Por Amanda Almeida!
Filmes/Séries

Filme – Mulher Maravilha

Oi, oiii!

Quando Mulher Maravilha estreou nos cinemas fiquei muito curiosa quanto ao filme. Depois que as primeiras resenhas saíram minha curiosidade apenas aumentou ainda mais. Foram inúmeros elogios e os números da produção foram altíssimos. Depois de enfim conseguir conferir o filme gostaria de compartilhar com vocês a minha humilde opinião (mesmo sabendo que a blogesfera já foi bombardeada com resenhas sobre ele). E pra ser sincera não é bem uma resenha, mas apenas alguns dos pontos que mais gostei e também o que não curti tanto na produção.

Fotografia

A fotografia do filme estava maravilhosa, tanto na ilha de Temiscira, que foi uma de minhas partes favoritas do filme, quanto nos momentos de guerra. Em Temiscira tudo era muito claro e alegre, quase como se fosse um eterno verão( e que locação, senhor!), e quando enfim Diana foi para a guerra tudo tinha aquele tom cinza e frio. Então, notar essas diferenças e a forma como a fotografia foi trabalhada no longo, foi bem interessante.

Cenas de ação

Achei as cenas de ação muito bem feitas. Tinha visto uma delas nos trailers e fiquei muito ansiosa para conferir as sequências no filme. Contudo, apesar de ter amado cada uma delas, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Queria muito mais cenas de ação na produção, pois o estilo de luta das amazonas era lindo de se ver, e a forma como Diana lutava era bem peculiar e próprio do treinamento que ela teve das amazonas. Enfim, as cenas foram muito boas, mas eu queria mais.

A personagem Diana

Acredito que contar o início da trajetória de uma personagem é extremamente importante, e pra mim foi uma surpresa conhecer um pouco mais do início da Mulher Maravilha, pois ela não é apenas essa personagem badass que conhecemos, tanto que no início tinha uma ingenuidade fofa, mas também era extremamente amorosa e acreditava que os humanos poderiam ser bons. Eu particularmente não sou uma grande conhecedora da personagem, mas o pouco que o filme explorou me fez ter muita curiosidade quanto às HQs dela e acredito que isso foi o mais legal do filme; a curiosidade que ele despertou nas pessoas de modo geral para conhecer uma pouco mais da história dela.

Atuações

De modo geral gostei das atuações de todos e acredito sim que outra atriz não ficaria tão perfeita como mulher Maravilha como a Gal Gadot. Outras duas atuações incríveis ficaram a cargo de Connie Nielsen como Hipolita e Robin Wright como Antiope(como eu queria ter visto um pouco mais dela). Chris Pine também se encaixou bem no papel de Steve Trevor e a química entre ele a Gal foi visível.

Vilão

Achei bem inteligente a forma como o vilão foi trabalhado. Por Diana ter pouco conhecimento sobre inúmeros aspectos (culpa da mãe dela), ela possuía uma ideia muito ingênua quanto o domínio de Ares sobre os seres humanos. E quando o vilão se revela e ela percebe que aquilo que ela acreditava ser verdade não estava de fato correto, que ia muito além e era bem pior, ela sentiu todo o peso da decepção, pois apesar da influência de Ares, os seres humanos tinham uma possibilidade de escolha, e no fim ela percebeu que os humanos também eram os vilões da própria história. Achei a batalha final interessante, mas pra ser sincera eu esperava mais. Não sei vocês, mas eu sempre espero uma batalha épica com muita ação, e não foi bem isso que aconteceu. Teve muito diálogo, e sei que era importante, mas em alguns momentos ouvir o monólogo do Ares foi um tanto irritante. Enfim, isso é uma opinião minha.

De modo geral amei o filme e recomendo com toda certeza. Já estou ansiosa pelo filme da Liga da Justiça, e torço para que seja um sucesso, assim como Mulher Maravilha foi. E concluo essa postagem desejando que outras heroínas ganhem suas próprias produções e possam ter cada vez mais espaço de qualidade nas telas, não apenas como símbolos sexuais, mas também como exemplos da força e determinação feminina.

Forte Abraço,

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Cleber Eldridge
    13 de setembro de 2017 at 10:27 pm

    Com muito atraso, finalmente assisti, semana passada, achei bom, ainda que com todos os excessos de todos os filmes de herói, e uma pasticidade – desnecessária – tiram um pouco da força do filme, mas como um todo, bom filme, que venha os próximos.

    clebereldridge.blogspot.com.br

  • Reply
    Amanda
    15 de setembro de 2017 at 9:09 am

    Adorei o seu jeito de fazer resenha (em tópicos) e posso dizer que nossa opinião sobre tudo é bem parecida, esse filme foi sensacional! E sim, também torço pra mulher conseguir cada vez mais esse tipo de papel, deixando de lado isso de sempre ser simbolo sexual. E estou ansiosa pro liga da justiça também. <3
    Beijos.

  • Reply
    Felipe Lange
    15 de setembro de 2017 at 12:28 pm

    Oi Amanda,
    o filme é incrivel!!
    Blog Entrelinhas

  • Reply
    Camila Faria
    15 de setembro de 2017 at 4:51 pm

    Oi Amanda, eu não sou muito fã desse universo dos super-heróis e não assisto nada nessa linha. Mas o filme da Mulher Maravilha foi tão bem comentado e resenhado que estou com vontade de assistir, apesar das minhas reservas em relação ao gênero. Seu post foi mais um desses textos positivos, que só aumentou a minha vontade de assistir, Beijo, beijo :*

  • Reply
    Priih
    17 de setembro de 2017 at 2:34 pm

    Oi Amanda, tudo bem?
    Adorei seu post, separando por categorias.
    Deu saudade do filme, já quero assistir de novo. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

  • Reply
    Karina Pinheiro
    17 de setembro de 2017 at 3:58 pm

    Oi Amanda
    estou com muita vontade de assistir esse filme
    você acredita que eu ainda não vi?!
    Lindas as fotografias
    beijão
    Karina Pinheiro

  • Reply
    Flávia
    20 de setembro de 2017 at 3:36 pm

    Eu amei o filme!
    Também notei a diferença na fotografia.
    E eu queria ter só 1/3 da beleza da Gal Gadot… ô, mulher bonita!!

  • Reply
    Monyque Evelyn
    21 de setembro de 2017 at 8:45 am

    Tô doida pra assistir 😀

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

  • Reply
    Danielle S.
    21 de setembro de 2017 at 7:06 pm

    Eu amei o filme da Mulher Maravilha! Concordo com todos os pontos que você trouxe para a sua resenha, incluindo aí o excesso de papo entre a WW e o Ares!
    Acho incrível que um filme com uma super heroína mulher esteja sendo muito bem recebido! Também estou na torcida para mais filmes com mulheres (Captain Marvel vem aí!)

    Beijo!

  • Leave a Reply