Por Amanda Almeida!
Filmes/Séries

#Filmes – X-Men dias de um futuro esquecido.


Bom dia leitores, tudo bem?
Acho que é de conhecimento geral que eu gosto de mais de filmes adaptados dos quadrinhos (mesmo não sendo uma leitora de quadrinhos, na maioria das vezes eu só assistia aos desenhos), então, quando vi o trailer de X-men, dias de um futuro esquecido pensei: preciso!!! Agora vamos as minhas considerações.

Neste filme o mundo está um caos completo. Aquela paz entre humanos e mutantes não existe mais, e é o completo oposto, pois agora os mutantes são o alvo, as sentinelas foram aperfeiçoadas, por causa disto eles estão praticamente extintos. Os mutantes que tanto conhecemos estão lutando para mudar esta realidade, e a única solução é ir ao passado e mudar um fato que foi o estopim para todos os problemas do presente.

Este filme, em minha opinião, foi muito melhor do que o ultimo, que para mim foi um verdadeiro fiasco. Além de concertar algumas coisas, o jogo narrativo entre passado e futuro foi bem interessante, mesmo que em alguns momentos ficasse um pouco confuso, para quem não acompanhou os outros filmes, em especial os spin-offs.

Outro aspecto interessante são os personagens. Foram muito bem interpretados, e gostei de ver suas personalidades quando jovens e quando mais velhos. Dá pra perceber que o tempo, o que não é surpresa, os modificou, para o bem ou para o mal, e que as adversidades de alguma forma os uniu novamente. Perceber isto foi interessante, e me deixou ainda mais curiosa pela sequência.

Enfim, gostei muito do filme, e não nego que a cena pós créditos me deixou ansiosa. Espero que esse, ou esses últimos filmes, sejam muito, mas muito bem adaptados, pois foi uma das partes do desenho que mais me deixou ansiosa.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

12 Comments

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    23 de setembro de 2014 at 11:19 am

    Eu adorei esse filme e, para mim, foi o melhor até agora. Apesar de gostar demais dos outros, achei que Dias de um futuro esquecido foi muito mais profundo e tenso.
    Gostei das atuações dos atores e achei tudo muito bem conectado. Também adorei a cena depois do final e não vejo a hora de ver o que vem por aí.
    bjs

  • Reply
    Larissa Santos
    23 de setembro de 2014 at 9:33 pm

    Oi Amanda,
    Faz tempo que um filme não me empolga tanto O.o
    Esse filme parece ter todas as medidas para atrair o público, agora é ver quando irei assisti-lo hehe.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Georgia @stupidlambgirl
    24 de setembro de 2014 at 2:00 am

    Os super heróis estão com tudo!
    E eu adoro ver as meninas curtindo tanto quanto os meninos! Eu mesma, adoro!
    Gostei de todos da franquia X-Men. Alguns mais, outros menos.
    Por mim, não precisam parar de filmar nunca!!

  • Reply
    Paula Zawatski
    24 de setembro de 2014 at 2:26 pm

    Olá Amanda, eu sou fã de carteirinha de X-Men, sou daquela época de assistir na hora do almoço antes de ir para a escola, hihi.
    Tenho uma paixão platônica pelos filmes, a cada golpe eu choro, sério mesmo. Cara, não achei um fiasco o último filme, até gostei bastante, mas esse superou muito.
    Essa jogada de eles mais jovens, a emoção, tudo, foi realmente bem esquemático e melhor ainda posto em prática. Eu não sosseguei até ver o filme, e realmente ele está muito bem feito e bem interpretado.
    Beijos

  • Reply
    Lih Maria
    24 de setembro de 2014 at 7:15 pm

    Oii =DD
    Ahh eu adooro HQs mas os filmes de X man acho que não curti nenhum ><'
    Sei lá o pq e eu vi alguns no cinema e nossa não fiquei feliz!
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

  • Reply
    Gabi
    25 de setembro de 2014 at 7:34 pm

    Oi, Amanda!
    Confesso que sou totalmente perdida com essas sequências de filmes. Assisti alguns X-Men, mas agora não sei mais quais foram, e provavelmente não vi tudo também. Então, acho que eu iria ficar ~boiando~ em algumas partes, como você disse, hehe 🙂
    Beijos.

  • Reply
    Joi Cardoso
    25 de setembro de 2014 at 10:34 pm

    Amanda, quando vi o filme no cinema sai dele com a sensação de dever cumprido e alivio, alivio pela a série ter retomado o nível! Agora é esperar Apocalipse! Amei, com certeza Dias de Um Futuro Esquecido veio para devolver o nível de X Man!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Reply
    Cecilia
    27 de setembro de 2014 at 6:41 pm

    Amanda, sou fã de quadrinhos então não sei se minha opinião vale mas sou apaixonada pelas versões do X-men onde aparece o professor Xavier jovem gostei muito dos dois filmes.
    Aproveitando que você falou de quadrinhos vou te deixar duas dicas maravilhosas: Maus e Stardust. Um é sobre a segunda guerra mundial e é muito premiado e o segundo é do Neil Gaiman e eu sou fã do cara.

  • Reply
    Jéssica Maria
    28 de setembro de 2014 at 5:28 pm

    Sou simplesmente apaixonado por X-Men, desde pequeno, lembro que sempre assistia antes de ir pra escola, e até agora infelizmente ainda mão vi esse filme, mas acho que vou fazer uma maratona e depois assistir esse! !

  • Reply
    Jéssica Maria
    28 de setembro de 2014 at 5:29 pm

    Sou simplesmente apaixonado por X-Men, desde pequeno, lembro que sempre assistia antes de ir pra escola, e até agora infelizmente ainda mão vi esse filme, mas acho que vou fazer uma maratona e depois assistir esse! ! !

  • Reply
    Gladys
    28 de setembro de 2014 at 10:19 pm

    Da franquia x-men só assisti a 2 filmes, por justamente não curtir muito quadrinhos e ficar boiando em muitos momentos, kkkkkkkk
    Não é algo que prende a minha atenção… quando assisto é só por assistir mesmo… bj

  • Reply
    David Galan
    30 de setembro de 2014 at 11:40 pm

    Não assisti esse filme ainda, mas pelo que acompanhei realmente conseguiu resgatar o sentimento que os fãs tinham com os primeiros filmes lançados, só fiquei triste por terem cortado a parte da Vampira, que venham mais filmes sobre os mutantes de X-Men.

  • Leave a Reply