Por Amanda Almeida!
Blog Pessoal

Balanço de Outubro

Oi, oii, tudo bem?

Mais um mês chegando ao fim e eu continuo assustada com o quanto esse ano está passando rápido. Parece que eu pisquei e novembro já está se iniciando. Se eu piscar mais uma vez é bem capaz de 2018 ter iniciado. Enfim, hoje como de costume trago o balanço do mês, e também vou poder compartilhar um pouquinho de como foi o mês de outubro pra mim com vocês.

Planejamentos

Outubro foi um mês até relativamente planejado. Consegui seguir com o meu planejamento de estudos, e cumpri grande parte dele, mas por outro lado, esse mês parei para analisar seriamente a forma como eu planejava minha semana e meu mês. O planner que eu havia comprado no início do ano ficou muito esquecido nos últimos três meses, bem como o planner que havia comprado no Aliexpress. Então, decidi testar um formato diferente de organização para o mês de novembro.

O planner do Aliexpress será utilizado exclusivamente para anotar os conteúdos a serem estudados diariamente. Vai ser uma espécie de planner de estudos, que vai me auxiliar a fazer uma estimativa dos conteúdos que irei estudar em novembro.

O meu planner da Colibri não vai ficar de fora, mas vai ser utilizado de maneira mais moderada. Como ele é um pouco grande, vou deixa-lo sempre em casa, mas vou continuar preenchendo ele.

A novidade esse mês é esse caderninho que eu mesma fiz e que irei utilizar para fazer meu Bullet Journal. Ultimamente tenho me encantado com esse sistema de organização e antes de investir de fato nesse sistema, vou testá-lo e ver se me adapto a ele. Confesso que estou muito animada e pra ser bem sincera foi uma ótima terapia montar esse caderno. Um pouco mais pra frente vou trazer uma postagem sobre ele e mostro pra vocês como ele ficou.

Blog:

Apesar de estar mais focada nos meus estudos ultimamente, quero dar um pouco mais de atenção ao blog, pois tenho sentido muita falta dele ultimamente. Então, vou tentar trazer mais postagens esse mês, e me organizar de tal forma que eu consiga estudar tudo o que eu preciso e também ter um tempinho pra esse cantinho e trazer alguns conteúdos legais pra vocês.

Pessoal

Esse mês não aconteceu muitas coisas, mas algo legal foi a comemoração do aniversário da minha mãe, que esse ano foi bem diferente do que costumamos fazer pra comemorar. Fomos todos pra um restaurante que ela gosta e passamos um dia bem diferente dando uma de turistas pela cidade. E apesar do calor horroroso que fez esse mês aqui em BsB, não tive problemas com a minha alergia, então só de ter ficado bem nesse aspecto eu já agradeço e muito.

Enfim, esse foi o meu balanço de outubro. E como sempre desejo que novembro seja um mês ótimo, e acredito que ele já vai começar de forma bem promissora pois tem chovido (aleluia) nos ultimos dias e também porque é sempre bom tentar olhar para cada inicio de mês com aquela sensação de oportunidades que podem aparecer.

Abraços,

You Might Also Like...

6 Comments

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    1 de novembro de 2017 at 12:51 pm

    Eu fiz um planner meio alternativo no começo no começo do ano com um caderninho normal mas em setembro eu meio que deixei ele de lado e até agora não fiz mais nada. Eu sempre acabo deixando de lado em algum momento. Mas aí semana passada chegou meu novo planner da a.craft que eu pretendo usar ano que vem e dessa vez sem deixar de lado.

    Também quero começar a estudar pra um concurso que vai abrir aqui e ja fiz um planejamento no excel ma acho que me dou melhor no papel. De qualquer forma, vou separar um caderninho para estudar e organizar as matérias direitinho. hehe

    Beijos!

  • Reply
    Felipe Lange
    1 de novembro de 2017 at 1:40 pm

    Oie,
    Adorei o post, também sempre me planejo muito.
    Blog Entrelinhas

  • Reply
    Clayci
    2 de novembro de 2017 at 6:31 pm

    Oi Amanda!
    Dê parabéns a sua mãe por mim <3 Imagino que ela ter adorado esse dia.
    Eu preciso me planejar pro próximo ano tbm. Esse ano eu tentei. Fiz um "planner", mas não consegui manter o ritmo e atualização. Porém darei uma nova chance. rs

    Beijos

  • Reply
    Emy
    6 de novembro de 2017 at 5:39 pm

    Oi Amanda! Também tenho essa sensação de que o tempo está passando rápido demais (até falei disso tbm lá no meu blog)… Eu tenho um caderno de anotações, mas a minha intenção de usa-lo para me organizar saiu toda errada, hahaha minhas anotações são meio bagunçadas. Tenho vontade de começar um bullet journal, mas ainda não reuni coragem..

    Adorei as fotos!

    Beijos!

  • Reply
    Thais Rodrigues
    8 de novembro de 2017 at 11:43 am

    Que legal você também ser de Brasília, minha cidade, queria ser organizada desse jeito pois de verdade eu não consigo, essa ideia do planner é muito boa me ajudaria a me planejar e investir em mais conteúdo pro meu blog.

    http://vestigioliterario.blogspot.com.br/
    Nos siga no instagram: https://www.instagram.com/vestigioliterario/

  • Reply
    Vanessa
    10 de novembro de 2017 at 7:00 pm

    Já eu tive um outubro mega desorganizado rsrs. Nem mesmo minha agenda eu uso direito.
    ai ai, mas enfim, que seus meses sigam organizadinhos ^_^

  • Leave a Reply