Por Amanda Almeida!
Leituras

A Lâmina da Assassina, Histórias de Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Oi, oii

Abril já começou, e para as postagens em série desse mês, decidi trazer resenhas literárias, que estavam bem em falta aqui no blog nos últimos tempos. Em outra postagem explico um pouco do que andou acontecendo e o porquê delas terem diminuído por aqui, mas esse mês teremos resenhas todas as segundas feiras, e pra começar uma resenha de mais um livro dessa série incrível que me conquistou e me causou muitas emoções; Trono de Vidro.

A Lâmina da Assassina é uma espécie de Spin off, que conta um pouco da vida de Celaena antes de se tornar a campeã do Rei de Adarlan. E já começo dizendo que quando li o primeiro livro fiquei com curiosidade de saber como ela realmente era antes de ser presa, e como era a sua vida com os assassinos. O porquê dela ser a melhor, e como ela se tornou a melhor e maior assassina de Adarlan. Nesse livro acompanhamos alguns acontecimentos que antecederam a sua prisão e também percebemos uma mudança no caráter da personagem no decorrer da história, que achei bem interessante.

O livro é dividido em cinco histórias curtas, mas que se sequenciam, ou seja, é uma sequência de acontecimentos que antecederam sua prisão. Nelas acompanhamos Celaena em diversos momentos, e não posso deixar de afirmar que de fato ela realmente era a melhor, mas em muitos momentos seu orgulho e arrogância a cegaram para a verdade. É aquela famosa história, quanto mais se sobe, maior é a queda, e tudo isso me fez entender um pouco mais da personalidade dela no primeiro livro da série.

Agora falando de personagens, aqui conhecemos a protagonista um pouco mais, e principalmente, conhecemos Sam, que no primeiro livro é apenas citado(mas fiquei muito curiosa quanto a ele). Também temos um bom vislumbre de quem é o rei dos assassinos, e a única coisa que posso dizer a respeito de todos eles é que nada é de fato como aparenta, e essa frase se aplica muito mais ao rei dos assassinos. Conclui a leitura desse livro com um misto de raiva e revolta ao constatar algumas coisas que me deram vontade de engatar a leitura dos próximos pra saber logo o que acontece. Indignação me define. Mas é bom quando um livro te causa isso, sinal de que a autora conseguiu atingir o seu objetivo com determinado personagem.

Enfim, A lâmina da Assassina é um livro obrigatório para quem curte a série Trono de Vidro, e eu recomendo que seja lido após a conclusão do primeiro livro da série, porque dá uma boa esplanada com relação à personagem e também alguns acontecimentos que creio eu, vão motivar algumas tretas futuras. Se eu recomendo? Com toda certeza! Se você busca um livro de fantasia que tem essa mescla de ação, romance, traições e conspirações, e pra completar uma protagonista forte, essa série é uma ótima escolha.

Dados do livro:
Título: A Lâmina da Assassina, Histórias de Trono de Vidro
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera

Abraços,

You Might Also Like...

8 Comments

  • Reply
    Be
    3 de abril de 2017 at 1:53 pm

    Oi AMANDA,

    Eu li o primeiro livro da série Trono de Vidro e amei! Como você, eu também fiquei curiosa para saber mais sobre a história da Caleana antes da série. Eu já passei por esse livro mas não comprei ainda. Está na minha lista de próximas compras.

    Beijos!
    http://belsantanna.com/

    • Reply
      Amanda Almeida
      7 de abril de 2017 at 2:42 pm

      Bel a história é muito boa. Espero que goste.
      bjus

  • Reply
    Camila Faria
    4 de abril de 2017 at 4:59 pm

    Não é muito minha praia isso de fantasia + romance etc. Mas sei que a série O Trono de Vidro é bem recomendada, até por quem não é assim tão fã do gênero… Quem sabe eu não dou uma chance no futuro? Beijo, beijo! :*

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 5:21 pm

      Oi Camila ^^
      Espero que você tenha a oportunidade de ler e goste dele.
      bjus

  • Reply
    Gabriela Soares
    5 de abril de 2017 at 2:32 am

    Spins-off são ótimos, né? É sempre muito bom conhecer mais sobre uma história que a gente ama! Eu nunca li nenhum livro dessa série e, pra ser sincera, não tenho muita vontade, mas nunca se sabe, algum dia minha opinião pode acabar mudando, né? haha
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ♥

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 5:22 pm

      Oi Gabi. Se você tiver a oportunidade de ler, espero que goste.
      bjus

  • Reply
    Vanessa Bayer
    5 de abril de 2017 at 9:16 pm

    Esse ano estou sendo uma vergonha, só fiz a leitura de dois livros e assisti a poucos filmes. Tudo bem que estou lendo bastante mangás e assistindo a varias séries, mas não estou nada feliz de estar sendo desleixada com livros e filmes. ): Não conhecia esse livro, talvez pelo fato do meu atual desleixo, mas confesso que não faz o meu tipo de leitura. Adorei a resenha. Um beijo grande pra ti ♥

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 5:23 pm

      Oi Vanessa,
      Também estou lendo bem pouco, mas pelo menos estou endo rsrs
      bjus

    Leave a Reply