Por Amanda Almeida!
Blog Comportamento

Buscando Boas ideias

Esses dias voltei a fazer os exercício do ORG blog, um projeto muito legal da Loma do blog Sernaiotto para ajudar blogueiros iniciantes, mas o mais interessante é que esses exercícios não são apenas para quem está começando, são também para nós blogueiros há mais tempo, e nos ajudam e muito a fazer uma boa reciclagem.

O exercício 8 em especial é justamente onde me encontro no momento. Consiste em criar um banco de ideias de postagens analisando seus próprios posts. Enquanto fazia o exercício comecei a ponderar sobre ideias e como elas chegam até a gente.

É uma coisa engraçada, mas as boas ideias não têm hora nem lugar para acontecer, elas simplesmente vêm quando lhes aprouver, e não adianta sair correndo atrás delas, pois mais parece que elas saem correndo da gente quando estamos desesperados para conseguir alcança-las.

Então como conseguir ter boas ideias? Será que vamos sempre depender do acaso? No que se refere ao nosso nicho, sempre estamos em busca de boas ideias para a elaboração de bons posts, algo que seja único e que tenha a nossa identidade. Falando de mim, sempre tenho uma caderneta na bolsa, para o caso de surgir algo, então anoto. Outra coisa que me ajuda é o celular, se vejo algo que poderia render uma boa postagem, ou simplesmente tenha me encantado e me inspirou a escrever algo, vou lá e tiro uma foto. Aquilo fica eternizado ali, e até mesmo o que senti na hora de fotografar.

Existem inúmeras maneiras de se encontrar inspiração para escrever bons posts, mesmo nos momentos de “seca criativa”. Quando estou assim não me forço a nada e deixo as coisas fluírem, como eu disse, mais parece que as ideias correm de mim quando estou desesperada por elas. Então fico na minha e espero até o momento em que elas começam a chegar.

Há inúmeras maneiras de criar nosso banco de ideias, e cada pessoa tem o seu jeito particular de elaborá-lo. Mas alguns exercícios são sempre bons para nos ajudar nesse processo, e a internet está cheia deles para te ajudar. Então, se você estiver no meio de uma seca, se preocupa não, fique tranquilo, faça aquilo que mais gostas de fazer, que quando você menos esperar as ideias vão começara surgir.

Forte abraço,

(fontes das imagens: Imag1 e imag2)

You Might Also Like...

9 Comments

  • Reply
    Clayci
    3 de agosto de 2016 at 11:14 am

    Como trabalho com criatividade, ás vezes acaba se tornando algo massante sabe?
    Tirar ideia da onde não tem e no dia que vc não está com muita vontade, mas precisa criar algo rs

    É um exercício eterno, mas que faz muito bem pra nossa mente.

    • Reply
      Amanda Almeida
      3 de agosto de 2016 at 11:23 am

      É complicado mesmo às vezes Clayci, mas ao mesmo tempo é ótimo exercitar esse lado, mesmo sendo cansativo algumas vezes.
      bjus

  • Reply
    KARINE
    3 de agosto de 2016 at 3:52 pm

    é mesmo curioso pensar de onde as idéias surgem, mas acho que pra quem tem ~blog pessoal~ acaba sendo mais fácil, porque tudo do cotidiano pode acabar parando no blog, hahaha. mas ainda assim, quando tô nesses momentos de ~seca eu prefiro não forçar. tiro o dia pra ler os blogs das amigas, passo horas no pinterest, vendo fotos no instagram e uma hora tudo volta ao normal, haha.

    • Reply
      Amanda Almeida
      5 de agosto de 2016 at 2:22 pm

      Verdade, mas mesmo com toda essa gama de conteúdos, até a gente fica sem conteúdo.
      bjus

  • Reply
    Thay
    4 de agosto de 2016 at 11:13 am

    Também adquiri o costume de andar com um bloquinho e caneta na bolsa, mas mais pelo trabalho de arquiteta do que pelo blog, mas acaba que uma coisa ajuda a outra. O exercício de ter ideias, de pensar criativamente, é um esforço contínuo mas também não adianta fritar o cérebro para fazer as coisas aparecerem, hehe. Ficar cansado também atrapalha o processo, então é sempre bom espairecer.
    Um beijo!

    • Reply
      Amanda Almeida
      5 de agosto de 2016 at 2:24 pm

      Verdade Thay, geralmente procuro fazer qualquer outra coisa, e quando não estou mais ansiosa, as ideias começam a surgir.
      bjus

  • Reply
    Aline Amorim
    4 de agosto de 2016 at 1:52 pm

    As melhores ideias surgem em momentos inesperados..
    Minha agenda está cheia de ideias! beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      5 de agosto de 2016 at 2:26 pm

      Com certeza Aline,
      bjus

  • Reply
    priscilla barreto
    7 de agosto de 2016 at 4:36 pm

    Adorei o post Amanda e esse curso deve ser mesmo super bacana.
    As vezes as ideias escapam, e a melhor coisa é se focar em outra coisa e deixar correr. Já que as melhores surgem justamente ao acaso e quando a gente menos espera.

    Uma boa dica, de uma amiga que é escritora é sempre andar com um bloquinho e caneta seja na bolsa, no carro… assim você pode fazer anotações e ter boas ideias onde estiver!

    Bjo grande
    Pri

  • Leave a Reply