Por Amanda Almeida!
Comportamento Organização

Aleatório – Você é uma pessoa organizada?

Já faz algum tempo que venho tentado organizar a minha vida em todos os seus aspectos; profissional, acadêmico, pessoal e espiritual. E uma grande verdade é que eu não sou uma pessoa organizada. Deixo coisas para ultima hora; procrastino atividades; e em consequência, acabo perdendo um tempo precioso, e isso não é bom.

Então, há um tempo encontrei um site bem interessante que tem me ajudado bastante a começar a ser organizada; o Vida organizada.

Nele encontrei dicas superinteressantes, e por causa delas, parei para pensar na minha vida e na minha carreira, e percebi que precisava mudar. Que o meu tempo é precioso demais pra perder e continuar acomodada. Então, eis que essa pessoa que vos escreve decidiu mudar, levantar um pouco o bumbum da cadeira, se mexer e ir em busca de seus sonhos perdidos? Drástico? Que nada, simplesmente acredito que chegou a hora de tomar uma atitude e mudar, e tudo começa com organização e planejamento.

Bem, eu não vou sair por ai mudando tudo na minha, primeiro, porque mudança exige tempo e planejamento, e acima de tudo organização. Sei que estou usando em excesso essa palavra no post, mas leitores, essa é a maior verdade. Uma vida bem estruturada é reflexo de uma vida organizada, então, porque não começar agora não é mesmo?

Eis três grandes coisas para as quais estou me organizando (olha ela ai de novo) para fazer ano que vem:

*Pós graduação em Literatura. – Faz dois anos que me formei em letras PT-IN, e há um bom tempo estou adiando para fazer uma pós. Sempre dizia que não tinha tempo (mentira, tudo desculpa) e nem dinheiro (verdade, mas eu é que sou consumista e não me controlo) para fazer. Mas depois de dois anos estou me sentindo atrasada Profissionalmente. Ou seja, é melhor eu correr atrás do prejuízo, ou então meu diploma de nível superior vai ser um mero enfeite de parede.

*Colocar as minhas finanças em dia e fazer um investimento. – Nem sei quando foi a ultima vez em que passei um mês sem sufoco. Mas depois de comprar um carro junto com meu pai, percebi que preciso me controlar e manter as minhas finanças sempre em ordem. Então, um dos meus projetos mais importantes para o ano que vem é controlar a minha vida financeira e fazer um investimento, afinal, um dia, se Deus quiser, irei envelhecer e não quero morrer trabalhando para manter uma vida estável.

*Planejar uma viagem internacional. – Já faz um bom tempo que quero viajar para o exterior (Em especial Nova Iorque), então, uma das coisas que irei planejar ano que vem é justamente isso. Minha primeira viagem (*-* Sonho).

Enfim leitores, eu estou começando um processo que vai exigir dedicação e empenho, e eu espero conseguir. Também espero conseguir compartilhar com vocês algumas conquistas, pois acho que quando compartilhamos alguma coisa boa, acabamos incentivando os outros também. E vocês? São organizados? Quais os projetos que vocês gostariam de colocar em prática?

Um grande abraço,

You Might Also Like...

No Comments

  • Reply
    Paula Zawatski
    29 de novembro de 2013 at 1:06 pm

    Oii Amanda, hahah, somos duas que devemos por nossas vidas nos trilhos. Em questão de físico – apartamento e tals – sou muito organizada, mas questão de horarios nemmmmm… Vou dar uma olhadinha no site (;
    Preciso saber separar meu tempo em algo que torne tudo produtivo…
    Preciso me dedicar realmente aos estudos, engenharia é foda; preciso ler todos os livros que comprei e que quero comprar; também preciso organizar minhas finanças, to sempre com meu pai pagando minha fatura do cartão :/…
    E a pessoa que é mais organizada aproveita melhor tudo, e se da bem com as coisas, se agendando, programando, sem depois precisar fazer tudo as pressas ou ir pedindo ajuda.

  • Reply
    Raay Ferreira
    29 de novembro de 2013 at 3:09 pm

    Eu A-M-E-I esse post.
    Não sou muito organizada, por falta de tempo. Organizo meu quarto num dia, no outro tá tudo bagunçado de novo, e o que tenho que ouvir são as criticas de minha mãe, isto é, quando ela não resolve entrar nele e fazer a organização torturante dela (o que já me causou um grande sofrimento, pois ela se desfez de todos os livros, recados de amigos,coisas que eu carregava comigo, sem pensar no valor que todas essas coisas tinham em minha vida).
    Acho que ta na hora de eu começar a me organizar mais, por que, tempo de fato nunca temos o suficiente, acho que sempre é pouco. (mentira, sempre é uma desculpa).
    Ajudando muito *-* Bjks

  • Reply
    Gladys Sena
    29 de novembro de 2013 at 10:09 pm

    Oi Amanda!
    Vou olhar esse site, pois estou precisando, rsrs.
    Sou organizada até certo ponto, em algumas coisas perco um pouco o foco…
    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

  • Reply
    Marla
    30 de novembro de 2013 at 11:27 am

    Dizer que sou 100% organizada seria um exagero, já que às vezes acabo deixado algumas coisas para última hora, mas na maioria das vezes eu consigo controlar meus horários e dividir tudo que preciso fazer.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Raquel Araujo
    1 de dezembro de 2013 at 11:20 pm

    Amandaaaa 1) LINDO esse novo layout. E 2) não, não sou muito organizada não. A verdade é que sou impaciente. Então no inicio eu vou ser organizada, vou fazer as coisas como planejado e tudo, mas depois eu desisto huahuahuahua. Tb quero viajar, quero me organizar para ir para a Bienal de SP ano que vem… vamos ver como vai ser!

    beijos
    Kel
    http://www.porumaboaleitura.com.br

  • Leave a Reply