Por Amanda Almeida!
Leituras

Simplesmente o Paraíso – Quarteto Symithe-Smith – Julia Quinn

Julia Quinn se tornou uma de minhas escritoras favoritas de Chick-lit, principalmente pelo humor presente em suas histórias. Então, com aquela promoção da Saraiva do Dia da Mulher resolvi comprar o box do Quarteto Smythe-Smith, e confesso que foi uma das minhas melhores aquisições literárias dos últimos meses.

Antes de adquirir o box não fazia ideia do que se tratava os livros, só fui descobrir mesmo depois de ler a carta de Julia que vem junto com o box, e achei a ideia dos livros genial. Na série os Bridgertons, volta e meia os personagens vão a um concerto que é muito conhecido e praticamente tradicional, mas há uma particularidade com relação a ele: as integrantes pertencem a família Smythe-Smith (são primas), elas tocam no quarteto até conseguirem se casar, e depois disso, outra prima assume o lugar da que acabou de sair.  E de maneira geral elas são bem ruins. Quando li isso na carta eu morri de rir, sério. Como assim, mesmo elas não sendo as melhores, todos os anos elas ainda participam desses concertos? Enfim, depois disso minha curiosidade apenas aumentou e engatei imediatamente a leitura do primeiro livro, e conseguir concluir a leitura em menos de uma semana, de tão divertida que foi a leitura.

Em Simplesmente o Paraíso a protagonista é Honoria Smythe-Smith, filha caçula, e a ultima que ainda não se casou. Ela tem um plano para sua terceira temporada em Londres, e o plano é: arrumar um marido, o mais rápido possível. Ela também faz parte do Quarteto Smythe-Smith e este é o seu segundo ano se apresentando com o quarteto. Ela toca violino, mas tem total consciência de que não é a melhor nesse quesito, mas apesar de saber que ela e o resto do quarteto tocam magnificamente mal, é algo de que ela ama participar.

Por outro lado temos Marcus Holroyd, melhor amigo do irmão de Honoria, e amigo de infância da família Smythe-Smith. Ele e Honoria possuem uma amizade única, que foi desenvolvida com o passar dos anos. E por conhecer Honoria desde pequena, e por um certo pedido, ele se sente responsável por ela, e mesmo odiando Londres, ele comparece em todas as temporadas pra poder cuidar dela e afastar possíveis pretendentes ruins.

A temática pode até ser um pouco batida, mas o que eu mais gosto nos livros da Julia é essa leveza do enredo. Sabe aquela leitura rápida e gostosa e que ao mesmo tempo te faz rir horrores? É exatamente isso. A história é leve e ao mesmo tempo divertidíssima e ótima para momentos de ressaca. Contudo, apesar da temática aqui ser bem comum, foi bem legal perceber que o sentimento dos dois surgiu de maneira natural e por meio da amizade. Não foi algo repentino ao estilo amor à primeira vista. Ele meio que já existia, mas ambos não haviam percebido tamanha conexão até que aquele clique e ambos perceberem o que sentem.

Recomendo a leitura com toda certeza, especialmente depois de leituras mais pesadas. O livro é leve, divertido e com aquela dose boa de romance.

Abraços,

 

You Might Also Like...

11 Comments

  • Reply
    Gabriela Soares
    10 de abril de 2017 at 4:50 pm

    Ainda não conhecia o livro, mas sua resenha me convenceu! Parece ser muito divertido e eu gostei bastante da história, já quero ler!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 4:48 pm

      Espero que goste quando ler Gabs.
      bjus

  • Reply
    Carolina Espilotro
    10 de abril de 2017 at 8:10 pm

    Amandaaaaaaaaaaaaa, Eu veria o filme Ghost in the Shell mesmo sem ver os longas animados e o anime, não tem problema nenhum!
    E sobre Julia Quiin, eu tenho muita curiosidade de ler algo dela D: parece tudo tão legal, é de época, com aquele gostinho de romance divertido. Eu gosto, apesar de ler pouco e queria muito experimentar mais!

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://www.carolespilotro.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 4:50 pm

      Aii Carol, então acho que vou arriscar rsrsrsr

      Carol, leia, de verdade, é aquele tipo de livro leve e divertido. Vale a pena.
      bjus

  • Reply
    Carol Daixum
    11 de abril de 2017 at 9:00 pm

    Julia é Quinn arrasa, né? Eu to com esse livro e tô ansiosa para ler, mas ainda tenho uma pilha na frente. Esse box da Arqueiro é bem legal. ♥ Então, mesmo sendo clichê, eu gosto. E já gostei dos dois personagens. E o que falar dessa capa linda? 🙂

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 4:52 pm

      Maravilhosa né Carol? Espero que você goste quando ler.
      bjus

  • Reply
    Clayci
    12 de abril de 2017 at 4:41 pm

    Julia Quimm está na minha lista de autoras que preciso conhecer.
    Nunca li nada dela e sempre vejo o pessoal elogiando…
    Eu vi esse box na arqueiro e fiquei tentada, achei ele lindo

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 4:53 pm

      O box é maravilhoso Clayci, e tive a sorte de comprar por metade do preço. Espero que você goste quando tiver a oportunidade de ler.
      bjus

  • Reply
    Marla Almeida
    13 de abril de 2017 at 4:07 pm

    Oi Amanda, tudo bem!!
    Gosto dos livros de JQ por suas tramas sempre terem um toque de humor e serem leves. Espero ler essa série no futuro.

    *bye*
    Marla
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    • Reply
      Amanda Almeida
      17 de abril de 2017 at 4:53 pm

      Oi Marla,
      Espero que você goste, de verdade.
      bjus

  • Reply
    Priscilla
    18 de abril de 2017 at 9:49 pm

    Ahh esse box <3
    Li o primeiro livro e gostei muito, Julia Quinn é diva absoluta dos romances de época! ^^
    Beijos!

  • Leave a Reply