Por Amanda Almeida!
Estilo

Moda Casual e Básica para se inspirar.

Se tem uma coisa pela qual sou apaixonada é por moda. Mas pra ser sincera não sou aquela fã que ama assistir desfiles de moda e que conhece todos os estilistas. Muito pelo contrário, minha paixão por moda se limita as horas e horas catando referências de looks no Pinterest. Sim, no Pinterest, a rede social que faz você perder horas a fio e nem perceber. Então, hoje gostaria de trazer algumas de minhas inspirações de moda casual e básica que são presença garantida em minhas coleções do Pinterest.

Por que camisetas lisas são .

Se tem uma coisa versátil são camisetas lisas. Elas conseguem combinar com praticamente qualquer coisa. Podem parecer à primeira vista até sem graça, mas é justamente esse menos, que faz com que o look fique harmonioso. Para compensar essa simplicidade podemos incluir acessórios, mas isso não é nem uma obrigação. Não nego que em dias mais quentes meus looks no trabalho acabam se resumindo as minhas inúmeras camisetas lisas mescladas com jeans, além de práticas, me economizam muito tempo pela manhã na hora de escolher o que vestir.

Básico e trabalho.

Esse é um ponto delicado, pois depende e muito do ambiente no qual você trabalha. Graças a Deus eu trabalho em um setor cujo código de vestimenta não é tão severo. Claro, é necessário ter bom senso, contudo não é um absurdo usar roupas mais básicas para vir trabalhar. Selecionei alguns dos looks que geralmente me inspiram, desde os com toque mais formal, aos mais básicos e descontraídos.

A famosa terceira peça.
terceira peça

blazers, cardigans e jaquetas

Acredito que uma das críticas ao estilo mais básico é o fato das roupas parecerem ser um tanto semelhantes e sem muita variação. Antes de começar a comprar minhas roupas de uma maneira mais consciente eu também pensava assim. Entretanto, roupas básicas são extremamente essenciais. Por sua simplicidade elas são um ponto de equilíbrio para toda a composição, e nos dão a oportunidade de extravasar um pouquinho em outras peças que irão complementá-las. E a famosa dica da terceira peça se encaixa bem nesse conceito. Seja uma peça mais sóbria e neutra ou uma mais alegre, a terceira peça pode complementar o look da maneira que você desejar.

Estilo é uma coisa muito particular, e não sei vocês, de tempos em tempos acabo sendo influenciada por alguma tendência. No momento estou tendo um caso de amor por roupas mais básicas, pois consigo montar uma infinidade de composições pela facilidade em combiná-las com outras peças de roupas. Espero que vocês tenham gostado da postagem e também se inspirado com ela. E me falem, vocês também gostam desse estilo mais básico?

Forte abraço,

(Fonte das imgs: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25)

You Might Also Like...

12 Comments

  • Reply
    Camila Faria
    20 de fevereiro de 2017 at 3:20 pm

    Oi Amanda, eu adoro essa moda mais básica, mais realista, sabe? Acaba sendo o que a gente usa no dia a dia mesmo, então fica bem mais fácil da gente se identificar ~ e se inspirar!

    • Reply
      Amanda Almeida
      21 de fevereiro de 2017 at 10:28 am

      Com certeza Camila, ultimamente tenho me vestido de maneira bem básica mesmo, e além de polpar tempo é algo mais natural.
      bjus

  • Reply
    Andréia Campos
    21 de fevereiro de 2017 at 2:11 am

    Hahaha, está sendo influenciada pelo minimalismo, né? Está acontecendo com muita gente 🙂
    Mas a verdade é que as peças básicas são mais fáceis de combinar. Sem falar que com os acessórios dá pra mudar a cara do look completamente, né? 🙂

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      21 de fevereiro de 2017 at 10:30 am

      Bem mais fáceis Andréia, além de ter aquele ponto de equilíbrio em que se eu quero incrementar colo um acessória, se não ficou apenas com aquela peça e pronto, já basta.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    21 de fevereiro de 2017 at 8:22 pm

    amei muito as inspirações que escolheu! eu AMO roupas básicas e tô sempre tentando colocar uma terceira peça pra compor meus looks. nesse calor fica um pouco mais complicado, né? ainda bem que existem os kimonos <3 haha

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de fevereiro de 2017 at 4:18 pm

      Pois é Karine, mas também tem aquelas jaquetinhas bomber que casam super bem com esse clima mais quente.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    22 de fevereiro de 2017 at 1:31 pm

    Eu amo usar roupas básicas principalmente igual as primeiras. Camiseta por dentro da calça jeans e sapatilha, ou tênis no pé. Mas adoro usar saia com meia calça no frio e acho que mesmo básico fica um pouco diferentinho. 😛

    Beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de fevereiro de 2017 at 4:20 pm

      Oi Bea.
      Também adoro. Fica lindo e ao mesmo tempo confortável. Costumo fazer isso também no inverno, usar saia e meia, e confesso que uso mais saia no inverno do que no verão, tudo por causa da meia.
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    22 de fevereiro de 2017 at 5:18 pm

    Eu sou igual você, amo moda, mas não amo tanto assistir desfiles e essas coisas, eu gosto mesmo é de saber o que o pessoal tá usando na rua mesmo haha. Adorei suas dicas e inspirações, eu amo o estilo mais básico e casual <3
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

    • Reply
      Amanda Almeida
      23 de fevereiro de 2017 at 7:53 am

      Que bom que gostou Gabriela ^^
      bjus

  • Reply
    Helena Burock
    27 de fevereiro de 2017 at 11:32 pm

    Adorei as referências! Mas eu acho incrível como eu sempre adoro esse estilo, mas eu nunca compro roupas assim, não sei porque, rs. Quando abro meu guarda roupa não acho nada básico. Que efeito é esse? hahahah

    • Reply
      Amanda Almeida
      28 de fevereiro de 2017 at 11:06 am

      Helena, já fui assim acredita rsrsrsr Mas aos poucos fui arrumando até mesmo as roupas que uso pra que elas possam conversar entre si. É um processo demorado, mas vale a pena.
      bjus

    Leave a Reply