Por Amanda Almeida!
Organização

My Planner – Colibri

Planejamento e organização nunca esteve tão em alta como nos últimos tempos. Como já havia exposto na ultima postagem de organização, neste ano pretendo ser ainda mais organizada do que nos anos anteriores. E para me auxiliar nessa nova empreitada, adquirir um item há muito desejado por mim; um planner.

No mercado há inúmeros planners, desde os mais caros até alguns relativamente mais acessíveis, sem mencionar os gratuitos que estão disponíveis na web. Contudo, eu queria algo já pronto, sem ter aquela necessidade de imprimir e montar, e a minha escolha foi por esse planner da Colibri, que é muito amor no coração.

Por que este planner?

Pra começar o preço. De todos os que vi no mercado esse foi um dos mais acessíveis, custando apenas 180,00R$, comparando com os de 400 e tantos, é uma boa economia.. Entretanto, mesmo sendo mais acessível ainda é necessário uma organização prévia nas finanças para poder adquiri-lo.

PLANNER ORGANIZAÇÃO

Organização interna:

Cada mês inicia com um check-list, o que achei interessante, pois podemos colocar nossas metas para o mês e ir ticando quando elas forem realizadas. Em seguida temos o calendário mensal, e depois dele a divisão das atividades por semanas, em que cada dia possui 4 retângulos para a anotação das atividades do dia. Também temos um espaço para anotação de metas para a semana, só pra não nos esquecermos delas. No final temos um índice para o mês, uma pagina para anotações de coisas que você quer realizar, uma pagina para anotações livres e por último um “rastreador de hábitos”, que nada mais é do que um local para anotar aquelas atividades que você apanha pra poder manter na rotina(por exemplo: academia, quantas vezes você bebeu água, ou até mesmo para outras atividades).

PLANNER ORGANIZAÇÃO

Coisinhas extras:

Quando adquiri o planner ele veio com algumas coisinhas extras. Dois bloquinhos de nota; dois bloquinhos de check-list; dois conjuntinhos de cartões, um de contato e um de “de e para”; o gabarito de 2017 e 2018 para poder preencher o planner com as datas; algumas tags para poder colar no planner; uma régua que pode ser anexada ao planner; e uma bolsinha plástica para colocar papeis que também pode ser anexada ao planner.

Qualidade:

Como não tive acesso a outros planners, não é possível fazer um comparativo, contudo gostei de mais desse. A capa é feita com aquele plástico mais durinho e pode ser substituída por outra(que pode ser adquirida na loja do planner), bem como o fundo dele. As folhas internas do planner são de uma gramatura maior, possibilitando o uso de diversas canetas, sem correr o risco da tinta marcar a outra pagina. E a divisória dos meses é feita com um papel mais grossinhos do que as demais páginas, e onde está escrito os meses é plastificado.

Uma coisa que me deixou muito feliz foi o fato de que na produção do planer fevereiro foi colocado no início. Como comprei no final de janeiro e o recebi no início de fevereiro, janeiro foi colocado no final do planner, assim vou poder utilizá-lo até janeiro de 2018, e não sofrer com desperdício de mês.

De modo geral estou muito satisfeita com este planner, e não nego que ele me deu até um impulsionamento para me manter ainda mais organizada. Recomendo para quem tem vontade de investir em um planner e procura por preços mais acessíveis.


Vídeo Retirado do canal da loja do planner.

Abraços,

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Clayci
    6 de fevereiro de 2017 at 5:08 pm

    Aiii que planner lindo *_*
    Adorei todos os detalhes..
    Eu estou tentando me organizar mais esse ano hahahahaha <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      9 de fevereiro de 2017 at 8:04 am

      Oi Clayci,
      com fé vamos conseguir rsrsr
      bjus

  • Reply
    Priscilla
    7 de fevereiro de 2017 at 11:48 am

    Super fofo! Amei <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      9 de fevereiro de 2017 at 8:23 am

      Obrigada Priscila.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    7 de fevereiro de 2017 at 4:21 pm

    Oi Amanda, tá amorzinho DEMAIS mesmo esse planner! Que você tenha um ano MEGA organizado, viu? <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      9 de fevereiro de 2017 at 8:25 am

      Oi Camila,
      Obrigada flor.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    8 de fevereiro de 2017 at 7:58 pm

    ah, que lindo! adorei a capa dele, muito fofinho ♥

    • Reply
      Amanda Almeida
      9 de fevereiro de 2017 at 8:26 am

      Lindo de mais né?
      bjus

  • Reply
    Bruna
    10 de fevereiro de 2017 at 10:27 am

    Oi Amanda! Nossa faz bastante tempo que não passo por aqui 😮
    Eu amo organização e planners, achei bem bonito esse que você comprou, espero que ele re ajude na sua organização e metas desse ano.
    Nunca tive um planner, acho o preço um pouco salgado, já fiz um para mim ano passado, mas nem usei direito -.- Esse ano estou usando o método Bullet Journal, que basicamente é um caderno e caneta, estou ralando para manter a organização lá, mas logo acostumo, espero hahaha.
    Beijo.

  • Reply
    Aline Amorim
    10 de fevereiro de 2017 at 10:46 am

    Que planner lindo! *-*

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    10 de fevereiro de 2017 at 1:48 pm

    Oi Amiga!
    A sua escolha por esse planner foi perfeita. No final desse ano pretendo adquirir um também ^^
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

  • Leave a Reply