Por Amanda Almeida!
Pessoal

#Aleatoriedades dos últimos dias.

Bom dia leitores, tudo bem?
Hoje o post vai ser um pouquinho diferente e mais pessoal na verdade, pois gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas e também responder a perguntas feitas nos comentários. Enfim, vamos lá.

Ressaca e Kindle
Desde julho que eu estou tendo uma dificuldade enorme para concluir minhas leituras. Não por serem ruins, mas por conta de cansaço mesmo. Entretanto, acho que minha ressaca deu uma trégua por conta de uma grata aquisição: meu Kindle!!! Ainda vou fazer um comentário mais a fundo sobre minha experiência com ele, mas não nego que estou amando. E essa novidade acabou alavancando minhas leituras. O Desafio Club de Leitura de Jane Austen vou ler todo nele (os livros da Jane estão menos de 10R$ na amazon;) ), e já estou lendo o primeiro livro do desafio nele.

Club de Leitura
E falando em Club de Leitura, fiquei feliz em saber que alguns de vocês vão aderir ao “club”. As postagens das resenhas não serão em dias marcados, assim que eu concluir a leitura vou resenhar o livro. Para quem for participar e tiver blog, eu só peço que me deixem o link para que eu possa conferir a opinião de vocês sobre as leituras. E quem não tiver, me conta nos comentários mesmo, vou adorar saber a opinião de vocês.

Tcc e Jane Austen
Nesse mesmo post a Ana Paula e a Paula (responsável pelo #resenhas da leitora) me pediram para eu colocar algumas partes do meu TCC aqui no blog. Meninas, fiquei bem animada com isso, sério mesmo, e aqui confesso uma coisa pra vocês: sou uma das milhões de pessoas que infelizmente não trabalham na área em que se formaram (na verdade o blog em minha opinião é o único trabalho na minha área que tenho). E às vezes sinto falta disso, mas Deus sabe o que faz, e um dia ainda resolvo esse aspecto da minha vida. Contudo, voltando ao assunto, eu vou sim colocar algumas partes do meu tcc, as que não são tão técnicas e espero que vocês gostem e também, acredito que esta seja uma oportunidade de mostrar um trabalho que foi feito com todo carinho e com muito suor também.

Um ótimo fim de semana pra todos vocês, e espero que tenham gostado do post.
Abraços,
Amanda Almeida

You Might Also Like...

13 Comments

  • Reply
    Larissa Santos
    15 de agosto de 2014 at 10:27 am

    Um ótimo fim de semana para você também Amandinha ^^
    Ressacas literárias são tão ruins =( haha, mas é sinal que a leitura foi ótima.
    Um TCC sobre os personagens da Jane Auten deve ter sido maravilhoso de fazer, vou esperar as postagens e ler com muito carinho ^^, só não estou participando do club porque tenho certeza que não conseguirei concluir as leituras =(
    Boas leituras no seu Kindle.
    Beijocas ^^

  • Reply
    Ana Paula Barreto
    15 de agosto de 2014 at 10:32 am

    Quando eu passo por ressacas literárias, sempre uso o leitor digital. Parece que algo muda e consigo ler melhor!! Mas volta e meia volto ao bom e velho livro físico!! *-*
    Adorei saber que você vai postar alguns trechinhos do seu TCC. Realmente fiquei interessada e acho que será muito legal conhecer a obra da Jane por outros ângulos. Obs: Também não trabalho na minha área de formação. É um tanto frustrante, mas como você disse, Deus sabe o que faz e com certeza o que a gente acha que é um “descaminho” agora, no futuro será prova de que foi o melhor para nossas vidas!
    Eu aderi ao bookclub e vou tentar ler os livros do mês.. só não sei se conseguirei sempre! rs
    bjs

  • Reply
    Kézia
    15 de agosto de 2014 at 12:59 pm

    TCC da Jane Austen?? OMG QUE PERFEITO <3
    Meu sonho. pena que faço ciencia da computação e nao da pra fazer nada desse tipo no meu tcc (eu acho, vai que crio um site só apra so fãs da jane austen ne?) hahahha enfim eu adoro seu blog e obrigada por me seguir no twitter 😀
    Bjs!
    http://buscandosonhos.com/

  • Reply
    Marla
    15 de agosto de 2014 at 2:40 pm

    Oi Amanda,
    Toda vez que passo por uma ressaca literária eu procuro ler um romance de banca, já que eles sempre resolvem o problema. Achei bem interessante seu TCC, já que os personagens da Jane Austen são bem complexos. Com relação ao clube, vou tentar ler os livros, mas se não conseguir, posso fazer a resenha da adaptação?

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

  • Reply
    Pâmela Possani
    15 de agosto de 2014 at 6:30 pm

    Que mágico! Eu nem sabia que tinha um clube de leitura da Jane Austen, como no filme , COMO ASSIM! Que bacana <3
    Viu, que legal seu tcc, foi sobre Jane Austen, que incrível! Parabéns, viu?
    E ah! Espero que voce consiga algo na sua área mesmo :3
    E que tenham mais eventos em Brasília!!
    Um beijo!
    Pâm – http://www.interruptedreamer.com

  • Reply
    Paty Souza
    15 de agosto de 2014 at 8:44 pm

    Oi Amanda.
    O kindle é surpreendente, uma ótima aquisição que eu fiz e que ajuda e muito a aumentar o número de leituras feitas, são práticos e leves, leio em qualquer lugar.
    Eu não sabia sobre o club de leituras, vou me informar melhor.
    Voua adorar ver algumas coisas do seu tcc por aqui.

  • Reply
    Renata (do blog Escuta Essa)
    15 de agosto de 2014 at 10:30 pm

    Oi
    Qual club de leitura? Como funciona?
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

  • Reply
    Paula Zawatski
    16 de agosto de 2014 at 5:00 am

    Boa madrugada, Amadinha, estou com insônia em plena sexta-feira, e me percebi que faltam muitos posts daqui para eu comentar, então vamos lá.
    Eu ultimamente também tenho tido dificuldades em acompanhar minhas leituras, pois estou estudando muitos e escrevendo, e as leituras então mais demoras, mas enfim,, tudo em nome do bem maior que é a universidade e meu livro amado.
    Mas em relações as leituras não tenho ressacas, as ultimas foram muito boas, mas daquelas de não sobrar muitos resquícios.
    Estou muito feliz que tenhas conseguido teu kindle, o meu foi roubado há alguns anos atrás, e meus pais não me deram um novo, castigo para eu ter mais cuidado, e sobre o desafio do clube de leituras, irei iniciar assim que acabar o ultimo livro da trilogia nacional que estou lendo, mas acho que consigo dar minha opinião ainda esse mês…
    Em relação ao TCC, acho super válido a tua opinião, mas ainda acho que tu trabalhas mais voltada a tua área, eu tô desempregada no momento, e penso longeeee no meu TCC em algo sobre estruturas, mais perto de pontes do que de livros, ainda na aula de hoje pensei que se eu tivesse cursado letras não lutaria com formulas tão loucas, mas penso também que ao mesmo tempo que amo os livros e a literatura eu amo a engenharia. Enfim… espero ver algo do teu TCC por aqui 😀
    Beijos

  • Reply
    Izabel
    16 de agosto de 2014 at 6:52 pm

    Adorei o post !!! Principalmente por saber que vou conseguir saber um pouco mais sobre o seu TCC !!!
    Fiquei super curiosa e não vejo a hora de saber o que você escreveu, quais as suas ideias e conclusões !!! Eu estou fazendo o meu esse ano e minha nossa é complicado demais, rsrsrsrsr, por isso imagino o quanto você deve ter se esforçado pra fazer tudo, ainda mais porque é sobre algo que você gosta né !!!
    Beijinhos

  • Reply
    Angélica Roz
    16 de agosto de 2014 at 11:14 pm

    Oi Amanda!
    Aiiii que TCC perfeito menina! Deve ter sido uma delícia escrevê-lo!
    Fiquei curiosa quanto ao seu “club”… Vou fuxicar mais por aqui? 😀 hihi
    Beijos!

  • Reply
    Joi Cardoso
    17 de agosto de 2014 at 11:31 pm

    Ahhhh Amanda eu vou amar ver partes do seu TCC! Já estou ansiosa!

    Este mês também adquiri meu Kobo e estou adorando também, apesar de ainda preferir os queridos livros fisicos!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

  • Reply
    Jéssica Maria
    19 de agosto de 2014 at 8:32 pm

    Não curto muito ler livros digitais, mas confesso que as vezes se torna nossa salvação, tipo quando um livro físico está muito caro, aí dou graças a deus por ter um tablet, hahahaha.

  • Reply
    David Galan
    31 de agosto de 2014 at 9:15 pm

    Uma ótima leitura diga-se de passagem você fez com John Boyne, ainda não estou acostumado a ler livros digitais, por isso não tenho um kindle e nem sei se terei tão cedo, quanto ao seu tcc quero ler também, poste os trechos para que possamos apreciar.

  • Leave a Reply