Por Amanda Almeida!
Games

Minha história com o The Sims.

Já faz algum tempinho que não posto nada sobre games, e já estava ficando com saudade de falar sobre meus jogos aqui no blog. E como esses dias foi lançado mais um pacote para o The Sims 4, o Escapada Gourmet, resolvi compartilhar com vocês minha história com a franquia The Sims.

Na verdade tudo começou no ano 2000 quando ter um PC em casa era um artigo de luxo. Uma família bem próxima da minha adquiriu esse artigo de luxo, e meus amigos instalaram em seu pc um jogo completamente inovador chamado The Sims. À época eles tinham apenas o jogo base e a expansão Fazendo a Festa. Eu como uma criança curiosa de 10 anos fiquei maravilhada com toda aquela tecnologia e pensei: “nossa! É como brincar de boneca, mas no computador”. Brinquei muito na casa dos meus amigos, mas nunca é a mesma coisa né gente? Então, uns bons anos depois, quando eu tinha 17 anos e quando enfim meus pais puderam comprar um PC para nossa casa, enfim pude realizar o meu sonho de ter o The Sims 1 e de quebra todas as expansões. Contudo, em 2007 eu já estava bem, mas bem atrasada porque já tinham lançado o 2.

Depois de jogar muito o The Sims 8 em 1, eu comecei a pesquisar sobre o The Sims 2 e a rezar para que meu PC com um HD de 40Gigas(Sim, só isso e até hoje não sei como sobrevivi, mas naquele tempo eu achava o máximo) e memória Ram de 512 conseguisse rodar o jogo. Então eu arrisquei e instalei o jogo com apenas dois pacotes de objetos. Os gráficos eram sofríveis, pois o pc não aguentava nada além do mínimo, mas para uma pessoa que jogou The Sims 1 e viu toda aquela evolução do 2 eu fiquei simplesmente sem palavras e completamente viciada naquilo. Tanto que mamis colocou algumas restrições, porque, né? Não dava pra passar o dia grudada no pc.

Foi mais ou menos nessa época, em 2007/2008 que comecei a blogar então meus interesses se expandiram e meu tempo dedicado ao jogo foi diminuindo, também porque o PC já estava tão ruim que eu mais me irritava com os travamentos quando ia jogar, do que aproveitar a brincadeira. Outra coisa que limitou meu tempo foi à faculdade, comecei meu curso de Letras em 2009 e meu foco ficou mais voltado pra facul.

Mas algo aconteceu, meu PC disse adeus e eu precisei comprar outro. Sofri tanto por causa disso, porque estava em um período bem complicado na facul e cheia de trabalhos para fazer, e eu ganhava super mal no estágio, mal dava pra pagar a facul, mas tudo deu certo, e no fim meu irmão e eu nos juntamos e compramos um PC com 2 Gigas de memória Ram, HD de 320 Gigas, e processador PentilDuoCore, nossa, me senti muito poderosa e com o computador da NASA. Nessa época, em 2010, o The Sims 3 já havia sido lançado e quando comprei esse super computador a primeira coisa que pensei foi: nossa, agora sim vou poder jogar The Sims 3. E como joguei minha gente, mas como jogueiiiiii!!!!!

Eu joguei durante uns bons anos o The Sims 3 e todas as suas expansões e coleções de objetos. Criei inúmeras famílias, construí muitas casas, desde pequenas até as mais surreais, usei muito “motherlode” e ficava sonhando na possibilidade de fazer isso na vida real e ter 50mil depositado na conta (sonha amandinha). Esse, de todos foi o meu favorito. A possibilidade de sair caminhando pelo mundo, conhecer pessoas, ir ao parque, tudo me parecia muito real e divertido. Confesso que mesmo com o lançamento do The Sims 4, que por sinal eu gosto de mais, ainda tenho um amorzinho por todos os outros. Não elejo um melhor, cada The Sims tem suas particularidades e suas qualidades únicas, então não adianta comparar, eles foram perfeitos para o momento em que foram lançados.

Hoje jogo bem mais o 4 e estou amando esses pacotes que têm saído com uma frequência bem interessante. Esse em especial o Escapada Gourmet me lembra muito o Encontro Marcado do The Sims 1, e o Vida Noturna do 2, sem contar que agora podemos ter a possibilidade de gerenciar restaurantes, algo que sentia muita falta no The Sims desde o 2.

Enfim, acredito que poucos não conheçam o jogo, mas se você ainda não teve a chance de jogar, ou simplesmente nunca quis, arrisca, aposto que você vai gostar, e se você tiver um fetiche por construção e projetos arquitetônicos, te garanto que você vai amar.

Forte abraços,

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Stephanie Ferreira
    9 de junho de 2016 at 5:55 pm

    AMOOO The Sims!! Joguei desde o primeiro também, passei anos entre o segundo e o terceiro e agora mesmo sentindo falta de todas as estações (principalmente pets) do the sim 3, estou jogando o 4 e doida pro lançamento do Escapada Gourmet <3
    Beijão

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de junho de 2016 at 10:04 am

      The sims é tudo de bom né?
      Bjus.

  • Reply
    Clayci
    9 de junho de 2016 at 6:07 pm

    Acho que The Sim fez parte da vida de muita gente né?
    eu lembro que joguei muito quando adolescente <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      21 de junho de 2016 at 9:45 am

      Verdade né Clayci,
      bjus

  • Reply
    Thay
    9 de junho de 2016 at 6:38 pm

    The Sims tá na minha vida desde que o primeiro computador passou pela porta de casa! Eu e meus irmãos dividíamos o pc, então minha mãe também teve que impor limites e horários para cada um jogar, caso contrário dava briga. Ela também teve que dividir os lotes entre a gente, acredita? HAHA, ainda bem que depois o jogo foi ampliando as vizinhanças, aí cada irmão ficou com uma e pronto, resolvido. Joguei muito o The Sims 1, o 2 já não tanto pois estava na faculdade e obrigações falam mais alto. Pulei do 2 pro 4, e adoro! Fiquei muito contente com o lançamento da expansão Escapada Gourmet pq realmente lembra muito o Encontro Marcado do The Sims 1, tô até pensando em comprar. Do The Sims 4 só comprei a expansão das profissões, mas não me empolguei tanto quanto imaginava. Você comprou? Quer me passar um feedback? HAHA, um beijo! <3

    • Reply
      Thay
      11 de junho de 2016 at 7:50 pm

      Muito obrigada pelas dicas, Amanda! <3
      Já vou correr lá no Origin pra comprar o Escapada Gourmet!

      • Reply
        Amanda Almeida
        21 de junho de 2016 at 9:46 am

        De nada flor.
        bjus

  • Reply
    Ryokobel
    11 de junho de 2016 at 9:46 pm

    Oi Amandinha, tudo bem contigo ???
    Flor, me identifiquei muito com a sua história com o The Sims !!!
    A primeira vez que eu joguei esse jogo maravilhoso foi na casa de uma amiga, que tinha um computador boooom, que tinha os jogos originais, enquanto eu ficava só chupando o dedo mesmo, hahaha. Imagine a minha fascinação com aquele jogo em que você podia fazer praticamente tudo ??? Eu me tornei a louca do The Sims, mesmo sem nem mesmo ter um The Sims, rsrsrs.
    Assim como você, com o tempo fui evoluindo a minha máquina e fui tentando acompanhar os avanços do jogo, mas até hoje não tenho o 4 … :/
    The Sims é muito bom né ??? É aquele jogo que te prende por horas e horas, te faz esquecer de tudo.

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Reply
      Amanda Almeida
      21 de junho de 2016 at 9:47 am

      Pior Bel, eu fico às vezes meses sem jogar, ai lembro, volto e fico horas a fio jogando sem parar. The Sims é maravilhoso de mais.
      bjus

    Leave a Reply