesse clima é complicado, mas a gente dá um jeito.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    28 de junho de 2017 at 10:37 am

    Eu tava doida por uma festa junina e no dia que eu ia, vi que tinha acabado na rua de casa. 🙁

    Também gosto do pessoal mais arrumado mas eu mesma anda parecendo um mulambo com vários blusas. HAHAHAHAHA

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:23 am

      Poxa, que pena Bea. Mas julho tá aí, e a temporada de festas continua. Eu costumo sair arrumada, mas quando não tenho que ir trabalhar, também saio bem mulambo na rua rsrs
      bjus

  • Reply
    Amanda Almeida
    28 de junho de 2017 at 8:20 pm

    Genteeeeee eu tô besta kkkk Meu nome também é Amanda Almeida! Quando vi sua url do blog em um comentário tive que clicar e conhecer, e é engraçado de se ver um blog chamado Amanda Almeida, meudeus eu tbm sou Amanda Almeida miga kkkkkkkkkkkkkk

    Adorei seu blog e o nome!!! Aliás, eu amo o inverno mas aqui no Ceará eu nao sinto muito essa estação ao meu redor nao kk parece que to é com mais calor XD Adoro as festas juninas e as paisagens!

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:26 am

      Menina, que coincidência rsrsr, mas já pesquisei meu nome uma vez e apareceu tanta gente que nem me surpreende. Que bom que gostou, seja sempre bem vinda. Imagino que ai realmente não mude muito o clima. Nasci no Piauí, e elá por essas épocas é bem quente também rsrs.
      bjus

  • Reply
    Amanda Larsen
    28 de junho de 2017 at 11:14 pm

    Oii!
    Uma parte de mim ama o inverno, mas de vezes de quando uma parte de mim deseja o verão haha, sou a única que não curte festa junina? Oxi! Aqui no Sul, todos amam tomar chimarrão com pinhão, é a combinação perfeita do inverno hehe, o resto que tu citou, tem toda a razão 🙂 Alias, no inverno sempre tem um pôr do sol maravilhoso!!!

    Beijos
    http://www.mandyline.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:28 am

      Oi amanda,
      Não flor, você não é a única, uma de minhas melhores amigas também não gosta, é normal. E de fato, o pôr do Sol do inverno é um dos mais bonitos.
      bjus

  • Reply
    Ane Reis
    29 de junho de 2017 at 5:52 pm

    Oie Amanda =)

    Me sinto uma ET, por que parece que sou uma das únicas pessoas que eu conheço que não curti festas juninas rs…
    Mas adoro o frio *-* Adoro as roupas, café quente e principalmente ficar até tarde embaixo das cobertas.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:30 am

      Normal Ane rsrs
      Frio é muito amor mesmo.
      bjus

  • Reply
    viviane
    29 de junho de 2017 at 6:55 pm

    A moda do inverno é uma das minhas favoritas da vida. Adoro a ideia de andar toda cheia de roupa, é muito chique. Agora minha comida favorita do inverno é o típico chocolate quente, sou muito apaixonada.

    Beijos!
    http://www.memorizeis.tk

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:40 am

      Oi Viviane,
      A moda pra mim é um dos pontos altos do inverno, também amo. e chocolate quente é vida, não tem como não amar.
      bjus

  • Reply
    Aline Amorim
    30 de junho de 2017 at 8:48 am

    Gostei de todos os itens da sua lista! Amo festas juninas, as comidas são todas maravilhosas.
    E também gosto muito de tomar sopas e caldos para dar uma aquecida!
    E não há nada melhor que usar roupas de inverno. Beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:44 am

      Que bom que gostou Aline. ^^
      bjus

  • Reply
    Marla Almeida
    2 de julho de 2017 at 3:11 pm

    Oi Amanda,
    Do inverno eu gosto das festas juninas, das roupas e de poder curtir um bom filme embaixo das cobertas.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:47 am

      Melhor coisa né Marla.
      bjus

  • Reply
    Fer
    2 de julho de 2017 at 3:55 pm

    Oi Amanda!
    Também sou apaixonada pelo inverno, e sofro porque não moro mais em uma região fria hahaha as melhores partes pra mim eram as roupas (gente, impossível não ficar estiloso no inverno! haha), ficar enrolada nos cobertores e caminhar sem ficar toda ensopada de suor! detesto calor, e se fosse para escolher um lugar para morar, procuraria alguma cidade no sul do país haha
    beijos ;*

    • Reply
      Amanda Almeida
      4 de julho de 2017 at 8:50 am

      Oi Fer, tudo bem?
      Também detesto calor, dá muita agonia. Pena que você não mora em uma região fria.
      bjus

  • Reply
    Shell B
    10 de julho de 2017 at 12:52 pm

    Eu moraria tranquilamente no Alaska! Fico completamente triste quando o inverno acaba aqui (e olha que ele quase-nunca acaba!)
    Bom saber que nem todo mundo odeia a minha estação preferida! Gosto pelos mesmos motivos que tu! As pessoas me chamam de louca por aí…

  • Reply
    KARINE
    13 de julho de 2017 at 6:13 pm

    aaaaaah, eu amo tanto o inverno e o friozinho! minha estação preferida é o outono, mas o inverno é muito amor. eu compartilho de todas essas coisas que listou: festa junina é amor! comer caldinhos quentes > melhor coisa. e se eu pudesse usaria meia calça e cardigã todos os dias da minha vida, então, né? hhaha

  • Leave a Reply