Por Amanda Almeida!
Pessoal

Balanço de novembro

2017 realmente está voando! Quando será que vou parar de falar essa frase? Talvez ela só mude de número mesmo. Mas enfim, mais um balanço de mês, e novembro foi um mês bem corrido e cheio de obrigações. Teve Black Friday, e muita coisa acontecendo aqui desse lado da tela. Então, sem mais delongas, vamos ao balanço.

Black Friday

Compras black Friday
Sempre que começa um novo ano, eu prometo para mim mesma que vou juntar uma grana pra blackfriday. O que nem sempre dá certo, e infelizmente esse foi um desses anos. Mas, não significa que fiquei sem comprar, mas confesso que esse ano minhas compras foram bem pontuais e com propósitos específicos. A mais importante delas foi o meu cursinho para o concurso que estou estudando. O site da Grancursos fez uma black week, e todos os cursos ficaram com 50% de desconto. O meu que estava custando quase 700R$, saiu por cerca de 320 reais. Uma economia enorme. Nessa Blackfriday também adquiri o caderno que vou utilizar para fazer o meu bullet jornal, e confesso que fiquei muito satisfeita com a compra.

Estudos

Nos últimos três meses tenho me dedicado bastante aos meus estudos. E confesso que tenho sentido um orgulho imenso de mim mesma por estar conseguindo manter um bom ritmo. Em novembro não foi diferente. E o diferencial desse mês para os outros dois anteriores é que com a compra do cursinho meus estudos estão bem mais direcionados. A norma do momento é estudar o mais focada possível, mesmo no pouco tempo que tenho durante o dia. E o mais legal é que não tem sido algo maçante, muito pelo contrário, nunca me imaginei gostando de estudar assuntos que antes eu nem conseguia me imaginar estar gostando de estudar.

Finanças

Outro aspecto da vida desta pessoa que vos fala que sofreu uma mudança drástica. Precisei pisar o pé no freio em novembro, e provavelmente pelos próximos 6 meses. É aquela velha história, quando a gente extrapola, o único remédio é se livrar de tudo aquilo que não está ajudando (oi cartões!) e tentar se organizar e se adaptar a nova realidade. Não tem sido muito fácil, mas me fez um bem danado ficar esse tempo sem cartão, o mais interessante é que parece que pela primeira vez estou sentido o valor real do meu dinheiro. Enfim, depois falo mais sobre isso com vocês em uma postagem.

Bullet Journal


xperimentei o Bullet Journal esse mês, e estou amando o sistema e a liberdade que ele me proporciona, além do fato de também funcionar como uma terapia pra mim. Sempre tiro um dia da semana pra me programar, e dessa forma consigo colocar no papel os compromissos já previamente marcados de uma forma prática e bem simples. Hoje sinto que estou bem mais organizada do que quando estava utilizando o planner, mas não nego que ainda tenho vontade de adquirir outro planner, pois a verdade é que o problema estava em mim, e não no objeto em si.

Enfim, esse foi o meu balanço do mês de novembro, e o mais estranho é que esse mês eu não assisti nada, nem filmes e nem séries, mas isso é por causa dos meus estudos. Mas Dezembro está chegando e vou ter alguns dias de recesso, e nesses dias a ordem vai ser outra. E vocês, como foi novembro pra vocês? Espero muitíssimo que tenha sido um bom mês.

 

Forte abraço

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Pri
    30 de novembro de 2017 at 6:13 pm

    Nossa, esse ano nao rolou mesmo blackfriday, nem com os descontos nao deu pra comprar a gopro 🙁 a estante que queria nao estava na promoçao, mas meu pai resolveu me dar de presente hehe
    nao levei bujo nem planner adiante, fico encantada com quem consegue!
    Cartao tem me ajudado, eu me perco com as notas aqui em casa, acabo comprando uma coxinha na rua rs
    adorei o post
    bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/

  • Reply
    Kaila Garcia
    4 de dezembro de 2017 at 10:05 am

    Esse ano foi de algumas mudanças para mim também, algumas deram muito certo e outras nem tanto! Adorei seu post.

    http://www.kailagarcia.com

  • Reply
    Dai Castro
    4 de dezembro de 2017 at 11:27 pm

    Ahh você aproveitou bem a black friday, talvez não comprando tudo o que desejava mas fazendo um investimento e tanto em um cursinho pra te ajudar a conquistar seus objetivos futuros. Manter um ritmo de estudo em casa é muito importante e difícil, precisa ter muita disciplina!
    O seu BUJO está muito fofo! É maravilhoso como ele funciona, né?
    Um beijo!

  • Reply
    Aline Amorim
    7 de dezembro de 2017 at 8:36 am

    Eu não comprei nada na black friday. Fiquei vigiando o preço de algumas coisas, mas elas estavam é mais caras.
    Você conseguiu um preço ótimo no curso!
    Eu gosto de ver imagens de Bullet Journal, mas não tive coragem de fazer um por achar que não tenho organização sufuciente.
    Beijos

  • Leave a Reply