Por Amanda Almeida!
Filmes/Séries

Gilmore Girls

Novembro já chegou (meu Deus, estamos na quinta feira do ano, literalmente) e com a chegada deste mês, estamos na expectativa do revival de Gilmore Girls. Então, hoje gostaria de escrever um pouco sobre a série. Não quis fazer uma resenha de cada temporada por simplesmente acreditar que a web já deve estar cheia de considerações, análises e se brincar até teses com relação a esta série tão querida. Mas hoje gostaria de falar algumas coisa, pois fiz uma verdadeira maratona das 7 temporadas pra poder estar bem no clima quando dia 25 chegar. Enfim, vamos lá.

Em meados de 2001 eu amava a programação do sbt. Estava repleta de séries incríveis, e como eu não tinha tv a cabo, era minha única fonte para ter acesso a esse tipo de programação. E foi ai, em um belo dia de sábado, comecei a assistir “tal mãe, tal filha”, e me apaixonei a primeira assistida.

Era tão engraçado, porque me senti instantaneamente amiga da Rory, me identifiquei com aquela personalidade tranquila e tão envolvida com suas leituras e com a escrita. Olhava pra Lorelai e imaginava como deveria ser incrível ser amiga dela, e ficava imaginando como seria tomar um café da manha com ela no Luke’s. Imaginava aquela cidade pequena, cheia de personalidades tão únicas e excêntricas e como deveria ser divertido participar de todos aqueles festivais, uns tão malucos que só a ideia já me deixava animada.

Gilmore Girls faz isso com você. Infelizmente eu não consegui acompanhar a série nos anos de lançamento, mas tudo bem, a Netflix fez esse grande favor pra mim, e hoje consegui assistir tudo. E acredito que não importa a sua idade, se você assistiu quando adolescente, ou já na fase adulta, as lições permanecem lá. Aprendi com as garotas Gilmore que é possível sim se virar nos trinta, principalmente em situações onde parece que você não tem saída. Aprendi que tudo bem ser independente, tudo bem você sonhar alto e lutar por aquilo que você deseja. Entendi que muitas vezes aquele amor pode acabar, mas que outras pessoas vão entrar na sua vida. Aprendi que tudo bem você não querer se casar em determinados momentos. E aprendi que tudo bem também, você sonhar com isso, mesmo que a pessoa que você realmente ame seja uma toupeira completa.

Essas garotas são como quaisquer garotas do mundo, cheias de qualidades e defeitos e é bom ver isso. Torci, chorei em alguns momentos, comemorei muito em outros, como aquela amiga intima que tá lá acompanhando e vivendo cada um dos momentos. Fui team Dean, fiquei chateada com o Jess, desconfiada com o Logan, mas no fim acabei amando esse garoto e torcendo por ele. Fiquei animada com o Max, e triste quando não deu certo, fiquei preocupada com o Jason, nunca confiei no Christopher, mas deu muita dó quando as coisas realmente acabaram, e por fim torci tanto pelo LuKe, e ainda torço, e espero que nesse revival a gente consiga ver esses dois bem.

Gilmore Girls é uma série que é simples mas que nos ensina que nossa mãe pode ser nossa melhor amiga, mesmo tendo defeitos. Que a família pode ser tanto aquelas pessoas com laços sanguíneos, mas também pode ser uma cidade inteira. Que a vida é cheia de altos e baixos, e que precisamos em alguns momentos engolir nossos orgulho por um bem maior. Estou muito ansiosa para rever aquelas pessoas tão queridas e espero de verdade que esse revival seja anual, afinal, é sempre bom voltar a Stars Hollow e tomar aquele café no Luke’s.

E vocês? Animados com o retorno? Vamos aguentar só mais um pouquinho, porque dia 25 de novembro tá quase ai.

Forte abraço,

You Might Also Like...

14 Comments

  • Reply
    RHAYANNA SANTANA
    7 de novembro de 2016 at 10:49 am

    Nossa.
    Fiz exatamente como você fez!! Maratonei Gilmore Girls para estar super preparada para o Revival. Esse ano passou muito rápido, parece que foi ontem a ceia do natal passado. Mas vamos que vamos!

    “Fui team Dean, fiquei chateada com o Jess, desconfiada com o Logan, mas no fim acabei amando esse garoto e torcendo por ele. Fiquei animada com o Max, e triste quando não deu certo, fiquei preocupada com o Jason, nunca confiei no Christopher, mas deu muita dó quando as coisas realmente acabaram, e por fim torci tanto pelo LuKe, e ainda torço, e espero que nesse revival a gente consiga ver esses dois bem.”
    Isso aqui que você falou definiu EXATAMENTE o que senti. Fui muito team Dean no inicio, achei que o Jess não tinha nada a ver, achei o Logan um pouco ousado, mas por fim acabei adorando ele ♥ Já os da Lorelai… Sempre fui team Luke!
    Excelente post!! ♥

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 1:34 pm

      Oii, eu também, sempre fui, e sempre serei team luke, apesar dele ser uma toupeira rsrsr
      bjus

  • Reply
    Clayci
    7 de novembro de 2016 at 1:38 pm

    Eu tentei várias vezes dar uma chance para esta série, eu juro! E me sinto muito mal porque todas as minhas amigas curtem e eu fico perdida quando elas falam a respeito ahuhaiuhauhaauih

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 1:40 pm

      Não se sinta mal Clayci, é normal, uma de minhas melhores amigas também não curte muito, mas é completamente aceitável rsrsr
      bjus

  • Reply
    Lorraine Faria
    7 de novembro de 2016 at 5:28 pm

    eu ainda nem comecei a maratona, socorro! não vou conseguir ver todos a tempo hahahaha

    beeeijo :*

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 1:59 pm

      Oi Lorraine, então corre rsrsr
      bjus

  • Reply
    Dai Castro
    9 de novembro de 2016 at 12:08 am

    Eu cheguei a assistir alguns episódios bem aleatórios dessa série, mas lá em casa só tinha uma tv e era muuuito disputada para ver quem tomaria conta do controle remoto, então acho que esse foi o principal fator que me impediu de acompanhar a série. Gostaria muito de saber mais a respeito, acho a ideia de trazer temporadas inéditas para a série sensacional <3 beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 4:57 pm

      Oii dai,
      Espero que você tenha a oportunidade de assistir a série, tem uma história bem gostosa. Ficamos muito felizes com o retorno, vai da pra matar a saudade de muitos personagens queridos.
      bjus

  • Reply
    Aline Amorim
    9 de novembro de 2016 at 2:34 pm

    Eu não assisti a série na época em que passava no sbt, mas ainda bem que existe netflix!
    Eu amei cada episódio e estou ansiosa para chegar logo dia 25!!

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 5:07 pm

      Somos duas Aline, ansiedade aqui tá grande, mas logo chega dia 25.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    9 de novembro de 2016 at 8:23 pm

    meu primeiro contato com GG tb foi pelo SBT, e como tb n tinha tv a cabo em casa, acabei não assistindo todos os eps, só alguns perdidos. enfim, fiquei muito feliz que a netflix maravilhosa disponibilizou todas as temporadas, já terminei tudo e tô aqui ansiosa esperando os novos eps <3333

    • Reply
      Amanda Almeida
      10 de novembro de 2016 at 9:29 pm

      Somos duas Karine, mas logo logo dia 25 chega. *_*
      bjus

  • Reply
    Mari
    14 de novembro de 2016 at 10:56 pm

    Amo muito essa série!!! Minha personagem preferida é a Lorelai!!! 🙂
    Adorei o post!
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de novembro de 2016 at 8:14 am

      Impossível não amar ela né Mari?
      Bjus

    Leave a Reply