Por Amanda Almeida!
Blog

#Aleatório – Sobre ser blogueiro!

Ola leitores, tudo bem?
Não é raro, quando falo que tenho um blog, as pessoas ficarem admiradas ou curiosas com o fato de eu ser blogueira. Alguns acham “chic”, outros acham que é algo incrível, e alguns pensam que eu deveria ler menos livros e estudar mais para concursos para passar em alguma coisa e garantir o meu futuro. Então, depois de reparar em observações como estas pensei: Amanda, por que você é blogueira?

E a resposta é: não há um motivo exato para ser um blogueiro; há muitos! É engraçado, mas no inicio, os blogs eram verdadeiros diários virtuais. E o intuito de se criar um blog era compartilhar um pouco de sua vida e rotina com os leitores. Depois, alguns se tornaram layshops; outros começaram a falar de tudo um pouco nos blogs; maquiagem, livros, filmes, etc. E assim teve-se um verdadeiro bum de blogs, mas isso não significa que esta necessidade de compartilhar qualquer que seja o assunto seja algo novo. Mas o ponto de fato é, por que ter um blog? O que motiva? E como eu disse, não há apenas um único motivo.

Por quê? Bem, a verdade é que cada um tem sua necessidade e motivação. Muitos descobriram suas profissões por causa de seus blogs pessoais. Outros, por outro lado, tem seus blogs como suas profissões. É curioso como algo pode mudar a vida de quem o possui, e é assim com os blogueiros. No meu caso, creio que já falei aqui, blogo por que é uma forma de trabalhar na minha área e também, muitas vezes, de me manter escrevendo e compartilhando algo que tanto amo que são os livros. Mas não é apenas isto. Acredito que se algum dia fizerem uma análise do cérebro de um blogueiro, vão descobrir uma areazinha nele que indica a predisposição para ser um blogueiro, afinal, não é todo mundo que tem vocação para isso; ser blogueiro é praticamente uma vocação.

Brincadeiras a parte, de certa forma o que disse é verdade. Nem todos nasceram para serem blogueiros, assim como nem todos nasceram para serem médicos, advogados engenheiros. Você que é blogueiro, orgulhe-se disto. Mesmo que o seu blog seja pequeno e não muito conhecido, ou que pensem que você deveria fazer algo mais útil com o seu tempo. Não importa. Tenha orgulho e continue fazendo aquilo que ama.

Enfim, acho que já escrevi de mais . Espero que tenham gostado do texto.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

16 Comments

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    17 de setembro de 2014 at 11:23 am

    Concordo com tudo! Não é todo mundo que tem esse talento. Dedicar tempo, se planejar, escrever, pesquisar, ler, etc.. é muito trabalho!
    Admiro quem é blogueiro por paixão e acho legal quando a pessoa consegue fazer disso uma profissão (suficiente para se sustentar). Tem outros que usam o blog para conseguir coisas. Não julgo o mérito, só não sei se, nesses casos, o blog tem vida longa. Afinal, não há um real interesse no conteúdo, certo?
    De toda forma, seja lá qual for a motivação, blogueiros dedicados e caprichosos devem se orgulhar muito e merecem todo o respeito.
    obs: Gente que fala para fazer algo mais útil é, no mínimo, disinformada.
    bjs

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de setembro de 2014 at 4:32 pm

      Concordo plenamente com você Ana Paula 😉

  • Reply
    Cida
    17 de setembro de 2014 at 9:33 pm

    Oi Amanda! Cada um tem seu motivo, eu comecei visitando blogs e deixando minha opinião sobre os livros, depois decidi deixar minha opinião no meu espaço e assim poder interagir com quem gostasse de livros como eu, foi ótimo, eu me sentia meio fora de sintonia, afinal conhecia pouca gente que gostasse de ler tanto, e hoje conheço pessoas do Brasil inteiro e fiz ótimos amigos. O blog é um espaço de interação, desabafo, amizades e onde esqueço o cansaço do dia a dia.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

  • Reply
    Larissa Santos
    18 de setembro de 2014 at 6:15 am

    Oi Amandinha,
    Amei o texto! Acredito que ser blogueiro é uma vocação, afinal, cada um tem habilidades específicas.
    Parabéns por conseguir conciliar todo seu trabalho com o blog!
    Beijocas ^^

  • Reply
    Vanessa Sueroz
    18 de setembro de 2014 at 7:26 am

    Oie,
    hahaha adorei! Realmente cada um tem um motivo para ser blogueiro, eu gosto bastante, principalmente para conhecer pessoas novas e divulgar meu trabalho como escritora tb 😀

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

  • Reply
    Julia G
    18 de setembro de 2014 at 9:22 am

    Oi Amanda, eu concordo em tudinho com você. Acho que além de dedicação, é preciso ter vocação para fazer isso, principalmente porque temos momentos de desânimo e só amando fazer o que se faz para superá-los.

    Beijos

  • Reply
    Fabia
    18 de setembro de 2014 at 10:50 am

    Oiii Amanda! Você sabe que eu também já tive que responder esta pergunta a muitas pessoas: Por que ter um blog?! Mas a verdade é realmente esta, porque me motiva compartilhar experiências boas com as pessoas em um mundo tão incerto e pessimista, legamos a TV só vemos tragédias, no ambiente de trabalho é só estresse… Acho que devem haver válvulas de escape para um mundo melhor com mais alegrias e esperança. Gostei muito do post, pois com certeza levará muitas blogueiras a pensar, e pensar engrandece.
    Beijos!

  • Reply
    Ryokobel
    18 de setembro de 2014 at 11:43 am

    Concordo com cada palavra que você disse !!!
    Eu não sei porque, nem como acontece, mas algumas pessoas simplesmente tem essa vocação, e outras vão descobrindo essa vocação aos poucos !!!
    No meu caso o blog surgiu como uma forma de compartilhar todas as coisas que eu gosto, meio que um diário pessoal, como você disse no seu texto, e aos poucos eu fui percebendo o que mais gostava de escrever, e assim fui moldando tudo !!!

    Uma coisa que eu não gosto é quando as pessoas falam que deveríamos fazer outra coisa e deixar o blog de lado, rsrsrsrs, mal sabem eles como é bom ter um cantinho só seu !!!

    Beijinhos

  • Reply
    Sofia
    19 de setembro de 2014 at 8:56 pm

    Oi, Mandy!
    Amei seu “aleatório”. Felizmente, poucas foram as vezes em que escutei que deveria procurar outra coisa com o que se ocupar; pelo contrário, vejo que as pessoas ficam muito surpresas com o fato de se escrever em um blog (e dedicar taaanto tempo a ele). O que ninguém entende é que ter um espaço seu, conhecer tantas pessoas incríveis e dedicando horas e horas é, mesmo assim extremamente gratificante e maravilhoso <3 Realmente não se explica por que ter um blog *___*

    Beijo!

  • Reply
    Joi Cardoso
    22 de setembro de 2014 at 12:07 am

    Oi Amandinha! Esta sumida eu sei, mas cá estou! Concordo com tudo que escreveu, no meu caso minha amigas me olham de cara feia, como se fosse algo para “desocupada” acredita? Poxa eu compartilho literatura hahaha mas enfim, é mais falta de interesse delas mesmo, mas quer saber? eu nem ligo. Adorei seu post!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    • Reply
      Jéssica Maria
      28 de setembro de 2014 at 5:13 pm

      Ótimo texto, não tenho blog, mas já faço uma ideia de como é complicado mantê-lo atualizado, realmente tem que ter vocação para ser blogueiro! !

  • Reply
    Georgia @stupidlambgirl
    24 de setembro de 2014 at 2:07 am

    O carinho que alguns blogueiros tem pelo seu próprio blog, o cuidado com os detalhes, a atenção dispensada aos leitores são coisas raras de se encontrar e você tem razão quando diz que é questão de vocação!
    E com certeza é possível ver logo quem ama o que faz!!!

  • Reply
    Paula Zawatski
    24 de setembro de 2014 at 2:21 pm

    Olá, Amandinha!!!
    Cara, ser blogueiro é um dom mesmo, eu sempre comecei blogs e nunca consegui atualizar e coisas assim, nunca tive sucesso, pois tu deve se jogar de corpo e alma, então eu criei o tumblr, e daí quando dá posto algo da minha autoria, pois assim eu consigo fazer algo com a escrita que eu amo tanto.
    E depois de um tempo com resenhas eu sendo metida do jeito que sou me ofereci a te ajudar, pois eu realmente amo o Você é o que lê! o jeito como você conduz, as postagens, a importância que tu dá a tudo isso, eu acho muito bela.
    Beijos, e continue fazendo essa trabalho lindo.

  • Reply
    Gladys
    28 de setembro de 2014 at 10:06 pm

    Oi!
    Como em tudo na vida, cada um tem a sua motivação para blogar. E penso que a motivação também é formada pelo momento que se vive.
    Ano passado, assim que terminei a graduação resolvi criar um blog, estava levando de boa, postando minhas leituras e tals, só que aconteceu algo que não imaginava: precisei ficar de repouso um determinado período da gravidez. É claro que não consegui mantar o blog ativo, mas agora que minha baby nasceu, estou retornando e a motivação é outra, rsrs.
    Agora quero apenas me distrair, passar um pouco do meu escasso tempo livre com algo que realmente curto e me relaxa.
    Bj!

    • Reply
      Amanda Almeida
      29 de setembro de 2014 at 10:07 am

      Oi Gladys, tudo bem?
      Que bom que você está de volta, espero que esteja tudo ótimo com você e sua neném.
      Abraços,
      Amanda.

  • Reply
    David Galan
    30 de setembro de 2014 at 11:49 pm

    Eu tive um blog e não consegui conciliar o tempo, é preciso ter muito amor e vocação mesmo para ser blogueiro, trazendo coisas novas, postando, arrumando layout, não é fácil, mais com certeza é muito gratificante.

  • Leave a Reply