Por Amanda Almeida!
Games

Falando sobre games: Tomb Raider (2013)

Oiii, oi pessoal, tudo bem?
Hoje vou trazer um post completamente diferente do que estou acostumada a postar. Hoje, pela primeira vez vou falar sobre games. Mas antes de qualquer coisa gostaria de deixar bem claro que eu não sou especialista em análise de games, e que só voltei a jogar propriamente falando agora(fazia uns bons anos que eu não jogava vídeo games), então, o que irei escrever serão apenas a opinião de uma jogadora simples está bem?

Há cerca de um mês adquiri um Xbox One, tanto para me ajudar com os exercícios físicos, e também para dar uma descansada em momentos pós estudos. O primeiro jogo que joguei de fato e me dediquei a zerar foi Tomb Raider, primeiro por admirar a personagem pela importância que ela tem no mundo dos games, e segundo porque esse reboot da franquia está simplesmente INCRÍVEL.


Falando um pouquinho sobre a história do jogo, aqui temos uma Lara completamente diferente do que já havia sido apresentado dela, na verdade este jogo é o começo de tudo, o inicio da trajetória dela, e no decorrer do jogo é possível acompanhar as mudanças e o crescimento continuo da personagem.

O que acontece é o seguinte: Lara está em uma expedição arqueológica, em busca de uma cidade perdida chamada Yamatai. Para alguns essa cidade é apenas uma lenda, mas para outros ela de fato existiu, juntamente com sua rainha notória Himiko. Contudo, em determinado momento, o navio em que ela se encontra, o Endurece, enfrenta uma terrível tempestade e inevitavelmente acaba naufragando. Toda a tripulação se vê agora em uma ilha estranha, cheia de mistérios e perigos, e como esperado cabe a nós, ou melhor a Lara, encontrar uma maneira de desvendar esse lugar, e de escapar.


Quanto aos personagens, infelizmente não temos tanto contato durante o game play com eles, mas são de extrema importancia, afinal, o game tem uma história e cada personagem tem o seu papel a desempenhar. Da esquerda para a direita, primeiro temos a Lara, em seguida Alex, um especialista em computadores; Jonah, o cozinheiro do navio; ele tem um carinho enorme pela Lara e cuida dela de uma forma toda especial. Até mesmo a forma de chamá-la é diferente, ele lhe deu o apelido carinhoso de Little Bird (passarinho). Em seguida Sam, a melhor amiga da Lara; Grim, ele é quem conduz o navio; Reyes, mecanica, e em alguns momentos a pessoa mais chata e desconfiada do grupo; Roth, capitão do navio, ele conheceu lara desde bem pequena e tem um carinho de pai por ela; e por fim Whitman, explorador com um milhão de formações, ele tem muito orgulho disso, e ele é a pessoa de quem eu menos gosto na história. Quanto aos vilões é melhor não falar nada a respeito, pois não é algo apresentado de maneira clara no inicio do jogo.


Falando propriamente do jogo, ele está lindo, com gráficos impressionantes e a jogabilidade impressionante. Pra quem já tem o hábito de jogar, com toda certeza está acostumado e conseguiu fazer referências a outros jogos semelhantes. Mas imagina uma pessoa que não joga há anos, se deparar com um jogo desses? Eu fiquei simplesmente encantada. A história foi muito bem construída e no decorrer do jogo vamos descobrindo junto com a Lara o que ilha era aquela e o que realmente estava acontecendo. Em resumo, foi uma experiência completamente nova e incrível.

Vale a pena ver:
Se você não joga, ou não conhece a história da heroína, mas tem interesse em saber, eu aconselho a você a assistir o vídeo de saga do canal do Zangado. Ele, em minha opinião, é um dos melhores youtubers de games do país, e suas explicações são as melhores. Não conheço nenhum canal que consiga trazer tantas informações interessantes sobre os jogos, quanto o do Zangado, então, se ficou curioso e quer saber mais, recomendo, basta clicar aqui 🙂

Enfim pessoal, eu recomendo esse jogo para quem gosta de jogos de aventura em terceira pessoa, com características de plataforma e RPG. E se você não faz idéia do que eu tô falando (até pouco tempo eu também não fazia) não tem problema, faz que nem eu, embarca no jogo que é diversão garantida, com doses elevadas de aventura.

Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

14 Comments

  • Reply
    Clay
    18 de Fevereiro de 2016 at 1:48 pm

    Já joguei!!
    Na época eu havia gostado tanto do gráfico, como da história e da jogabilidade.
    Também recomendo

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:00 pm

      Bom de mais né clay?
      Abraços.

  • Reply
    Alisson
    19 de Fevereiro de 2016 at 12:28 am

    Ahh Amanda, você escreve super bem, claro que seu post sobre games também seria ótimo!

    Havia bastante tempo que não passava por seu blog / site / diário! Bom ver que ainda se dedica a ele!

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:01 pm

      Obrigada Alisson ^^
      Abraços.

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    19 de Fevereiro de 2016 at 2:45 pm

    Eu também joguei esse jogo e achei o gráfico muito bom. Como eu não tenho video game joguei no meu primo até a parte em que ela chega numa ~favela~ e achei bem legal. Queria ter jogado mais. 😛

    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:02 pm

      Oi Bea, tudo bem?
      Nossa, essa é uma das melhores partes do jogo. Espero que termine algum dia, é simplesmente incrível.
      bjus.

  • Reply
    Thay
    19 de Fevereiro de 2016 at 5:03 pm

    Tomb Raider é minha franquia de jogo favorita da vida! Jogo desde que era ela um monte de quadradinhos e prendia seu mordomo no freezer da mansão (era muito divertido). Acho que já joguei esse reboot umas duas vezes inteirinhas e a terceira tá na metade. Sim, sou dessas, quando fico viciada fico jogando praticamente pra sempre. Mas ah, tão divertido! <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:05 pm

      Oi Thay, tudo bem flor?
      Então sou como você, estou recomeçando o jogo novamente em um nível mais alto, o jogo é realmente muito bom, e mal vejo a hora de jogar Rise.
      bjus

  • Reply
    Lih Maria
    19 de Fevereiro de 2016 at 8:55 pm

    Oiiii!!
    Nossa que inveja, eu to doida pra ter um Xbox One, eu tinha o Xbox 360 mas infelizmente queimou e agora eu estou so com o Wii e estou terminando mais um Zelda!
    Aiii eu adoro os jogos da franquia da Lara, eu e uma amiga fechamos ele outro dia!
    É muuuito bom *___*
    Ameei seu post viiw <3
    Amo postagens de games veei <33
    AHUAHAUHUA
    Bjoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:06 pm

      Oi Lih, tudo bem?
      Que bom que gostou da postagem, espero trazer mais em um futuro bem próximo.
      Bjus

  • Reply
    Jeh Asato
    21 de Fevereiro de 2016 at 6:27 pm

    Eu AMOOOOO Tomb Raider!!! Tá certo que faz anos que não jogo, acho que a última versão que joguei era no computador e era Tomb Raider II e III, eram meio que 2D o.O Até hoje não consegui zerar, acredita? Parei de jogar porque fui trocando de computador e a placa de vídeo era muito ruim… hoje em dia nem sei onde os CDs foram parar!
    Uma época a gente tinha videogame aqui em casa, meu irmão comprou TB pra gente jogar mas não consegui me acostumar com o console, meu Deus! É bem diferente do computador, a gente tem que manusear até a visão do jogador, eu ficava perdida!
    o.O
    Ameeeei essa versão, a Lara está megamente mudada, quase real! O legal quando eu jogava era que toda vez que eu passava para uma fase significativa tinha uma pequena história (ou ela encontrava algum personagem, ou explodia alguma coisa e ela tinha que tomar as atitudes, etc) e essa história me levava a outro lugar. Muito bom!
    Ai que saudade de jogar!!!!
    :*

    • Reply
      Amanda Almeida
      22 de Fevereiro de 2016 at 12:10 pm

      OiJeh, tudo bem flor?
      Ola esse reboot está maravilhoso, e se você não curte console tem também pra pc. Recomendo de mais.
      bjus.

  • Reply
    Ryokobel
    25 de Fevereiro de 2016 at 12:33 pm

    Oi Amandinha, tudo bem ???
    Essa postagem é puro amor !!! *-*
    Adoro os jogos da série Tomb Raider desde que era criança e meu primo jogava no playstation, ou computador dele. Sempre vi a Lara Croft como uma personagem badass que era capaz de tudo, e sempre digo que ela é uma representante feminina muito especial no mundo dos games.
    Com relação ao jogo, eu joguei na versão para PC, não sei se existem grandes diferenças de uma para a outra, mas foi um dos melhores jogos que tive a chance de jogar em muito, muito tempo. É como você disse, esse reboot está simplesmente incrível !!!
    A sim, não poderia deixar de comentar sobre os vídeos do Zangado. Assim como você, eu também acho que ele é um dos melhores youtubers de games do Brasil. O cara manda muito bem, e o que eu mais gosto nele é que o vídeo vai muito além de apenas apresentar o jogo. O Zangado adiciona informação, curiosidades e até mensagens nos vídeos. Adoro assistir os vídeos dele !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

  • Reply
    Amanda Almeida
    25 de Fevereiro de 2016 at 2:22 pm

    Belll, não creio que tu também gosta de Tomb *-* Nossa esse reboot foi um dos responsáveis por me fazerem voltar a jogar como nos velhos tempo de verdade, e estou louca pra jogar Rise, pois está tão eletrizante e bom quanto este. Nossa e que legal que você também gosta dos vídeos do Zangado, ele é um dos melhores, e as informações que ele trás são sempre diferentes e aprofundadas, por isso gosto tanto dele.
    bjus flor.

  • Leave a Reply