Por Amanda Almeida!
Pessoal

Já estamos na segunda metade…

Às vezes me surpreendo pensando com relação a rapidez com que o tempo tem passado. Esse ano especialmente, parece que simplesmente voou de tal forma que já estamos na segunda metade, e a sensação que tenho é que fechei e abri os olhos e vim parar aqui.

Pensamentos

Photo by Ben White on Unsplash

O tempo realmente está voando, mas a pergunta que fica é: o que tenho feito com meu livro da vida. A cada ano que passa um novo capítulo se inicia com 365 paginas em branco para preenchermos. Infelizmente, às vezes mais parece que passamos por essas páginas sem escrever uma virgula sequer, já em outros momentos queremos escrever tanto, que a quantidade de espaço disponível é insuficiente.

A vida é realmente engraçada. Cheia de oportunidades, altos e baixos, dias alegres e dias não tão alegres assim. Mas em alguns momentos tudo parece tão corrido e sem muito foco. Vivemos para trabalhar e não o contrário.

Então, hoje no meu segundo dia de férias, além de descansar, claro, quero também olhar para essa outra metade do ano de uma maneira diferente. As coisas não estão fáceis, pra ninguém não é mesmo? Mas, quem sabe essa outra metade do capítulo possa ser preenchida de maneira mais promissora do que a primeira metade. Muitas vezes colocamos a culpa nas situações, mas apenas nós podemos pegar a caneta e escrever em nosso livro.

Terminando, desejo que a sua segunda metade seja ainda melhor que a primeira. Que você se arrisque e faça pelo menos um terço daquilo que havia se proposto fazer. Que possamos fazer valer a pena, e mesmo que no fim não saia como o planejado, chegaremos ao final desse capítulo com a sensação de que apesar dos pesares, nós tentamos.

Forte abraço…

You Might Also Like...

16 Comments

  • Reply
    Cleber Eldridge
    21 de julho de 2017 at 1:31 pm

    Nem me fale, amanhã faço 26 anos e estou naqueles dias de depressão, se é que me entende? O tempo está passando rápido demais, não temos tempo pra nada, muita correria e pouca realização.

    https://clebereldridge.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 11:45 am

      Bem isso mesmo Cleber, mas a gente precisa desencanar do tempo . Geralmente eu também fico assim perto dos meus aniversários, mas depois fico cheia de planos pro novo ano que começa. Espero que seu aniversário tenha sido muito bom.
      forte abraço.

  • Reply
    Vanessa
    21 de julho de 2017 at 9:02 pm

    “às vezes mais parece que passamos por essas páginas sem escrever uma virgula sequer”, nao poderia concordar mais. Em alguns momentos parece que a vida passa mais rápido do que nossos pensamentos podem acompanhar, quando você se dá conta já foi. Acho que nao está fácil pra ninguém mesmo :/ boa sorte para nós! Que sua segunda metade seja proveitosa.

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 11:47 am

      Oi Vanessa,
      Se Deus quiser essa segunda metade vai ser ainda melhor.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    22 de julho de 2017 at 6:38 pm

    mais uma vez me vi muito em um post seu. eu também acho que esse ano tá passando voando, e entre altos e baixos, as vezes sinto que não tô aproveitando tudo como deveria, sabe? isso me deixa com uma ansiedade absurda. mas é isso aí, a gente ainda tem tempo de começar, sempre temos 🙂

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:17 pm

      O importante é nunca desistir dos recomeços. Me senti assim boa parte do ano, mas cada dia é um novo dia com novas oportunidades.
      bjus flor.

  • Reply
    Viviane Oliveira
    22 de julho de 2017 at 11:39 pm

    Babe, que reflexão mais “minha”, sério? ❤️
    Eu sempre me questiono quando chega essa época do ano, e o sentimento é esse mesmo. E que venha o segundo semestre para melhorar o que o primeiro deixou para depois, né?

    Beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:19 pm

      Com certeza Viviane, que esse segundo semestre seja ainda melhor.
      bjus

  • Reply
    Viviane
    25 de julho de 2017 at 2:58 pm

    Coisa linda.
    Eu tava precisando ler algo assim para repor os sentidos a minha vida. Tudo é passageiro, saber o que fazer a respeito de todos os nossos dias é mega incerto, porém, se temos a oportunidade de fazer algo bom, temos que fazer. A partir de hoje começarei a preencher as páginas da minha vida de uma forma diferente, problemas todos temos, passar por cima deles e seguir adiante é o que precisamos. Vamos lá preencher essas páginas.
    Obrigada por esse texto!!

    beijos!
    http://www.memorizeis.tk

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:21 pm

      Oi viviane,
      que bom que esse texto te ajudou de alguma forma flor. E que esse segundo semestre seja ainda melhor, repleto de paginas cheias de coisas boas.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    26 de julho de 2017 at 11:46 am

    Menina, eu fico me perguntando muito isso, sabe? O que eu estou fazendo? Será que estou perdendo tempo e tals. Esse ano foi bem doido porque eu comecei a trabalhar, tô estudando e era o que eu queria. Mas ao mesmo tempo que as coisas estão acontecendo eu não tenho mais tempo para mim. Tempo de ficar atoa, lendo ou assistindo alguma coisa. É sempre com pressa ou cansada e tals. Queria poder aproveitar um pouco mais antes do ano acabar. Quem sabe fazer uma viagem ou conhecer algum lugar legal… Boa sorte para nós! <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:22 pm

      é sempre assim Bea, mas o corpo e a mente de adaptam a nova rotina. Espero que esse segundo semestre seja ainda melhor pra você, e que você consiga ter tempo para as coisas que você ama fazer.
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    26 de julho de 2017 at 12:24 pm

    Cara, me vi demais nesse texto! Eu vivo me perguntando aquela famosa frase: “o que que eu tô fazendo com a minha vida????” e ás vezes parece que tô fazendo muita coisa, mas a maioria das vezes parece que tô parada no mesmo lugar, sabe? De qualquer jeito, acho que o importante é não perder o pique. É como tu disse: vamos nos esforçar pra preencher essa segunda metade de uma maneira mais promissora ainda que a primeira!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:39 pm

      Com certeza Gabi, vamos vivendo nossas vidas da melhor forma possível. Mesmo que tenha momentos mais parados, não podemos desanimar. Bola pra frente e sempre recomeçar.
      bjus

  • Reply
    Dai Castro
    27 de julho de 2017 at 7:59 pm

    As vezes a nossa rotina é tão igualzinha e sem momentos para relaxar, socializar e ter um tempo de lazer que parece tudo muito igual, como se fosse um dia a cópia do outro. Acho que na minha vida é isso que me faz ter essa sensação de tempo voando sem que eu verdadeiramente aproveite ou esteja presente.
    Espero que a cada dia a gente possa fazer algo para nos sentirmos bem! E só desejo que aproveite bem as suas férias e que renove as suas energias para a segunda metade do ano!
    Beijos! ♡
    Colorindo Nuvens

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de agosto de 2017 at 2:54 pm

      Obrigada Dai. Engraçado que arrumar tempo pras coisas que realmente amamos é tao complicado né? Mas não é impossível, sempre dá pra dar um jeitinho, não podemos desistir.
      bjus flor

    Leave a Reply