Por Amanda Almeida!
Decoração

Inspiração – Decoração Escandinava

Oi, oii!

Já faz algum tempo que não escrevo nessa categoria, e pra matar a saudade dela(pois já estava sentindo falta) resolvi trazer algumas inspirações de uma tendência que está bem em alta no momento; o design escandinavo. Acredito que não poderia ser mais propício, tendo em vista toda a onda de minimalismo que temos visto nos últimos anos. A verdade é que sou apaixonada pelo estilo escandinavo, e por causa disso, trouxe algumas inspirações de ambientes para encher nossos olhos e corações de ambientes claros e bem iluminados.

Salas:

Uma coisa que percebi na decoração escandinava é a ausência de cores vibrantes. As cores que geralmente predominam é o branco, cinza, detalhes em preto e madeira. E quando acontece de ter cor, são em tons bem clarinhos, geralmente em tons pastéis. Eu particularmente amo isso, mas fico pensando como eles conseguem manter a casa tão limpinha e organizada, sério. Por favor, me ensinem essa magica, tô precisando.
Salas - Escandinavas

(Fonte da img:1,2,3,4,5)
Cozinhas:

Cozinha é de longe o melhor lugar da casa, e uma cozinha clara é puro amor. Gostei das cozinhas que trouxe aqui, principalmente a número 1 e a número 3 por causa das prateleiras. Sou apaixonada por canecas. Acho que quando tiver uma casa só minha vou ter milhões delas, e vou fazer questão e expô-las assim.
cozinhas- Escandinavas

(Fonte da img:1,2,3,4,5,6)
Banheiro:

Tá ai um ambiente que geralmente não ligo tanto, mas que fiquei apaixonada quando selecionei as imagens. Me deu vontade até de mudar o revestimento do meu banheiro e deixa-lo todo branquinho. Meus favoritos foram o 2 e o 5, mas também gostei bastante dos detalhes em madeira nos banheiros, por darem um contraste interessante em toda essa brancura.
Banheiros - escandinavos

(Fonte da img:1,2,3,4,5,6)
Quartos:

Quartos escandinavos tem uma coisa que amo, e que infelizmente não disponho no meu próprio quarto: muita luz! Tudo parece tão claro e limpo, e imagino que esse seja um dos segredos das blogueiras escandinavas na hora de fazerem aquelas fotos maravilhosas. Também tenho preferência por roupa de cama em tons claros e nichos e prateleiras fazendo o papel de criado mudo. Acho um charme.
Quartos - Escandinavos

(Fonte da img:1,2,3,4,5,6)
Outros ambientes:

Trouxe algumas inspirações de outros ambientes, mas o foco aqui são nos detalhes. Como esse aparador com tampo em madeira, as escrivaninhas cavaletes maravilhosas, objetos com detalhe em preto, como as molduras dos quadros e até mesmo o lustre, muitas plantinhas e espelhos redondos. São detalhes que são até fáceis de copiar e integrar na decoração da nossa casa.
outros ambientes - escandinavos

(Fonte da img:1,2,3,4,5,6,7,8)

Bem, essas foram as minhas inspirações de hoje. Confesso que não conseguiria deixar todos os ambientes com a mesma padronagem( tudo branquinho, com poucas cores), por mais que ache lindo. Mas inspiração é justamente isso, pegar elementos de algo que você ame e incorporar conforme sua realidade.  Espero que vocês tenham gostado da postagem, e me falem, vocês gostam dessa tendência escandinava na decoração? Incorporariam?

Forte abraço.

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Camila Faria
    7 de junho de 2017 at 3:30 pm

    Ai, eu amo as cozinhas. Sempre super claras, com madeirinha, prateleiras com louças expostas… Lindo DEMAIS. <3

  • Reply
    Aline Amorim
    7 de junho de 2017 at 4:41 pm

    Eu gosto muito dessas decorações. Acho que nada ganha do simples!
    Beijos

  • Reply
    Kaila Garcia
    9 de junho de 2017 at 12:16 am

    Sou apaixonada por essa decoração, que coisa mais linda! Amei as fotos que você selecionou. ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Reply
    Lilian Moraes
    9 de junho de 2017 at 7:59 am

    Eu amo esse estilo de decoração, se pudesse colocava na minha casa toda hahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • Leave a Reply