Por Amanda Almeida!
Coreia Filmes/Séries

Descendentes do Sol (태양의 후예)

Descendentes do Sol é um drama Sul Coreano de 2016 que aborda de maneira bem sutil a rotina dos militares e também das equipes médicas voluntárias em lugares em que há missões de paz. A história se inicia com Song Joon Ki, Capitão das forças especiais coreanas, e seu melhor amigo o Sargento Seo Dae Go perseguindo um ladrão, que acaba se acidentando e indo para o hospital. Como o ladrão acaba por levar o celular do sargento, os dois vão até o hospital tentar recuperar o mesmo, e é quando o Capitão Song conhece a cirurgiã Kang Mo Yeon, com quem acaba engatando um romance que infelizmente chega a um fim prematuro por conflitos na agenda de ambos e também por algumas diferenças de pensamento.

Entretanto, o mundo de fato é um lugar pequeno e cheio de surpresas, pois a equipe do Capitão Song é enviada para uma missão de paz em país fictício chamado Urk, e por coincidência, a equipe da doutora Kang, por motivos bem discutíveis, também é enviada como equipe médica para a mesma base. E a partir dai acompanhamos tanto as histórias de ambos, como também a rotina desses profissionais em suas missões.

Opinião:
Descendentes do Sol não foi meu primeiro drama, mas com toda certeza foi o primeiro drama com essa temática que assisti. Ele assim como outros dramas teve momentos mais leves e divertidos, contudo, os assuntos abordados foram bem sérios, como a situação desses países que recebem ajuda humanitária da ONU, que em muitos momentos sofrem com o tráfico de armas e pessoas, bem como pudemos perceber um pouco (mas bem pouco mesmo) da tensão entre as duas Coreias. Achei que nesse aspecto eles foram bem felizes, e mesmo a abordagem sendo feita de maneira leve, deu pra sentir um pouco de como é a vida desses profissionais em meio a todas essas situações.

Descendentes do sol - personagens

Personagens:
Inicialmente temos a impressão que a história é apenas sobre os dois, a doutora Kang e o Capitão Song. Mas não minha gente, a história do Sargento Seo Dae Go com a Primeira Tenente Kim Ji Won rouba a cena em muitos momentos, e podemos dizer que esses quatro são os protagonistas da série.

O Capitão Song é extremamente extrovertido e tem aquele toque de ironia que eu particularmente amo em personagens masculinos. Contudo, quando ele entra no modo soldado, ele se torna praticamente outra pessoa. Extremamente sério e analítico, em momentos de perigo ele é capaz de tudo para ajudar seus companheiros.

Aquele Bromance que você respeita.

Sargento Seo ao contrário de seu amigo é bem sério e formal, mas se torna mais alegre quando está com o Capitão Song. Tão inteligente quanto seu amigo, este também é capaz de dar a vida por seus companheiros, em especial por seu amigo e pela mulher que ele ama.

Aquela cena marcante!Não tentem fazer isso em casa!

Doutora Kang, uma médica excepcional e que tem verdadeiro amor por sua profissão. Segue a risca o juramente feito ao se tonar médica, ela não me de esforços para salvar a vida de quem quer que seja. Como personagem gosto muito dela, apesar de que em alguns momentos ela me fez sentir muita raiva dela.

Primeira Tenente Kim, aquela personagem que você respeita. Tem uma força extraordinária, talvez por ser filha de militares e ter crescido nesse meio, ela se tornou uma pessoa extremamente formal, contudo, em alguns momentos é bem fofa e meiga, esse lado dela é demonstrado apenas para poucos.

\(^o^)/

Descendentes do Sol tem uma gama de personagens muito bem construídos e também divertidos. Tanto no núcleo militar quanto no núcleo médico. Não vou falar mais sobre outros pra não estragar, mas com toda certeza são tão queridos quanto.

Trilha Sonora:

Gostei de mais de grande parte das musicas feitas para o drama, mas com toda certeza a minha favorita é Always, que é a musica do Capitão Song e da doutora Kang.

Enfim, Descendentes do Sol está na minha lista de dramas queridos e que valem e muito a pena assistir. E mesmo que você não tenha o habito de assistir séries orientais, eu recomendo. Ela está disponível na Netflix e tem apenas 16 episódios.

Abraços,

You Might Also Like...

5 Comments

  • Reply
    Camila Faria
    18 de janeiro de 2017 at 4:03 pm

    Oi Amanda, me pareceu mesmo ser um filme bem querido. apesar da temática mais séria. Gostei da indicação!

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de janeiro de 2017 at 4:15 pm

      Oi Camila, espero que goste quando tiver a oportunidade de assistir.
      bjus

  • Reply
    Priscilla
    20 de janeiro de 2017 at 11:57 am

    Eu gosto das produções coreanas, tenho assistido muito ultimamente, principalmente os filmes. Então estou aceitando indicações, rsrs.
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      20 de janeiro de 2017 at 4:16 pm

      Que bom que gostou Priscila. Volte sempre, que volta e meia postarei sobre alguns dramas aqui.
      bjus

  • Reply
    Kelen de Oliveira Vasconcelos
    1 de fevereiro de 2017 at 2:45 pm

    Oi Amiga!
    O que dizer dessa série maravilhosa? Só posso indicar com força para outras pessoas assim como indiquei pra vc ^^
    A trilha sonora é maravilhosa e fico imensamente feliz que também tenha curtido.
    Bjos
    http://www.kelenvasconcelos.com.br/

  • Leave a Reply