Por Amanda Almeida!
Comportamento

Dica para os dias estressantes.

Há dias e dias, e sempre há aqueles em que as coisas não saem como gostaríamos. Os famosos dias estressantes, aqueles em que você simplesmente quer sair gritando toda a sua insatisfação. Mas há muitas maneiras de melhorar esses dias nebulosos e complicados, então vou compartilhar com vocês algumas coisas que eu costumo fazer nesses momentos.

Faça coisas simples:

Nesses dias mais estressantes uma das coisas que me acalmam é tomar um bom banho, daqueles bem relaxantes. Nada melhor do que lavar o cabelo, fazer aquela massagem, pra poder relaxar o corpo e esquecer um pouco do dia agitado. Outra coisa simples nesses dias que também costuma melhorar o meu humor é comer algo delicioso (que pode ser até um pão com ovo), e fazer uma boa oração. Daquelas que estão bem próximas de um desabafo com Deus, e não nego que sempre me sinto aliviada depois de fazer isso.

Assista algo que você goste

Sabe aquela série que está atrasada? Que tal fazer uma maratona? Faça uma pipoca, ou um brigadeiro, ou ambos, e assista algo que te divirta. Não há nada melhor do que assistir algo que te faça esquecer situações chatas e desagradáveis, e ainda te fazem rir(ou se emocionar).

Jogar algo ou fazer um bom exercício.

Se você é da galera dos games, nada melhor pra desestressar do que jogar algumas partidas, especialmente de jogos de luta. é gratificante apertar aqueles botões e colocar toda a frustração pra fora por meio desse ato. Só é bom tomar cuidado pra não machucar a mão, ou quebrar o controle. Outra coisa legal também é fazer algum exercício, seja uma corrida, uma pedalada, o que você preferir. Além de melhorar seu condicionamento físico, é uma ótima maneira de descarregar a tensão.

Reúna as pessoas mais importantes pra você

Podem ser amigos, família, namorado(a), mas fique com aquelas pessoas que você ama. Saia com elas, seja pra comer, beber algo; converse, deem risada, contem histórias, compartilhem carinho e amor, e o mais importante, compartilhe um tempo de qualidade. Passamos tanto tempo presos em nossa rotina, que acabamos não dedicando tempo às pessoas que mais amamos.

Ouça uma musica ou leia um livro

E que tal ouvir a sua banda favorita? Sempre faço isso quando estou chateada; começo a cantar como se não houvesse amanhã, e se precisar repito quantas vezes for necessário a minha música favorita. Coloco as bem animadas e quem sabe até danço e interpreto a canção. Além disso, costumo pegar meus livros favoritos e volto em passagens que me foram marcantes, pois sempre que as leio acabo voltando àquele momento da leitura, e isso sempre costuma me trazer boa sensações.

Enfim, espero que tenham gostado da postagem. E compartilhem comigo, o que costumam fazer depois daquele dia puxado?

Abraços,

(Fonte das imgs:1,2,3,4,5,6)

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Sue Lima
    20 de março de 2017 at 1:30 pm

    Adorei as dicas Amanda!
    Tenho playlists separadinhas pra cada humor, ajudam pra caramba mesmo <3
    Quando o negócio engrossa DEMAIS MESMO, aí só uma oração pra Ave Maria me alivia. Ainda bem. <3

    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:14 am

      Quando fica feio só rezando né? Que bom que gostou das dicas.
      bjus Sue.

  • Reply
    Priih
    20 de março de 2017 at 1:38 pm

    Oi Amanda, tudo bem?
    Gostei das dicas! Normalmente são essas minhas opções também.
    Adoro tomar um longo banho morno quando tô estressada, parece que a água ajuda a levar tudo embora…
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:15 am

      verdade Prihh, também faço muito isso. alivia de mais.
      bjus

  • Reply
    Dani Georgeto
    20 de março de 2017 at 2:09 pm

    Oi, Amanda, gostei muito das dicas. Nesses momentos eu preciso me reencontrar, e só relaxando ou fazendo um momento de reflexão pra isso. <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:17 am

      Isso também faz um bem danado. Que bom que gostou das dicas dani.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    21 de março de 2017 at 10:54 am

    Essas são as receitinhas que eu uso para lidar com dias estressantes. Semana passada mesmo eu tirei um dia para mim e acabei não indo no meu curso apenas para fazer coisas que eu gosto. Assisti um filminho, ouvi minhas musicas preferidas e consegui encarar o resto da semana numa boa. hehe

    Beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      24 de março de 2017 at 9:20 am

      Que bom Bea, tem horas que realmente precisamos.
      bjus

    Leave a Reply