Por Amanda Almeida!
Leituras

O Escolhido, Legado – Juliana Walker

Depois de uma guerra, Avan, um mundo dominado pelos humanos mas que tem por lideres os fays, criaturas fantásticas que protegem a terra e os homens, seus inimigos, outrora amigos, chamados de os destruidores conseguem levar o mundo a ruína e ao medo por vários anos. Inocentes perdem suas vidas e sua fé. As esperanças são nulas até que algo inesperado como amor entre uma destruidora e um fay acontece e mostra ser mais forte que qualquer guerra. Mas existe um preço, aqueles que por amor morreram, não se livrarão das sombras do mal tão fácil Anos depois o reino principal se vê novamente cara a cara com o mal, e teme que os destruidores não foram vencidos, e partem em busca de esperança, de um fay, o ultimo que sabem estar vivo para leva-los a esperança, e quem sabe encontrar o legado do fay e da destruidora. Surge na historia Ike e Neo dois jovens misteriosos que se juntam a causa de Avan, pois apenas eles conseguiram ficar cara a cara com a fera, o monstro que todos temem. Mas a sonhadora Ana seria a chave principal, com seu amor, sua esperança, e sua crença nos fays, mostrando que sonhar não é errado, e que devemos sempre sonhar, e provar que o amor é mais forte que o ódio. Com uma mistura de romance, aventura e mistério, O Escolhido não só prova que nossas escolhas são importantes, se nós lutarmos por um propósito maior que nós mesmos, jamais perderemos a batalha que travamos dentro de nós.
Título: O Escolhido, Legado
Autora: Juliana Walker
Avaliação:3/5

Boa tarde leitores, tudo bem? Como foram de feriado? Espero que tenham tido uma páscoa excelente.

Bem, Recebi o livro O Escolhido, Legado, da autora Juliana Walker, pelo booktour promovido pelo blog O Gato Leitor. Confesso que o enredo me agradou e muito por isso resolvi participar. Agora chega de papo e vamos à resenha.

O Escolhido nos apresenta o reino mágico de Avan, que há alguns anos sofreu com uma guerra entre dois povos mágicos, os Fays e Destruidores. As consequências dessa guerra foram devastadoras, custando à vida de muitos; humanos, fays e destruidores, e também dos reis de Avan, Leon e Lyra; além do desaparecimento dos príncipes gêmeos, considerados a ultima esperança de Avan, pois o perigo de guerra nunca deixou de existir.

O que mais me chamou a atenção nesse livro foi justamente o título (pois é, não foi à sinopse, nem a capa – que é linda por sinal). O escolhido me remetia há algo grande; alguém que faria algo de grande importância por um bem maior. E acredito que a autora conseguiu montar um enredo bem original, pois após a primeira guerra, e o desaparecimento dos gêmeos príncipes, Avan se via novamente em perigo e sob o ataque da fera dos Destruidores. Além do fato de que a primeira guerra não acabou propriamente dita, foi apenas adiada. De minha parte, confesso que está sendo complicado expor a minha opinião sobre o livro sem revelar spoilers, mas acredito que esse livro poderá agradar aqueles que curtem um romance que mistura amor, aventura, um reino, profecias, guerreiros e batalhas.

Com relação aos personagens, mesmo sendo descritos de maneira simples, gostei deles. Ana é uma típica nobre; bela, educada e cheia de sonhos. Mesmo a principio eu a achando um pouco “comum”, diga-mos assim, mas sua simplicidade e até sua ingenuidade me encantaram, e foi interessante perceber o crescimento dela durante a obra e reconhecer sua força. Ike é o típico homem perfeito que quase todas nós gostaríamos de encontrar, bom rapaz, tímido, gentil e com um sorriso maravilhoso, um verdadeiro principe. Entretanto, de todos os personagens o meu favorito é o Neo, com seu jeito espontâneo e brincalhão. Esses três pra mim foram os que mais chamaram a minha atenção, por serem os principais talvez, mas o livro está repleto de personagens cativantes.

Entretanto preciso fazer uma ressalva com relação ao livro, e até mesmo uma crítica. Acredito que antes de publicar a editora poderia (na verdade deveria) fazer uma boa revisão. Infelizmente O Escolhido estava repleto de erros bem bobos (como palavras repetida, erros de pontuação, concordância e em dois momentos de troca de personagens), que em minha opinião poderiam facilmente ser concertado por uma revisão, e até mesmo com uma bem simples. Esse aspecto negativo atrapalhou em diversos momentos a leitura, me levando a reler alguns trechos.

Enfim, no geral o livro foi uma boa leitura, e cumpriu seu propósito. Achei o enredo muito criativo, e mesmo com os pontos negativos recomendo pra quem gosta do gênero. Agora é esperar pela continuação.

Um abraço,

You Might Also Like...

17 Comments

  • Reply
    Nathalia silva
    1 de Abril de 2013 at 6:58 pm

    Boa Noite Amanda. Espero que sua páscoa tenha sido boa, a minha foi ótima.
    Devo dizer que gostei bastante da sua resenha, você escreve muito bem. Conseguiu despertar a minha curiosidade sobre o livro sem revelar muito, mesmo com os pequenos erros que pra mim é inadmissível em uma editora que se preze.
    Vou ariscar na leitura apesar de não fazer muito o gênero que costumo ler normalmente.

  • Reply
    Raíssa Lis
    2 de Abril de 2013 at 8:46 am

    Oiiie, nossa que capa maravilhosa !! Amei o livro, a sinopse e claro sua resenha também ! Fiquei super curiosa para ler o livro me apaixonei mesmo !!
    Beijos
    Raíssa Lis
    Flor de Lis – http://florderaissalis.blogspot.com.br/

  • Reply
    Delmara Silva
    2 de Abril de 2013 at 10:11 am

    Oie,
    ótima resenha, gostei bastante do enredo do livro
    Acho que um dia eu poderia lê-lo quando minha lista
    infindável diminuir um pouquinho.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

  • Reply
    Paloma Viricio
    2 de Abril de 2013 at 12:49 pm

    Olá Amanda. Essa capa é muito feia e parecida demais com outras capas de livros da Editora, acho que poderiam usar um pouco mais de criatividade. Erros são muito chatos, né? Também acho que a editora deveria rever essas questões.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

  • Reply
    Bruna
    2 de Abril de 2013 at 1:38 pm

    Oi Flor ^^
    Tudo bem?
    Já tinha ouvido falar desse livro, porém nunca me interessou e sua resneha fez uma chaminha acender XD
    Parece ser bom o livro. AH! E quanto a revisão, é tão chanto quando isso acontece. Mas vindo desse Editora é meio que normal o mesmo acontece coma Novo Século.
    beijos
    Brubs

  • Reply
    Marla
    2 de Abril de 2013 at 4:05 pm

    Oi Amanda,
    Não conhecia esse livro , mas gostei do enredo; O que me desanimou um pouco foi por ele fazer parte de uma série, já que, já estou lendo algumas. Mas não descartarei a oportunidade de lê-lo, se surgir uma oportunidade.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Yara Andrade
    2 de Abril de 2013 at 5:48 pm

    Não conhecia o livro, mas a estória me deixou curiosa. Odeio quando tem esse erros da revisão, é tão chato e ás vezes incomoda bastante. Adorei a sua resenha!
    Beijos

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

  • Reply
    Jacqueline
    2 de Abril de 2013 at 7:02 pm

    Oie Amanda
    não conhecia o livro, mas não faz meu gênero, já que ultimamente estou numa vibe infanto juvenil.
    Uma pena os erros de revisão. Fico pra morrer quando encontro um livro nacional com esses erros.
    bjo

  • Reply
    isabel
    2 de Abril de 2013 at 7:31 pm

    Uma das coisas que me irrita em várias editoras é a falta de atenção dada a esses detalhes dos livros nacionais. Poxa, tantos poderiam bombar se não fosse por esse tipo de besteira…

  • Reply
    Nathália Lambert Brustolin
    2 de Abril de 2013 at 8:04 pm

    Oi Amanda, tudo bom?
    Acabei de conhecer seu blog, mas não vi a caixinha de seguir. Comofas?
    Bom, eu já ouvi falar deste livro e acho a capa dele bem legal, mas não sou fã de livros com universos novos e completamente diferentes, principalmente de fantasia. Não sou fã. Mesmo já tendo lido livros desse gênero, não são meus favoritos.

    Beijos!
    http://www.nathlambert.blogspot.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      2 de Abril de 2013 at 8:25 pm

      Oi Natháli, tudo bem flor?
      Pra seguir o blog, só pelo networked Blogs. Pra seguir por lá só fazer o login pela conta do facebook. Ou se preferir curtir a página do blog 🙂
      Obrigada pela visita.

  • Reply
    Lucas - Descobrindo Livros
    2 de Abril de 2013 at 11:24 pm

    Oi Amanda.
    A capa, sinopse e sua resenha estão ótimas, despertam mesmo curiosidade.
    Mas isso de erros é de matar qualquer livro, por melhor que seja, ainda mais erros bobinhos. Acho que tem que ter mais criterio na hora de publicar, realmente!
    Beijos
    descobrindolivros.blogspot.com.br

  • Reply
    Tally Wayland
    3 de Abril de 2013 at 3:33 am

    Oi Amanda, tudo bem?
    Gostei bastante da sua resenha, confesso que fiquei bastante curiosa. Não conhecia o livro — talvez por eu ter me afastado um pouco dos blogs literários e eu não acompanhei mais as novidades –, adoro livros que seguem esse gênero e quando é um livro que tem uma guerra como um dos principais focos dele, pois é, me apaixono rapidinho. Vou anotar essa dica, talvez em breve eu adquira ele, o que pra mim, acho bem difícil, já que não estou dando conta nem nos que eu já tenho…

    Beijão!

  • Reply
    Leandro de Lira
    3 de Abril de 2013 at 8:22 pm

    Oi Amanda!
    Não sei se leria esse livro. :/
    A história em si não me agradaria muito (eu acho). Nem mesmo a sinopse conseguiu me convencer muito.
    Acredito que o problema seja eu. rs
    Mas adorei saber sua opinião. E sim, esse lance das editoras não revisarem é muito chato.
    Abraço!

  • Reply
    Daniele Moreira
    4 de Abril de 2013 at 8:20 pm

    Amanda, amei a resenha *-* Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada por participar do Book Tour !!!!
    Vou enviar o endereço da próxima participante pelo face e … concordo plenamente com a mancada da Editora, fala série, né?:!!!! u.u

  • Reply
    Gladys Sena
    7 de Abril de 2013 at 9:55 pm

    Que coisa mais chata esses erros heim!
    As editoras estão falhando com bobagens…
    Não fiquei interessada em lê-lo.

  • Reply
    Naty C
    11 de Abril de 2013 at 1:05 pm

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante. Uma pena esse erros no livro, e esse não é a primeira publicação da editora que vejo reclamações, acho que eles ainda tem muito a melhorar nesse quesito.

  • Leave a Reply