Por Amanda Almeida!
Decoração

Inspiração: ambientes pequenos

Oi, oii,
Já estava com saudades de trazer aqui para o blog postagens de decoração. Hoje a inspiração é para ambientes pequenos. De modo geral eles costumam quebrar a nossa cabeça para mobiliá-los e também decorá-los. Por isso quis trazer na postagem de hoje algumas inspirações para ambientes pequenos, especialmente no que se refere ao aproveitamento de espaço.

Quartos:

quartos
Ambientes claros contribuem com a sensação de amplitude no ambiente. A utilização de uma única paleta de cores para os móveis, com apenas alguns pontos de cor também contribuem com a harmonia dele. De modo geral, menos é sempre mais, contudo, mesmo que você tenha “de mais” é sempre possível organizar o ambiente de forma a manter os elementos em harmonia entre si.

Ambientes integrados.

Sala e Cozinha
Quando se tem pouco espaço o ideal é dispor os elementos de maneira a integrá-los. Moveis planejados também contribuem para o melhor aproveitamento do espaço, mas não é necessariamente uma regra. Eu acredito que com criatividade é possível montar todo um ambiente de maneira a deixa-lo aconchegante e de acordo com sua personalidade.

Móveis Multifuncionais.

Móveis multifuncionais
Algo que também pode ajudar na organização e no aproveitamento do espaço em casas pequenas são os móveis multifuncionais. Eles são extremamente práticos, além de possuírem um charme todo especial, e obviamente muitas funções. Geralmente costumam ser mais caros, contudo, penso que temos que ter em mente na hora da compra que é praticamente um investimento duplo, ou triplo, dependendo do objeto.

Enfim, espero que a postagem tenha lhes inspirado. Eu ultimamente tenho quebrado a cabeça pra tentar deixar o comodo que tem função de escritório na minha casa o mais funcional possível, por isso tenho procurado inspirações para aproveitar o espeço e ao mesmo tempo que me passe aquela sensação de amplitude. Quando conseguir conto um pouco mais pra vocês.

(Fonte das imgs: quartos:1,2,3,4; sala e cozinha: 1,2,3,4; Móveis:1,2,3,4,5)

Abraços e ótimo fim de semana.

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Camila Faria
    10 de Fevereiro de 2017 at 1:32 pm

    Muito bacanas as inspirações Amanda ~ é realmente difícil conciliar tudo que a gente quer num ambiente pequeno. Ver ideias bacanas é sempre um otimo caminho!!!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Fevereiro de 2017 at 3:25 pm

      Que bom que gostou Camila. é sempre difícil mesmo, mas sempre gosto de olhar algumas imagens pra mim inspirar.
      bjus

  • Reply
    Lorraine Faria
    10 de Fevereiro de 2017 at 8:16 pm

    Que graça! Amo esses ambientes minimamente planejados <3 com um super aproveitamento do espaço sabe?

    beeeijo

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Fevereiro de 2017 at 3:26 pm

      Esse são os melhores né Lorraine? Também amo.
      bjus

  • Reply
    Priih
    12 de Fevereiro de 2017 at 11:52 am

    Oi Amanda, tudo bem?
    Que amor a ideia dos móveis multifuncionais!
    Além de favorecer o espaço, ficam super charmosos.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas | Saiu o resultado do sorteio!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Fevereiro de 2017 at 3:27 pm

      Verdade Prih, pra quem tem pouquíssimo espaço é a melhor opção.
      bjus,

  • Reply
    Gabi Orlandin
    12 de Fevereiro de 2017 at 11:40 pm

    Oi, Amanda! Tudo bem?

    Primeiramente, preciso dizer: seu blog está lindo! Achei esse layout super claro, moderno e de bom gosto. Amei. Parabéns!

    Sobre a postagem: eu sempre fui apaixonada por ambientes pequenos. O meu quarto atual é bem grande, mas espaços pequenos têm seu charme, né? Adoro quando cada coisa de encaixa certinho, no caso dos móveis planejados. E essa ideia de ambientes integrados está bem em alta, né? Adoro assistir aquele programa “Irmãos à obra”, e eles sempre planejam esses ambientes abertos, que dão a sensação de um lugar maior. Chega de paredes, hahaha! Já essa ideia dos funcionais não me agrada muito. Gosto de deixar tudo beeeem organizadinho, e tenho a sensação que não conseguiria isso com móveis que se mexem e se transformam em outros móveis. Haha, nem sei se isso faz sentido fora da minha cabeça. Mas no seu caso, em que precisa usar o quarto como escritório, acho que isso pode ser bem útil.

    Abraços,
    Gabi.

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Fevereiro de 2017 at 5:13 pm

      Oi Gabi, primeiramente muito obrigada ^^
      Já ouvi falar nesse programa mas nunca consegui assistir, vou procurar.
      bjus

  • Reply
    Mari
    14 de Fevereiro de 2017 at 1:21 pm

    Que vontade de reformar a casa… kkkk

  • Leave a Reply