Por Amanda Almeida!
Games

Games – Ori and the Blind Forest.


Oii, oi pessoal, tudo bem?
Hoje é terça-feira, dia 5 de abril e meu último dia de férias. Mas nada de desanimo aqui do meu lado, muito pelo contrário, hoje, para comemorar esse ultimo dia, trouxe para vocês uma análise desse jogo maravilhoso que me conquistou; Ori and the Blind Forest.

Ori and the Blind Forest é um jogo em estilo plataforma desenvolvido pela Moon Studios, uma empresa independente, e que foi distribuído pela Microsoft Studios para Xbox One e PC. Esse jogo foi uma grande surpresa pra muita gente quando foi lançado, pois há sempre uma certa discriminação com relação aos jogos independentes, mas Ori mostrou que com muito trabalho, e um ótimo enredo é possível fazer um jogo maravilhoso sem precisar ter o nome de um grande estúdio por trás.

E falando de enredo, vou contar um pouquinho da história do jogo pra vocês. A árvore do espírito de Nibel no início do jogo nos conta como Ori caiu da árvore durante uma grande tempestade. Contudo, Naru (um ser não identificado, mas que é muito fofa) encontrou Ori e o adotou como filhote. Mas, um evento sobrenatural, digamos assim, faz com que a floresta perca sua luz, e então Ori é o único que pode restaurar a floresta de Nibel e trazer sua luz de volta. E assim começa a jornada de Ori.

Falei pouco sobre o enredo, pois se falar algo do inicio já seria um spoiler dos grandes, então não quero estragar a experiência de jogo. Mas o enredo é de arrancar algumas lagrimas dos olhos e também de te fazer vomitar arco-íris de tanta fofura. Mas você só vai saber se jogar.

Agora falando um pouco de minha experiência, foi um jogo completamente diferente, pois estava acostumada aos jogos de plataforma ao estilo Super Mário e Donkei Kong. Aqui é o contrário, temos missões, mas o mundo, no caso Nibel, é aberto e podemos ir e voltar conforme a necessidade. Ori no decorrer de sua jornada tem missões a cumprir, mas para cumpri-las vai adquirindo habilidades que vão lhe ajudar nesse percurso. Além disso, ele também tem a ajuda Sein, uma luz espiritual que ataca os inimigos de Ori e o guia em sua jornada.

Outro aspecto maravilhoso desse jogo é o gráfico e a trilha sonora. Os gráficos desse jogo são maravilhosos, parecem uma tela pintada com tamanho detalhe que tinha momentos do gameplay que eu parava e ficava admirando. Pela imagem do personagem vocês devem ter reparado que ele se parece e muito com o Stitch, de Lilo e Stitch, achei essa semelhança bem fofa, pois de alguma forma o Ori com essas característica se encaixava bem com o ambiente fantástico de Nibel. Quanto a trila, simplesmente linda, tem um quê melancólico, mas que em momentos de ação ela se torna mais rápida, pra dar aquela adrenalina sabe.

Enfim, Ori and The Blind Forest foi um jogo maravilhoso que me proporcionou ótimos momentos. Se você gosta de jogos de plataforma pode investir sem medo. Na live e na Steam ele está custando apenas 39,90R$, um preço bem acessível, levando em consideração a qualidade do jogo.

Abraços,

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Maíra
    5 de Abril de 2016 at 11:41 am

    Oi Amanda, tudo ótimo 😀 ai strogonoff é demais ahhahaa concordo com você, tudo igual, parecido, nada muito diferente ahahha tá indo sim.. as coisas vão se ajeitar,
    e só ter fé ahahha

    Aii ultimo dia de férias é tao ruim ahahahha mas que bom que não deixou esse desanimo voltar ahhaha bom eu não sou muito de jogar, mas só pelo gráfico, eu jogaria ahahhahaha acho esse tipo de jogo com missões bem legais ahaha nossa to apaixonada pelo gráfico, sério aaahahaha

    ótima dica ahaha beijos :*

    • Reply
      Amanda Almeida
      5 de Abril de 2016 at 2:12 pm

      Oii flor, fico feliz, e estou na torcida pra que ajeitem logo.
      Maíra acho que até quem não curte games iria gosta deste. Ele é simplesmente lindo, e os gráficos são sem comentários de tão lindos.
      bjus.

  • Reply
    Clayci
    5 de Abril de 2016 at 4:24 pm

    Como adoro indicações de games *_*
    Fico empolgada!
    Faz tempo que não ligo meu console, e vou anotar a dica.. Achei barato, comparando com os preços ¬¬

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Abril de 2016 at 1:52 pm

      Oi Clay,
      Sim esse bem barato se comparado com outros jogos que são quase ao preço de um rim rsrs
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    6 de Abril de 2016 at 2:08 pm

    Eu raramente jogo mas antes eu jogava muito video game. Estava até querendo comprar um 3DS ou wii para jogar porque eu morro de amores por joguinhos fofos assim. Esse eu não conhecia mas achei muito lindo e parecido com child of light. Como meu pc é muuuito ruim não tem como eu jogar mas vou anotar o nome porque achei muito amorzinho. :’)

    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de Abril de 2016 at 1:50 pm

      É um pouco parecido Bea, e é um jogo maravilhoso. Espero que você tenha a oportunidade de jogar.
      bjus

    Leave a Reply