Por Amanda Almeida!
Pessoal

#DIADATOALHA – Feliz dia do orgulho nerd!!!

Hoje, 25 de maio, comemoramos o dia do Orgulho Nerd, ou simplesmente dia da toalha. E essa data foi escolhida por ter sido o dia da première do primeiro filme de Star Wars, mas também por ser o Dia da Toalha, para os fãs de O Guia do Mochileiro das Galáxias, em homenagem ao escritor Douglas Adams, e o Glorioso 25 de Maio para os fãs da série Discworld, em homenagem ao escritor Terry Pratchett.

O Grupo Blogueiros Geeks, que tive a oportunidade de conhecer a pouco tempo, tem como proposta para a blogagem coletiva nesse dia, que pudéssemos contar um pouco de como entramos nesse universo nerd, então, vamos a minha história.

Dia do orgulho nerd

Confesso que por muito tempo não conseguia relacionar bem o significado da palavra nerd. Quando eu era pequena, era extremamente estudiosa e não aceitava tirar notas baixas e me esforçava ao máximo para ter ótimas notas, e juntando a este fato, eu amava alguns desenhos que de modo geral eram mais assistidos pelos meninos da minha turma do que pelas meninas, e por causa dessas coisas me chamavam de CDF ou de nerd. Mas ser nerd vai muito além disso, bem como vai muito além de ser viciado em quadrinhos ou qualquer coisa desse universo, pelo menos em minha opinião; ser nerd é ser você mesmo, não ter vergonha do que se é, e  amar tudo isso.

Mas a minha nerdice realmente começou de fato quando ganhei um Super Nintendo no natal de 98(olha a pessoa revelando as idades). Já tinha jogado antes, mas quando você tem o seu é bem diferente e muito melhor, e foi quando tive meu primeiro vídeo game que comecei a me apaixonar por todo esse universo dos jogos, e a partir disso comecei também a ter interesse por outras coisas, por causa dos jogos que eu tinha.

Além dos games comecei a me interessar pelos desenhos de super heróis, animes, alguns filmes de ficção científica que eram um misto de ação com muito conhecimento. Tudo isso parecia tão incrível e extraordinário, que mesmo não entendendo muito bem algumas coisa, achava tudo aquilo muito interessante.

Dia do orgulho nerd
Contudo, falando sinceramente, demorei a me considerar uma nerd de fato(acho que ainda hoje não me considero 100%), pois há alguns anos(na minha infância e início da minha adolescência), pra mim, esse universo era muito restrito e me faltava conhecimento em muitos aspectos. E quando não se tinha conhecimento de causa, não se era considerado um “membro do clube”. Não bastava apenas achar interessante e gostar, era preciso conhecer. Hoje as coisas mudaram um pouquinho e o ambiente está bem mais inclusivo, afinal, quanto mais pessoas conhecerem as coisas incríveis desse universo, melhor.

Hoje eu me considero uma amante desse universo nerd, apesar de ainda não ter todo o conhecimento que eu gostaria. Alguns amigos meus são tão nerds que da vontade de aperta-los e guarda-los num potinho para futuras consultas em momentos de dúvida(a loca!). E sabe, acho tão legal que com o passar do tempo o estigma de “pessoa anti-social” foi quebrado. A comunidade nerd/geek existente é enorme, e são amizades incríveis, que mudam a nossa vida de uma maneira impressionante

Então, para comemorar esse dia, junte seus amigos nerds, falem sobre seus interesses e tudo aquilo que faz de vocês esses nerds maravilhosos. E se você tem aquele amigo que não conhece esse mudo, hoje é o dia perfeito para introduzi-lo nesse universo.

Forte abraço,

You Might Also Like...

14 Comments

  • Reply
    Adson
    25 de Maio de 2017 at 5:18 pm

    Claro que você é 100% Nerd! Não é porque você não se encaixe em tudo que é associado ao Nerd que você não possa ser! O importante é se sentir Nerd e ter orgulho disso!

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 10:38 am

      Com certeza Adson ^.^
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    26 de Maio de 2017 at 12:57 pm

    Adorei seu post e eu também não me sinto totalmente nerd. Parece que para ser nerd você tem que jogar, gostar de um tipo X de música, ver animes, séries, filmes de super heróis, ler HQs, livros cult e etc… E eu gosto um pouquinho de tudo isso mas não tenho um conhecimento muito grande em nenhum. Acho que só em animes e mangás mas de resto eu só curto mesmo sem nenhuma preocupação de ir muito além. HAHAHA

    ps: adorei as fotinhos.<3

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:04 am

      Oi Bea, tudo bem?
      Somos duas, sou bem assim também, mas sabe acho que o importante e curtir esse universo e as amizades que eles nos proporcionam.
      bjus

  • Reply
    Esther
    26 de Maio de 2017 at 2:40 pm

    Olá Amanda, tudo bem?
    Adorei o post, não fazia ideia da origem dessa data. Eu não sou nerd, nem um pouco, então nem tenho o que falar…hahaha. Mas acho super legal quem é, e parabéns pelo dia!
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:05 am

      Obrigada Esther.
      bjus

  • Reply
    26 de Maio de 2017 at 6:53 pm

    Eu nao fazia ideia de que existia o dia do orgulho nerd. Que interessante!
    Adorei saber como você entrou nesse universo.

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:05 am

      Que bom que gostou da postagem vê.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    26 de Maio de 2017 at 9:20 pm

    Ai, me lembrei de quando ganhei o meu Super Nintendo também, que emoção. Hahaha! E olha que eu nunca fui muito ligada nesse universo dos games, mas Super Nintendo era amor, né??? Saudades… <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:23 am

      Super Nintendo é vida Camila, tenho saudades do meu.
      bjus

  • Reply
    Kaila Garcia
    27 de Maio de 2017 at 9:52 pm

    Suas fotos ficaram lindas demais, Super Nintendo é nostalgia pura, né? Minha avó tem um bem antigo e sou doida para pegar pra mim, hahahaha! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:25 am

      Obrigada Kaila ^.^
      Sério?? Deve ser super divertido ir na casa da sua avó.
      bjus

  • Reply
    Clayci
    29 de Maio de 2017 at 3:25 pm

    Acredito que tivemos uma reação parecida com o super Nintendo hahaha
    Não ganhei o Super Nintendo no natal, mas lembro que antes de me dar tive que prometer tantas coisas para os meus pais que nem sei da onde iria tirar tempo para jogar ahiuhauihaiuha <3
    Feliz dia da Toalha!

    • Reply
      Amanda Almeida
      30 de Maio de 2017 at 11:26 am

      Oi Clayci,
      Senti a mesma coisa quando li sua postagem. Também tinha algumas responsabilidades a cumprir antes de jogar, mas sempre dávamos um jeito.
      bjus

    Leave a Reply