Por Amanda Almeida!
Blog Design

Minha experiência comprando tema Solo Pine.

Aqui no blog já escrevi algumas postagens com dicas pessoais para blogueiros (são postagens raras, mas às vezes acontece). Já escrevi sobre domínio e hospedagem, sobre wordpress e blogger, mas hoje gostaria de conversar com vocês sobre “templates”(os famosos temas para blogs) e compartilhar com vocês minha experiência com o meu primeiro tema pago.

Mas antes de falar qualquer coisa gostaria de dizer que meus conhecimentos sobre todo esse universo dos código é bem limitado. Na verdade sei apenas o básico que me permite fazer pequenas modificações nos temas que utilizo, sejam os gratuitos que utilizei até hoje, ou o meu tema  pago.

Antes de adquirir meu primeiro tema pago utilizei alguns temas gratuitos. Um dos  primeiros temas utilizados depois que comecei o Por Amanda Almeida foi um tema desenvolvido pela Ana Flávia do Madly Luv, um tema maravilhoso por sinal, que tinha uma codificação espetacular e era super tranquilo de editar.  Depois do tema da Ana, utilizei dois temas disponibilizados pelo Creative Marketing; o Rosaland e o Natalie. Eles são pagos, mas como os adquiri de forma free (naqueles frees semanais deles), não considero como temas pagos.

Tive ótimas experiências com todos eles, mas volta e meia sentia falta de um ou outro recurso que infelizmente não sabia como colocar neles, e também gostaria de ter algo um pouquinho mais meu, mais exclusivo sabe? E foi por conta disso que resolvi comprar o meu primeiro tema, e o site escolhido foi o Solo Pine.

Antes de comprar, olhei cada um dos temas disponíveis. Eles possuem um valor único de 49$ dólares, contudo não são iguais. Os temas mais recentes costumam ter uma codificação e design um pouco mais atualizados, e alguns recursos bem interessantes. Depois de muito namorar os temas do site escolhi o Tema Laurel pelos recursos que ele disponibilizava e também porque o design dele me agradou bastante. Entretanto,caso você queira comprar algo de lá é preciso levar algumas coisas em consideração.

1a: é preciso um cartão internacional. Como o Solo Pine é um site estrangeiro não temos a opção de pagar em boleto, apenas via cartão de crédito por meio do paypal.

2a: O tempo de suporte é de 6 meses. Esse tempo pode ser expandido para um ano acrescentando 13$ ao valor de seu tema, totalizando 62$.

3a: Você precisa ter um conhecimento básico de inglês pelo menos, pois todos os arquivos do tema estão em inglês, e caso você precise de suporte, a linguagem utilizada pelos desenvolvedores é o inglês, então, caso você não saiba nada, isso pode ser um problema. Porém, nada que o google tradutor não ajude.

Quanto a minha experiência foi extremamente gratificante. Não tive problemas sérios com o tema, mas nas poucas vezes que solicitei suporte para tirar uma dúvida os desenvolvedores foram sempre muito solícitos e rápidos em responder.

Outra coisa bacana é que no site da Solo Pine, na área de suporte, têm artigos específicos de cada tema, com as respostas das principais duvidas. Sempre quando ficava empacada com algo, ou com dúvida de como modificar alguma coisa no tema, sempre recorria aos artigos do tema Laurel, e geralmente encontrava a resposta por lá.

E por ultimo, porém não menos importante, a parte de personalização do tema é bem completa e intuitiva. Se você não tem conhecimento de código ou tem medo de mexer em algo, cerca de 70% das edições podem ser feitas por lá, e é bem simples.

Concluindo, valeu e muito a pena realizar essa aquisição. E mesmo não sendo um tema exclusivo, as inúmeras possibilidades de design ajudam a deixá-lo com a cara de quem o adquire. E apesar do valor de 49$ ser um pouco salgado levando em consideração a conversão, confesso que ainda assim considero um valor justo, tendo em vista todos os recursos disponíveis nele e o trabalho dos desenvolvedores. Afinal, não é algo simples e rápido de ser feito, e os amigos do ramo sabem muito bem o trabalho que dá.

Agora me contem, já compraram algum tema? Tem vontade de adquirir um?

Forte abraço.

 

You Might Also Like...

18 Comments

  • Reply
    Larissa Dutra
    12 de julho de 2017 at 2:25 pm

    Olá, tudo bem? Adorei saber sua experiência, e que bom que deu tudo certo… Nunca comprei um tema, o do meu blog fui eu mesma que fiz tudo sozinha, sabendo o básico de html apenas…

    Beijos,
    Duas Livreiras

  • Reply
    Ane Reis
    13 de julho de 2017 at 4:53 pm

    Oie Amanda =)

    Nunca comprei temas prontos, mas já contratei web designers para fazer a parte de programação do blog, já que eu só sei deixar bonitinho e não entendo nada de códigos rs…

    Que bom que deu tudo certo!

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    13 de julho de 2017 at 5:00 pm

    Não conhecia esse site mas já vi muitos sites assim onde você escolhe e modifica como quer. Queria muito ser assim de mexer em códigos e tals mas acho que não daria certo para mim. Eu gosto muito de frufru então ia precisar de um conhecimento em photoshop também para deixar de um jeito que eu gostasse. HAHAHA
    Mas é uma dica super util para tem um conhecimento maior…

  • Reply
    Dai Castro
    13 de julho de 2017 at 6:21 pm

    Ahh que ótima indicação! <3 De tempos em tempos é legal atualizar o layout mexer tanto na arte quanto em outras funções e ir otimizando tudo pra deixar do nosso jeitinho! <3
    Vou deixar anotadinho aqui para quando decidir mudar o meu hehe
    Beijos!

  • Reply
    Cleber Eldridge
    13 de julho de 2017 at 7:55 pm

    Acabei de trocar o meu, é menos trabalhoso do que eu imaginava!

    clebereldridge.blogspot.com.br

  • Reply
    Gabriela Soares
    14 de julho de 2017 at 3:54 pm

    Adorei a indicação, Amanda! Ainda não conhecia o site e nunca comprei nenhum layout, mas tenho certeza que da próxima vez que mudar o blog quero mudar pra algo só meu, sabe? Então já vou ficar de olho nesse site!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

  • Reply
    Flávia Ferreira
    14 de julho de 2017 at 4:47 pm

    Muito boa a sua dica, Amanda!
    Quando era mais nova, cheguei a fazer o código dos meus blogs. Porém, hoje em dia não tenho mais tanto tempo para me dedicar tanto ao blog e optei por utilizar layouts disponibilizados no ThemeXpose e personalizar do meu jeito.

  • Reply
    Thaís
    14 de julho de 2017 at 9:19 pm

    Oi Amanda, tudo bom? Devo dizer e ser grata a você pela paciência que teve comigo quando eu usei o tema Roseland. Também fiquei por um bom tempo com ele, mas sentia falta de coisas mais personalizadas. Então, entendo a tua motivação para adquirir um tema pago e que você ficar com a carinha do blog. Atualmente eu uso um tema da lojinha da Aninha, o Clarissa, que é maravilhoso para modificar e editar. É incrível como ando bem mais satisfeita com o blog após trocar o tema. Muito bom você trazer esse assunto para cá, já que são sites de fora e muitas pessoas tem dúvida com relação ao pagamento e funcionamento dos temas.

    Um beijo!

  • Reply
    Jaqueline
    14 de julho de 2017 at 11:47 pm

    Nossa, as opções pro WP são tão diversificadas e com aparência profissional. O que mais me chamou atenção dos templates da Solo Pine é a possibilidade de customizar os temas, deixando mais personalizado. Continuo no blogger, mas tenho uma queda pelos temas do WP.
    http://www.blogflorescer.com

  • Reply
    Karina Pinheiro
    16 de julho de 2017 at 3:44 pm

    oie
    nunca comprei esses temas
    pelos valores são um pouco caros
    que bom que você gostou e conseguiu fazer tudo sozinha
    Bacana
    Karina Pinheiro
    bju

  • Reply
    Claudia Hi
    17 de julho de 2017 at 8:10 am

    Nunca comprei um layout mas entrei no site do Solo Pine e achei um tema mais lindo que o outro! Até estava precisando comprar um porque o meu não está muito a minha cara. Infelizmente no momento não tenho condições $$$ de comprar rs Mas um dia eu compro! hehe

  • Reply
    Marla Almeida
    17 de julho de 2017 at 11:51 am

    Oi Amanda,
    Nunca comprei nenhum tema pronto, eu sempre faço os meus, usando o básico de HTML que eu sei. Que bom que deu tudo certo pra você.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Camila Faria
    17 de julho de 2017 at 3:21 pm

    Oi Amanda, bacana ver que a sua experiência com um tema pago foi assim tão positiva. Acho que vale SUPER a pena o investimento ~ isso de poder personalizar tudinho é maravilhoso! Um beijo :*

  • Reply
    Clayci
    17 de julho de 2017 at 4:02 pm

    O meu tema é gringo e ainda fiz amizade com quem desenvolveu.
    Adorei conhecer sua experiência. A parte chata é a gente ter que depender de cartão internacional, né?
    Mas é muito bom adquirir algo personalizável. Esse tema que vc escolheu é lindo e quase que peguei, pois estava mais barato que o meu (e ainda com a assistência).

    AMEI

  • Reply
    Aline Amorim
    19 de julho de 2017 at 8:56 am

    Eu uso um tema gratuito que deu certo e fico com medo de trocar, pois não sei nada desse assunto de códigos e html. E deve ser mesmo muito bom poder personalizar de um jeito mais fácil.
    Beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      27 de julho de 2017 at 7:12 pm

      Oi Aline,
      É muito bom mesmo poder personalizar de uma forma mais prática.
      Bjus

  • Reply
    Vanessa
    21 de julho de 2017 at 8:57 pm

    òtimo saber da sua experiência. Eu sou apaixonada pelo seu tema. Achop que você fez uma escolha perfeita <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      27 de julho de 2017 at 6:48 pm

      Que bom que gostou Vanessa, também gosto muito desse tema, foi um investimento que valeu a pena. Bjus

    Leave a Reply