Por Amanda Almeida!
Comportamento Pessoal

Desistir não é uma opção

É engraçado como ás vezes nosso desanimo acaba se tornando um sentimento dominante sobre nós. Quando todos os seus projetos e planos feitos estão indo por direções que você não gostaria, ou determinado acontecimento acaba tendo um efeito maior do que o desejado nos seus sentimentos. Nessas horas geralmente tenho a tendência de ser um tanto mais negativa do que o normal. Mas o que fazer quando tudo parece não estar certo? Ou quando literalmente as coisas estão indo por agua abaixo?

Falando de mim, quando as coisas estão assim eu costumo rezar. Sabe quando você sabe que sozinha não vai conseguir nada, e que o melhor é de fato colocar nas mãos de Deus? Eu não sei qual a crença de vocês, mas acredito que independente do que se acredite é importante ter algo em que se apegar quando as coisas não estão legais, algo que de alguma forma te dê um pouquinho de impulso pra sair do desanimo, porque apesar de tudo, desistir não é uma opção, quando se almeja muito algo.

Esses dias voltei a assistir Naruto (sim, sou dessas que rever as coisas, mesmo algo tão cumprido rsrs), e se tem uma coisa que me faz admirar esse anime é a determinação do Naruto. Eu costumo gostar de livros, filmes, e séries que de alguma forma me acrescentem, e uma das coisas que aprendi com o Naruto é que quando se tem fé em si próprio e determinação pra ir em frente, tudo é possível, até mesmo o impossível. Claro que nem sempre as coisas vão acontecer como planejado, imprevistos vão acontecer no caminho, algumas batalhas bem dolorosas que colocarão a prova os seus sonhos, mas quando se acredita no resultado, e quando se tem pessoas que te apoiam, tudo é possível. E é justamente isso que faz com que a vitória seja alcançada.

tumblr_mfmfv4pY8D1qjv6zxo4_r1_500

Pensando dessa forma, do que vai me adiantar ficar desanimada e de mal com o mundo? Só vai trazer mais sofrimento e descontentamento, e no fim o maior prejudicado serei apenas eu. Eu estava bem desanimada com algumas coisas, mas olhei para todas as coisas que tenho, as pessoas maravilhosas que tenho em minha vida, e graças a Deus e colocando na balança, tenho mais a agradecer do que reclamar. Posso não ter realizado muitas coisas, mas ainda tenho tempo e saúde pra correr atrás dos meus sonhos.

Por isso nada de desanimo. E mesmo que ele volte em determinado momento, preciso manter bem firme em minha mente o objetivo. Não está sendo fácil, mas nunca me enganei quanto a isso. E já disseram várias vezes, tudo o que vem fácil, vai fácil, e aquilo cujo suor e as lagrimas banharam, terá um valor imensurável.

Abraços,

img do post:1

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Alisson
    24 de maio de 2016 at 1:38 pm

    Ter algo em que se apegar é importante, mas não se esqueça de ter fé em você mesma, Amanda.

    Conheço pouco de você, mas se seu grande obstáculo ainda são os concursos, arregace as mangas, estude muito, de forma inteligente e organizada, converse com outros concursados e, pricipalmente, escute seus conselhos.

    Lembre-se de que não deve estudar para passar, mas estudar até passar! Isto tudo é passageiro! Logo será aprovada em algo bem bacana e essa rotina louca de trabalho, estudo, blog, tia coruja vão se normalizar!

    Take care!

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de junho de 2016 at 10:49 am

      Oi Alisson,
      De fato é muito importante ter fé em nós mesmos.
      Na verdade foram muitas outras coisas, não apenas isso, mas o bom é tudo passa, e está passando. Obrigada.
      Abraços,

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    26 de maio de 2016 at 8:51 pm

    Eu tô nessa fase do desanimo porque as coisas não estão indo do jeito que eu gostaria, sabe? E acho que eu sou uma pessoa que absorve muito a energia dos outros e como a vida de todo mundo está meio bagunçada eu acabo ficando no desanimo muitas vezes. Não sou uma pessoa de muita fé mas sempre tento acredita que isso é uma fase e tals. Acho que é importante a gente acreditar que tudo vai melhorar para não ficar nessa bad eterna, né? As pessoas também ajudam muito nisso então eu tô me apegando mais nas pessoas que me encorajam a fazer as coisas certas e melhores. hehe

    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de junho de 2016 at 10:45 am

      Oi Beatriz, tudo bem?
      De fato o melhor é sempre acreditar que vai passar, e de fato tudo passa. E as pessoas são de grande importância nesses momentos mais complicados.
      abraços,

  • Reply
    Kelen Vasconcelos
    26 de maio de 2016 at 11:32 pm

    Olá Amanda!
    Sim, o suor realmente nos faz valorizar muito mais as coisas e as conquistas do que se fosse fácil. As lágrimas também nos ajudam a ver melhor e aliviam a tensão. A fé é fundamental, sem ela não podemos nem acreditar que algo é possível. Animes também me inspiram a ver além, na verdade, creio que eles mostram a realidade melhor do que a vemos no dia a dia.
    Abraço amiga.
    https://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

  • Reply
    Priih
    27 de maio de 2016 at 5:32 pm

    Oi Amanda, tudo bem?
    Muito legal o seu texto! Acho que, de vez em quando, precisamos aceitar a tristeza, mas para aprender com ela. Depois é necessário se reerguer e continuar lutando.
    O mais importante, pra mim, é se manter firme nas suas convicções e nos seus sonhos. Nem tudo acontece como queremos ou esperamos, mas é fundamental continuar lutando. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de junho de 2016 at 10:38 am

      Oi Prihh,
      Obrigada pelo comentário, e de fato de nada adianta ficar triste, o melhor mesmo é levantar a cabeça e seguir lutando por aquilo que se deseja.
      bjus

  • Reply
    Ryokobel
    27 de maio de 2016 at 9:10 pm

    Oi Amandinha querida, tudo bem contigo ???
    Menina, como eu amei o seu texto. Adorei, adorei, adorei !!!
    Você tem uma visão bem parecida comigo quando o assunto é desanimo e coisas que não estão dando certo em nossas vidas. Também penso que não adianta ficar “curtindo” o desanimo, aquele baixo astral que vai chegando as vezes e que se não ficarmos espertos, se acomoda de vez.
    Recentemente fiz uma viagem comprida, fazia muito tempo que não viajava assim com tanta vontade, mas quando voltei e vi o tanto de coisas que tinha para fazer, o tanto de projetos que eu “iniciei”, gostaria de ter iniciado ou nem sequer mexi, eu cai no desanimo. É difícil colocar a mão na massa né ?! As vezes me batia uma voz que dizia que aquilo tudo não iria para lugar nenhum mesmo, porque tentar ?! Porque arriscar ?! Quantos já tentaram algo parecido e não conseguiram ?!
    Mas depois de um tempo pensando, e me lamuriando também, vi que de nada me adiantava os outros. Aqueles projetos, aqueles afazeres eram meus e se no final não der certo, pelo menos eu tentei !!!
    Acho muito belo cultivar essa visão, é muito, mas muito fácil cair no desanimo. Mas colocar a mão na massa é muito melhor !!!
    Não sei o que aconteceu flor, mas saiba que estou aqui torcendo e pedindo para que, se por acaso alguma porta se fechou, ou algo não deu certo para ti, algo ainda melhor vai aparecer !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de junho de 2016 at 10:35 am

      Oi Bell,
      obrigada minha linda, às vezes é complicado se manter positiva em um momento difícil, mas do que adianta ficar curtindo uma fossa né? Melhor tomar aquele banho de coragem, levantar a cabeça e seguir em frente, pois de nada vai adiantar ficar triste.
      bjus e obrigada pelos comentários lindos que você sempre deixa.

  • Reply
    Geovanna Andrade
    30 de maio de 2016 at 6:46 pm

    Oi Amanda, tudo bem? Estou aqui meio me perguntando porque eu não li esse post a um mês atrás, sério!! Iria me ajuda muito, estava em uma fase bem parecida com o que você falou, onde tudo tava dando errado, e eu estava desanimada com tudo.. Mas o que aconteceu foi que eu entreguei tudo nas mãos de Deus, e hoje me sinto muito melhor! As coisa então melhorando pouco á pouco, não digo que tá sendo fácil, pois não está, mas é como você disse “tudo o que vem fácil, vai fácil, e aquilo cujo suor e as lagrimas banharam, terá um valor imensurável”. Enfim, adorei o texto, beijinhos!
    http://www.geoandrade.com.br

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de junho de 2016 at 9:20 am

      Que bom que você gostou dp texto, fico feliz de verdade. E flor o melhor melhor mesmo é colocar nas mãos de Deus e ir vivendo um dia de cada vez bjus

    Leave a Reply