Por Amanda Almeida!
Comportamento

Apenas seja você.

É engraçado. Passamos uma boa parte da vida buscando “ser” inúmeras coisas. Sempre queremos ser algo diferente do que somos, e em alguns momentos até mesmo queremos ser outra pessoa, mas chega um momento em que precisamos parar e conhecer a nós mesmas.

Feliz dia da mulher

Somos bombardeadas diariamente com tantos conceitos, com tantas coisas; com tendências, padrões, o que devemos comprar, o que devemos vestir. Olhamos as revistas, os filmes, séries, e propagandas, e queremos nos tornar tantas coisas; queremos ser algo que está bem longe do que realmente somos. Inspirações… Mas por que não buscar inspirações nas pessoas que realmente estão ao nosso lado, ou quem sabe olhar para nós mesmas da forma como olhamos para outras mulheres em quem colocamos importância? Com admiração e amor.

Feliz dia da mulher

Amor próprio é algo que precisa ser cultivado e trabalhado. Olhar para nós não com alto crítica ruim, mas com carinho e sempre com foco em nossas qualidades e estando sempre disposta a melhorar aquilo que precisa ser melhorado em nossa personalidade. Ninguém é perfeito nesse mundo, nem mesmo aquela pessoa que você mais admira e gostaria de ser exatamente igual. Nesse mundo tão grande é difícil não encontrar uma mulher que uma hora ou outra tenha olhado para si mesma e de alguma forma não se sentiu plenamente satisfeita. Somos treinadas de maneira direta ou indireta a procurar defeitos. São tantos julgamentos, tantas coisas que não acrescentam e apenas nos derrubam.

Feliz dia da Mulher

Por isso, ame a si mesma, e seja apenas você. Ame seus olhos, o tamanho do seu nariz, seu cabelo maravilhoso do jeito que ele é, seu peso, e até mesmo aquilo que você julga ser um defeito. Olhe pra você com orgulho, pois apenas você sabe exatamente o que passou e o que tem passado. Apenas você sabe como tem vivido sua vida, e quais batalhas já enfrentou. Você não é melhor do que ninguém, e ninguém é melhor do que você. A sociedade de modo geral é bem cruel, mas dê importância a quem tem verdadeira importância, ou seja, aquelas pessoas que amam você de verdade.

Feliz dia da mulher

Hoje é um dia com inúmeros significados e tão importante que não deveria ser apenas um dia. Amor, respeito, consideração, deveriam ser algo natural. E mesmo que esse mundo não seja assim, seja você assim. Comece pela forma como você se olha, em seguida na forma como você olha para o outro. Ao invés do ódio dissemine o amor. Boas ações contagiam, e aos poucos, quem sabe, as coisas mudem e se tornem melhores. Um tanto utópico, mas não custa tentar.

Um Feliz dia Internacional da Mulher.

(Fonte das imgs:1)

You Might Also Like...

15 Comments

  • Reply
    u amio
    8 de março de 2017 at 11:06 am

    Também acho. A gente bate nessa tecla porque ainda tem muita gente que não percebeu isso mas quando a gente aprende a se amar e a amar as pessoas algo muda. Essa é a verdadeira revolução pra mim. É isso que vai levar mulheres, e homens também, ao próximo nível. Acho que está no nosso processo mesmo se identificar com outras coisas, pessoas, usar algo nada a ver, reaver gostos e hobbies, isso faz com que tenhamos um senso crítico e vamos amadurecendo e sabendo quem realmente nós somos. Esse processo de amadurecimento e evolução precisa existir mas não podemos ficar paradas nele tristes por não sermos, sei lá, uma pessoa que nunca seremos. Se amar é um processo contínuo e eu amo estar evoluindo e, espero eu, ajudando outras no meu caminho a evoluir também.

    Beijos! Falei muito! Haha

    http://belsantanna.com/

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 1:32 pm

      Obrigada pelo comentário, e com toda certeza isso causaria uma grande revolução, pois pensaríamos duas vezes antes de qualquer coisa, pois nos colocaríamos no lugar do outro.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    8 de março de 2017 at 6:10 pm

    Que post lindo Amanda! Gostei muito do que você falou sobre buscar inspiração nas pessoas que estão ao nosso lado. às vezes a gente procura se inspirar em pessoas tão distantes ~ e mais distantes ainda da nossa realidade ~ que esquecemos dos verdadeiros exemplos de força e beleza que temos pertinho da gente. Adorei a reflexão.

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 3:08 pm

      Que bom que gostou Camila^^
      bjus

  • Reply
    Esther
    9 de março de 2017 at 2:05 pm

    Olá Amanda, tudo bem?
    Amei o texto! Hoje em dia vivemos atrás da perfeição, de se encaixar no padrão da sociedade, mas o que acontece? Nunca se sentimos bem, nunca ficamos satisfeita porque o importante é gostarmos de quem somos, com todas as qualidades e defeitos.
    Beijos!

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 3:13 pm

      Que bom que gostou Esther, fico muito feliz.
      bjus

  • Reply
    Carolina Espilotro
    9 de março de 2017 at 9:25 pm

    Ai Amanda, eu piro demais no seu blog. Como lidar? Meu amor próprio é tao pequeno em certas coisas, mas ao mesmo tempo eu sou tão eu, que eu às vezes penso que gosto sim de ser chata, de dar opinião de ser eu, de ser fofa, de ser timida, mas ser eu. Acho que uma das coisas que mais aprecio em mim é minha personalidade, pq de resto to tentando lidar com minha barriguinha e o psicologico

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 3:34 pm

      Também piro de mais com o seu Carol. Que bom que gostou, fico muito feliz. Acho que todas nós temos coisas que amamos e odiamos, mas tenho trabalhado para que na maior parte do tempo eu me ame mais rsrsr
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    10 de março de 2017 at 5:36 pm

    Ai, que post mais maravilhoso! Não poderia ter concordado mais com tudo o que você disse. Nós, literalmente, somos treinadas e ensinadas a sempre achar um defeito em nós mesmas, por isso costumo dizer que amar a nós mesmas é uma revolução, porque vai contra a cultura do padrão de beleza que estamos inseridas. Amei o texto!
    Um beijão,
    Gabs do likegabs.blogspot.com <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 4:00 pm

      Que bom que gosto Gabriela, fico muito feliz.
      bjus

  • Reply
    Alessandra Salvia
    11 de março de 2017 at 12:56 pm

    Oi Amanda,
    Amor próprio, respeito pelo outro, aceitar o que é diferente… São pontos que constroem uma sociedade muito melhor e feliz.
    Adorei o texto.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 4:11 pm

      Que bom que gostou Alessandra.
      Obrigada.
      bjus

  • Reply
    Clayci
    13 de março de 2017 at 9:14 am

    Se eu amei essa publicação? Nem um pouco imagina só haiuhauihauihuaih
    Eu amei! Buscar inspiração nas pessoas que estão do nosso lado <3

    • Reply
      Amanda Almeida
      13 de março de 2017 at 4:16 pm

      Que bom que gostou Clay, ^^, fico feliz.
      bjus

  • Reply
    Beatriz Cavalcante
    21 de março de 2017 at 10:50 am

    Preciso trabalhar mais isso. Geralmente eu fico me comparando com pessoas da internet que tem a minha idade e já estão comprando casa, apartamento, ganhando milhões por mês e viajando o mundo. Sempre que eu penso nisso acabo ficando para baixo pensando que ainda estou muito distante disso, se algum dia eu chegar perto de algo assim. Mas buscar inspiração em pessoas reais que estão ao nosso lado é muito importante. Acho que mostra uma realidade mais fácil de ser alcançada. 😀

  • Leave a Reply