Por Amanda Almeida!
Decoração

Inspiração – Papéis de parede.

Se tem uma coisa que sempre me encantou nas casas americanas que via nos filmes da seção da tarde com toda certeza é o fato deles na maioria das vezes utilizarem papel de parede ao invés de tinta. Esse “hábito” tem se tornado cada vez mais comum em terras brazucas, e por conta disso, resolvi trazer algumas inspirações, afinal inspiração nunca é de mais não é mesmo? Vamos lá.

Listras

Fonte das imgs(1,2,3,4,5,6)

Amo listras com todas as forças do meu ser. E por algum motivo, acho elas simplesmente maravilhosas, não importa onde estejam. São versáteis e combinam muito bem com qualquer ambiente e são bem democráticas quanto as cores e padrões. Das imagens, com toda certeza a minha favorita é o padrão utilizado no papel de parede da imagem 5. Não é retinho, e as cores cinza e branco deram todo um ar clean ao ambiente.

triangulos

Fonte das imgs(1,2,3,4,5,6)

Outra opção bem interessante são os papéis de parede com triângulos. E o mais legal é que as opções de padrão vão desde os mais harmônicos e sequenciais, aos mais despojados e até mesmo um pouco bagunçados, mas com um charme todo próprio. Gostei de todos, mas mais particularmente do colorido da imagem 5. Acredito que não seria ideal um ambiente inteiro com este papel de parede, mas uma parede em destaque daria ao ambiente mais vida e alegria.

Fonte das imgs(1, 2, 3, 4)

Padrões geométricos, desde os mais espaçados aos mais intricados, são sempre muito bem vindos. E não importa a forma, acredito que eles compõem uma imagem esplêndida, e não sei vocês, mas sempre que vejo uma imagem como as acima, tenho uma sensação de organização e que cada desenho está exatamente onde deveria estar. Das imagens, o meu favorito é o da imagem 2, por ser um padrão com formas mais “juntinhas”, quase como um bordado.

Fonte das imgs(1, 2, 3, 4)

O que seria do mundo se tudo se resumisse a formas padronizadas não é mesmo? Talvez seria tudo muito “padronizado”. então porque não colocar imagens diversas na sua parde? Confesso que tenho dificuldade para fazer composições assim, mas os papéis de parede das imagens me conquistaram de tão lindos.

Fonte das imgs(1, 2, 3, 4, 5)

As famosas bolinhas(poás) também são uma ótima opção, e podem ser bem versáteis quanto ao tamanho, cor e espaçamento. E um fato interessante é que elas são capazes de formar diversos efeitos visuais, apenas modificando o tamanho das bolinhas. Da imagem, a minha favorita é a 5 com toda certeza. Gosto muito de bolinhas pequenas, mas essa bolinhas brancas com esse fundo azul ficou simplesmente encantador.

Fonte das imgs(1, 2, 3, 4, 5, 6, 7)

Flores! difícil ter alguém que não as aprecie. E tudo bem, sei que boa parte das pessoas pensam que esses papéis de parede retomam um pouco aquelas construções coloniais, ou uma bela cabaninha na montanha, mas é possível utilizar um belo papel de parede floral de uma forma moderna e até mesmo diferente do comum.Gostei bastante de todas as composições, mas principalmente das imagens 1 e 5.

Enfim, espero que vocês tenham gostados das imagens e que elas de alguma forma os inspirem. Aqui em casa têm vários cantinhos que tenho vontade de colocar um belo papel de parede, só me falta mesmo decidir.

Forte abraço,

You Might Also Like...

4 Comments

  • Reply
    Mari
    22 de novembro de 2016 at 10:10 am

    Vontade de mudar a casa toda. kkk
    Adorei o post! 🙂
    Beijos

    • Reply
      Amanda Almeida
      28 de novembro de 2016 at 11:26 am

      Também fico Mari, quando faço posts assim.
      bjus

  • Reply
    Ryokobel
    23 de novembro de 2016 at 9:05 pm

    Oi Amanda, tudo bem flor ???
    Assim como você, também sempre me encantei com o fato de que os norte americanos usam e abusam dos papéis de parede !!! E é incrível a quantidade de cores, texturas e ilustrações que eles têm disponíveis né ?! Fico babando toda vez que vejo um ambiente com papel de parede, parece que todo o conjunto muda !!!
    Adorei as imagens que escolheu, deu para mostrar várias formas de usar e diferentes combinações, além de servir de inspiração para futuras modificações !!!
    Amei, amei, amei !!!

    Beijinhos
    Dá uma Passadinha no Canal

    • Reply
      Amanda Almeida
      28 de novembro de 2016 at 10:56 am

      Oi Bell,
      Papéis de Parede são super versáteis né? que bom que você gostou do post.
      bjus.

    Leave a Reply